googlefc.controlledMessagingFunction

A Casa Toda com Selador!


Agora só falta a tinta... o selador já foi aplicado e olha como já deu uma nova cara na casa?

Qual a função do selador? 
As paredes novas tendem a deixar resíduos na superfície, possuem alta absorção e também possuem absorção muito irregular que além de consumir muita tinta tendem  a deixar o acabamento manchado e diminuir a fixação da tinta. Uma demão do selador regulariza essas imperfeições bem como a absorção da parede deixando-a em melhores condições para receber a tinta com mais economia inclusive.


Frente

Nessa parede com reboco ao redor da porta será
colocado as pedras palito

Quero fechar a frente com muro, grades e vidro

Lado Direito

Nessa parede da lareira será colocado as pedras
palito

Fundos

Pretendo cercar o terreno com madeira 
fazendo uma cerca rústica


Esses pilares pretendo fechar com vidro e fazer
nesse andar um salão de festas e academia (mas não tão cedo)

Lado Esquerdo

O telhado da garagem será de vidro

Salas de Estar, TV e Jantar, Mezanino, Vazio

Nessa parede no pé da escada e de frente a escada
 quero colocar um espelho em toda parede
e nessa parede acima do hall quero 
colocar um quadro grande

Nessa parede ao lado da lareira
quero colocar um quadro bem grande
e um lustre enorme nesse vazio

Na parede da lareira vou colocar a Tv,
ao lado alguns nichos e enfeites

Quarto de Visita


Escritório


Suite do Casal

Closet

Nessa parede do closet quero colocar a Tv e decorar com 
nichos, luzes, quadros e colocar uma porta
de vidro temperado no closet

Parte do azulejo já colocado e terá a parede de vidro
do banheiro onde ficará a cabeceira da cama e quero colocar 
um espelho grande acima da cabeceira na horizontal

Eu gostaria que as paredes da casa ficassem bem lisinhas... mas falei com o meu arquiteto que é o mesmo que contratei para administrar a construção e ele disse que o valor para passar Massa Corrida - que com esse efeito bem lisinho, sem nenhuma marquinha, eu pagaria o dobro do valor da tinta e levaria o dobro do tempo para concluir a pintura. (Como no contrato temos prazo, o tempo está estourando!)
Então, acredito que se eu passar a Massa Corrida será somente na parte de dentro da casa!
Por mais que fico pensando aqui, dentro de casa a maior parte das paredes vai móveis, cortinas, quadros, etc., e acaba não aparecendo e a tinta que irei usar será a Tinta Acrílica,. considerada hoje a melhor do mercado, porque sua durabilidade é maior, não desbota, dá para molhar, passar pano molhado e a cobertura dela será eficiente.

O que vocês acham?

Dicas são sempre bem vindas!!!

Obrigada, amigas (os)!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

38 comentários

  1. Oi!!
    Estou te seguindo desde ontem (rsrsrs..)e já me apaixonei pela sua casa. Com certeza já me ajudou, pois também estou construindo.

    Meu esposo é pintor e eu não sei aí na sua cidade, mas por aqui não se admite uma casa tão nobre sem massa corrida nas paredes internas, uma casa de campo ou casinha popular tudo bem, mas o resto.....faz parte do fino acabamento.

    De qualquer forma sua casa tá linda e vai ficar maravilhosa com tanta ideia boa que vc tá tendo.

    Outra pergunta que não tem a ver com sua publicação: Queria ver essas fotos que são usadas como pano de fundo do seu blog, onde vc as conseguiu?

    Abraço e tudo de bom.
    Edilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edi!!!
      Fico feliz em saber que estou ajudando...
      Vou pensar com carinho nessa possibilidade da massa corrida, mas acho que vai acabar ficando sem, porque não estou vendo tanta necessidade porque nas paredes maiores ficam nas alturas e serão escondidas por quadros e espelhos e nas salas serão paredes de vidro... aqui eles não tem essa exigência para casas de alto padrão, apenas qualidade A nos materiais usados.
      Essa foto de fundo encontrei no Google Imagens!
      Qual teu blog para eu te seguir?
      Beijão!

