googlefc.controlledMessagingFunction

Minhas Cortinas Brancas! E o Dia da Mudança!!!


Tudo clean!!!


Apenas uma palavra define esse post: Felicidade!!! Meu sumiço foi por uma ótima causa... essas duas últimas semanas foram as mais corridas e cansativas que eu já tive na vida, rsrs... Corri muito para limpar tudo e ainda tenho muito a organizar!! Então deixa eu contar, segunda-feira retrasada dia 18.11.2013 foi o dia que colocaram minhas tão esperadas cortinas, que já estavam prontas há quase 3 meses, mas por causa do atraso dos muros eu não podia liberar a colocação, devido a sujeira de obra... E até que enfim também foi o dia da minha sonhada mudança!!! Pensa em alguém cansada, essa era eu... consegui por indicação uma ótima diarista, ela na quarta-feira anterior a mudança veio limpar a sujeira pós obra, sendo que eu já tinha feito faxina umas 2 vezes no decorrer dos últimos meses, pensa em sujeira que não acabava mais, rsrs... Segunda-feira retrasada limpei tudo de novo para receber as cortinas branquinhas e decidi trazer minhas coisas a noite! Liguei para o caminhão de mudança e pedi para buscar alguns móveis que não precisavam desmontar e objetos do apê para casa, fica no mesmo bairro, em resumo tem sacolas e caixas até agora para eu organizar tudo, a espera da minha cozinha e do meu closet!! Pensem em quantas vezes sentei para escrever esse post ou visitar os blogs e acabei dormindo sentada, de tão cansada, rsrs... Sem falar que com a mudança de endereço fiquei sem minha internet banda larga, e dai estou ainda com a 3G de modem que uso no carro, está me ajudando bastante mesmo bem mais lenta, mas não vejo a hora de ter minha internet rápida instalada semana que vem! Esse post está sendo já o segundo na casa nova!! Fiz primeiro o dos muros para depois mostrar como estão hoje... Estou muito feliz no conforto da minha tão sonhada casa! 
Aos amigos e familiares aqui da cidade, que só estão espiando as novidades sem me deixarem nem sequer um recadinho, saibam que visitas só depois da casa em perfeitas ordens!! rsrs... Agora ela está apenas habitável  e por isso sem chance de receber pessoas tão especiais... Se acalmem que logo o convite chega! 
Vamos ver como ficou!!! Eu amei :D


- As cortinas são de tecido, com trilho duplo para as com forro e trilho simples para as com apenas um tecido, com exceção da cortina da cozinha que é rolô.
- Escolhi voal para todas de tecido, com forro de poliéster para salas e com forro de blackout para os quartos.
- As cortinas de blackout são de tecido importado, bem grosso e pesadinho... diferente dos blackout antigos de plástico!
- Já para o meu escritório, hall de entrada e lavabo optei apenas por voal sem forro.
- E para cozinha a cortina escolhida foi a rolô.
- Fiz cortineiros de gesso para esconder os trilhos e para colocar iluminação com fita de led, acho maravilhoso!
- Optei por barras largas, uns 20 cm e 1 cm de distância do piso, para não ficar arrastando e sujando, sem falar que dá a impressão que estão fora da medida certa...
- As cortinas de blackout são de tecido importado, ele é bem grosso e pesado, diferente dos blackout de plástico, que são feios e de baixa qualidade!
- Pela casa ser com muitos vidros, as cortinas foram o ponto chave na decoração, tanto para trazer privacidade como para deixar os ambientes aconchegantes!! A primeira coisa que falei quando vi elas instaladas, foi que agora sim estava com cara de casa! rsrs
- Pela quantidade e qualidade das cortinas sob medida, sabem que se torna uma das coisas mais caras na decoração, por isso se faz muito importante escolher uma boa profissional ou uma boa loja para a confecção das mesmas, imagina gastar uma fortuna e ficar a desejar nos acabamentos como costuras, tecido e barras? Fiz orçamento na região e ficou numa média de 15 mil reais, ainda mais caro que o projeto dos móveis da minha cozinha e dos meus muros da fachada, então orcei na minha cidade, com a mesma profissional que já tinha feito minha cortina da sala do apê e por não ser em loja e direto com ela, custou menos de 10 mil reais, ufa!! Como eu já conhecia o trabalho dela não tive receio e fechei de imediato a compra!
- Quem perdeu o post sobre Tipos de Cortinas, confira as dicas e inspirações aqui.

1- Essa minha fachada lateral direita a noite! Tudo iluminado... e olha o janelão da suíte com as cortinas com forro de blackout ficou escuro, diferente onde tem o forro de poliéster nas salas!! As imagens foram tiradas dia 18.11.2013 quando colocaram as cortinas e me mudei... Não aguentava mais ver aqueles papéis pardo tampando os vidros! :)


2- Aqui a fachada lateral direita de dia!