      Excluir
    2. Grazi, eu não tenho blog, bom ao menos eu acho que não.....rsrsrs......

      Eu estou construindo e comecei pesquisar na net e descobri esse mundo lindo de pessoas altruístas que amam dividir experiências e ajudar como a Alê do construindo um castelinho que já me ajudou tanto, a Áurea que é minha vizinha de cidade. E também vc e todas as outras.

      Acontece que eu não sei bem usar e fiquei tentando me cadastrar pra poder seguir as meninas e fiz uns três cadastros até que um deu certo, mas eu não entendo pq as outras quando comentam aparece a foto delas antes do comentário e o meu aparece esse símbolo laranja do blog.
      Se vc souber como muda isso me avise, tá?

      Abraço
      Di

      Excluir
    3. Ai que pena!
      Você também deveria criar um blog para você divulgar sua casa... eu ia amar ver suas idéias!!
      Você vai no canto direito superior e clica em editar perfil ali aparece para colocar foto!
      Beijo

      Excluir
  2. Bom dia, minha flor!!

    Fico muito feliz que tenhas gostado do meu blog e das coisinhas que faço, pra mim é uma honra ajudar as amigas!

    Eu posso sim te ajudar, vou passar meu e-mail e podes entrar em contato comigo por lá ninedudinha@gmail.com . Em relaçao a me pagar, não precisas, minha flor... faço isso mesmo pra me ocupar, gosto de fazer e ajudar, mas se quiseres, podes me enviar um artesanato que vc saiba fazer, um mimo simples, ai, aceitarei de bom grado, com maior prazer.

    Me chamo Cristine e no que precisares podes contar cmg.

    Bjos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!!
      Fiquei muito feliz em ver teu comentário... amei sim teu blog e teus banner... muito talentosa, esta perdendo dinheiro, rsrsrs
      Pode deixar que vou correndo enviar email para você e juntas vamos dar uma carinha mais feminina e clean para o meu blog!!
      Muito obrigada...
      Beijão e também fique com Deus!

      Excluir
    2. rrsrrsrs... Que felicidade pra mim receber tantos elogios, como vc foi a primeira que quis pagar pelos banners, eu decidi nao cobrar, pq sou amadora no assunto ainda e pra eu poder cobrar, preciso me aprofundar mais e fazer de um jeito mais profissional, entende? então, decidi nao cobrar de ti, minha flor, mas se quiseres me dar um mimo como um artesanato, algo simples, aceitarei de coração. Mas fico imensamente feliz por teres gostado dos meus banners. Vamos fazer assim, nos comunicamos daqui por diante por e-mail, semana que vem fazemos juntas o seu banner, esta bem? vc vai pensando no que vc gostaria como ele ficasse, pense nas cores tbm e me envia tudo por e-mail, e ai, podemos começar a montar seu banner.

      Tenhas um otimo fds!

      Bjos!

      cristine.

      Excluir
    3. Pode deixar amada!
      Com certeza vou te passar tudo como quero!!!
      Muito obrigada de coração...
      Beijão e um abençoado final de semana!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristine! Nossa, que casa linda você está construindo! Vai ficar perfeita! Adorei essa big big parede de vidro ao lado da lareira! Quero ver como vai ficar! Rs... Quanto a passar massa corrida, olha... Dentro de casa eu acho que TEM que passar. Não é só pela tinta, mas pelo acabamento mesmo! A parede lisinha fica sempre mais bonita! Ainda mais se o emboço estiver mais ou menos, enfim... Qualquer defeitinho a tinta aumenta, dentro de casa acho que não tem opção de não ter massa corrida. Na parte externa, acho que fica UM LUXO massa corrida, mas se não tem $$ como rs... Não vai fazer tanta diferença. Lá em casa eu ganhei né, não construi, mas veio com massa corrida dentro, e sem fora. Mas se eu fosse construir, ia querer nos dois rs... Beijossss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Obrigada... que bom que gostou!!
      Só penso que haja vidro para limpar, mas nada que as cortinas não escondam, rsrsr...
      Que menina sortuda, não é para todas ganhar uma casa! Eu já não tive essa sorte toda, mas em compensação Deus está me dando condições de construir a casa dos meus sonhos, não é fácil, mas estou amando a experiência!
      Muito obrigada pela dica, mas está faltando tempo $$ para massa corrida em toda casa e dentro também pela pouca visibilidade que vai ter, porque as paredes maiores ficam nas alturas e terão quadros e espelhos, as paredes mais baixas vou decorar ou colocar tinta com textura, as paredes dos quartos ficarão os móveis na frente e também terão quadros, espelhos, decorações, textura ou papel de parede... então sinceramente não estou vendo necessidade, concorda?
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Olá!! Menina, essa casa está um espétáculo!!!Estou curisoa para ver com os vidros rsrsrs. Olha , em relação a massa corrida eu acho essencial passar sim, sei que não é barato,mas o melhor seria passar por dentro e por fora.As casas do condomínio que vou morar, eu sempre estou de olho por lá, e todas que vejo em acabamento estão com massa corrida por fora e por dentro. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia!
      Se Deus quiser daqui algumas semanas os vidros estarão colocados... ai estou ansiosa...
      Obrigada pela dica! Eu também achava essencial a massa corrida, mas depois de ver valores e mais o tempo, já não achei mais tão essencial, rsrsr... dentro de casa minhas decorações, textura, papel de parede, quadros, móveis, espelhos irão cobrir as paredes, por isso não estou vendo necessidade... mas estou pensando.
      Beijão!!! Fique com Deus...

      Excluir
  7. Ai Grazi, tá ficando linda demais sua casa!!!
    Olha só, vou dar minha opinião (vc pediu, rs), eu atrasaria e passaria massa sim na parede (pelo menos nas que vão ficar "peladas").
    Já fiz uma reforma no ap atual e justamente por falta de tempo não fiz tudo que precisava e me arrependo amargamente até hoje.
    O que é esperar mais 3, 4 dias?? Depois vc não vai passar o resto da vida olhando uma parede que vc implica porque não está boa!! ;)
    Sei lá, minha opinião!!
    Bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!!
      Meu tempo $$ vale ouro... queria muito mais por luxo mesmo, mas não estou vendo necessidade pelas decorações que farei...
      Aquilo que vejo que é essencial, dou um jeito e arrumo tempo $$... mas quando não vejo tamanha necessidade perante o tanto de coisa que falta eu fazer já deixo esse tempo para as outras prioridades!
      Beijão!!!

      Excluir
  8. Grazi,estou aqui babando que lindo tudooooo,
    Olha quem decide é vc.mas eu não deixaria de emassar toda a sua casa por dentro não,usei gesso,por aqui é o que mais se sua,fiquei super satisfeita...
    Bjs e parabénsssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada!!!
      Que com a massa corrida fica mais lindo isso fica... mas tenho tantas prioridades que acho que vou deixar meu tempo e $$ para as coisas que vejo mais necessárias para a beleza e segurança da casa... já que de certa forma minhas decorações irão cobrir as paredes internas!
      Gesso é um luxo... imagino sua satisfação!!
      Beijão!

      Excluir
  9. No me ponto de vista, tudo perfeito, já imagino o espetáculo depois de tudo prontinho. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      Estou contendo a ansiedade e descansando em Deus para que tudo saia como o planejado, já passei por tantos stress na obra que tenho até medo de lembrar...
      Beijão!

      Excluir
  10. Menina, tua casa é linda, melhor tua mansão é linda demais! Amei tudo! Vou acompanhar até o final. Tbm estou construindo , me visite! Que o Senhor abençõe ! Bijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma!
      Obrigada!!!
      Mas para mansão faltam apenas alguns mil m², rsrsr
      Te visitei e já estou te seguindo... Tua fachada sim da para dizer que é uma verdadeira mansão, hehe
      Sua casa ficará maravilhosa...
      Beijão, fique com Deus!

      Excluir
  11. Oi Grazi, nossa que casão hein, linda de mais, amei, já estou te seguindo, olha aqui eu vou fazer calfinagem nas paredes internas, ficam bem lisinhas e linda, o valor fica em torno de R$ 7,00 o m² com o material e não da muita sujeira.
    Aguardo a tua visitinha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Obrigada!!!
      Amei a dica, só que pesquisei e vi que a calfinagem pode ser colocada apenas em cima do reboco cru e no meu caso já foi passado o selador, então não tem mais como aplicar!
      Te visitei e já estou te seguindo... sua casa ficará linda!!
      Beijos, fique com Deus!

      Excluir
  12. Oi Grazi
    Obrigada pela visita. Tbm adorei seu blog e sua casa,estarei sempre por aqui vendo as novidades.
    volte sempre,será mto bem vinda.
    Bjs
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zi!!!
      Pra você também um ótimo final de semana!
      Beijos :)

      Excluir
  13. Olá Grazi!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Não conhecia seu blog, achei sua casa linda! Parabéns! Vou acompanhar.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Ola Grazi, obrigada por me visitar e assim que li seu comentario, vim correndo pra conhecer seu cantinho...quer dizer cantão rs
    Menina do Céu, que casão... lindo d+
    Valeu por especificar os beneficios da seladora. Essa semana vamos começar a pintar, e comprei uma seladora boa pra garantir. Primeira pintura não podemos dar bobeira né.
    Já estou por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi!
      Fico feliz em ter ajudado... o selador é muito útil!!
      Nada de bobeira, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  15. Oiiii ... Ta ficando linda sua casa!!! Nao vejo a hora de ver acabada... imagine vc então neh... Gostei da idéia do selador... Vou colocar em pauta aqui em casa... hehe.. Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Obrigada!!!
      Nossa, estou muito ansiosa... e na expectativa para que sai tudo certinho!
      É, o selador é muito importante!!
      Beijão

      Excluir
  16. Grazi, casa digna de novela das 8!!! Olha, eu pintei o meu apê com a tal tinta acrílica da Suvinil (as minhas paredes não tem esse efeito lisinho da massa corrida) e não deu esse aspecto lisinho não... pode ser que seja a mão do pintor que não foi tão boa, mas achei melhor compartilhar a minha experiência! Tenho uma pergunta pra te fazer, já que estás "expert" no assunto "construção", tu sabes qual a diferença entre selador e impermeabilizante? Guria do céu, meu apê é no térreo e tem mta infiltração nas paredes, essa infiltração está vindo do solo, daí me falaram que eu teria que impermeabilizar tudo, e haja $$$$$$$$!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mô!
      Quem me dera, rsrs...
      Você usou a tinta acrílica fosca ou brilhosa? Dizem que a brilhosa aparece mais os defeitinhos da parede e que a fosca ofusca esses defeitinhos, mas não deixa lisinho não... isso só a massa corrida mesmo! :(
      Olha o que achei, a diferença do selador serve apenas para preparar a parede nova para receber a tinta e o impermeabilizante para impedir a infiltração de água na parede, http://www.youtube.com/watch?v=PRJN2USnzFs.
      Mas vale a pena você impermeabilizar para conservar seu apê em bom estado, para não estragar toda a pintura, acabar criando bolhas e mofando também os móveis.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá querida, to reformando meu quarto e banheiro e acabei virando fã do seu blog..tudo MARAVILHOSO, meus parabéns!
    Eu adorei o desenho no azulejo do banheiro, so que estou em dúvida, vc comprou o azulejo ja com o desenho ou é adesivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Obrigada, que bom que gostou!!
      O revestimento já vem assim de fábrica, marca Eliane!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Grazi!
    Estou devorando o seu blog! Sou tua "vizinha", de Gravataí.
    Coisa boa ver tudo pronto! A minha está na fase do reboco que não acaba mais....
    Estou com a mesma dúvida sobre massa corrida, o reboco está ficando bem bonito, e tem tanta coisa ainda para fazer, tu acabou tu não colocando? Se arrependeu? Ficou bem sem?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Que legal, daqui do ladinho...
      Acabei fazendo só reboco, mas acho que a massa corrida é essencial, para deixar aquele aspecto bem lisinho, valoriza bem mais a casa! Se puder, faz que vale a pena! Tenho bem pouca parede, mais são vidros e janelas, então quase não vejo, mas aonde vejo se percebe bem o reboco e as imperfeições... ainda que muita coisa vai sumir quando eu colocar papel de parede, rsrs
      Beijos!

      Excluir