3- Minha fachada de frente de dia! Só pintando os muros de branco e colocando o piso clarinho já faz toda a diferença!!

4- Fachada da frente vista mais de lado direito! Detalhe do muro onde terá vidro fixo, dá para ver bem o canto da casa!!

5- Fachada de frente a noite! Quando a luz do pé direito alto está acessa clareia super bem, mas não fica nada transparente, rsrs... depois terá iluminação acima desse canto de vidro, no jardim e arandelas no muro... olha como o poste de lux clareia bem a calçada!!


8- Fachada lateral direita e frente de dia! Bem logo sairá todas essas madeiras, só esperando para servir de andaime para pintura dos muros!!

9- Fachada lateral direita e frente a noite!

10- Fachada lateral direita de dia! 

11- Fachada lateral direita de noite!

12- Fachada lateral esquerda e frente de dia!

13- Fachada lateral esquerda e frente de noite! A janela da frente estava com a luz apagada e a janela de traz estava com luz amarela acessa, mas já troquei por luz branca!

14- Minha fachada dos fundos e lateral esquerda de dia! Detalhe da cortina de forro blackout do janelão fechada e aberta apenas o voal... e na janela da cozinha , ao lado da sacada, deixei a cortina toda aberta, por isso não apareceu na foto, rsrs

16- Olha como ficou a cortina no meu escritório! Somente de voal, já que não será usado esse cômodo para dormir, de dia eu enxergo para fora e a noite com luz acessa fica transparente, mas devido a altura poucos vêem dentro do ambiente!! Por isso coloquei forro nos quartos e nas salas! Detalhe do cortineiro de gesso pintado, da porta e da maçaneta! 

18- Aqui as cortinas de voal e de blackout fechadas! Olha como bloqueia 100% a claridade!! Detalhe do cortineiro de gesso pintado, da porta e da maçaneta!

19- Hall de entrada da minha suíte! Detalhe da porta, da maçaneta e do lustre lindo!!! Encontre aqui.

20- Entrando na suíte... parede do closet e cortina de voal e blackout! Aqui fechado apenas de voal!

21- Aqui o voal e o balckout fechados! Olha como bloqueia 100% a claridade!!

22- Cortina no janelão da suíte apenas voal fechado!

23- Aqui o voal e o blackout fechados!

24- Cortinas no quarto e no banheiro da suíte! Apenas o voal fechado! Nesse tarde o sol estava intenso, e olha como deixou aconchegante e bloqueia bem a claridade... detalhe dos cortineiros de gesso pintados!!

25- Aqui a cortina de voal e de blackout do quarto e do banheiro fechadas!



28- Detalhe do revestimento com cristais Swarovski e pastilhas de inox!! Tinha muito reflexo e não apareceu bem os desenhos...

29- Quarto e banheiro com cortina de voal e de backout fechadas! Amei inaugurar minha banheira de hidromassagem depois de um dia super cansativo :D

30- Vista do quarto bem escurinho por causa do blackout fechado e claridade total do sol da tarde entrando na porta da suíte!

31- Vista do banheiro e do hall de entrada da suíte! Apenas voal fechado! Detalhe da porta e da maçaneta!! Vaso sanitário Deca Monte Carlo e assento plástico slow close que não bate a tampa, anti impacto e por ser plástico com menor proliferação de bactérias!!

32- Mesma vista acima! Voal e blackout fechados!

33- Maçaneta da suíte, do escritório e do quarto de visita... de inox polido toda com cristais Swarovski! Detalhe que forma o meu número preferido o 7!!! rsrs... você encontra aqui.

34- Banheiro social! Detalhe do revestimento com cristais Swarovski e pastilhas de inox, da porta e da maçaneta!!

35- Vista do banheiro social para o mezanino!

36- Maçaneta de inox polido! Usei igual na porta da lavanderia para garagem!!

37- Vista do mezanino para as portas da suíte e do escritório!

Felizes e gratos a Deus pela grande conquista!

38- Vista do mezanino para o pé direito alto da sala de estar e para lareira! Detalhe do cortineiro de gesso pintado!! Aqui vai um belo pendente!!!

 
Agora chegou a hora de usufruir! Ufa, rs

40- Vista do mezanino para lareira!

41- Mezanino vista para o hall de entrada! Nessas parede maior vai um lindo quadro grande, nesse bem em frente a escada espelhos e nessa ao lado da escada arandela e pontos de iluminação nos degraus! No pé da escada será um jardim de inverno!!

42- Minha escada com granito Branco Itaúnas ou Siena! Super combinou com o porcelanato polido bege das salas e com o laminado clarinho dos quartos! Amei!!!

43- Hall de entrada! Minha porta pivotante ainda sem o puxador, já está meses comprado e ainda não tive tempo de colocar, é de inox polido com 1,70 m... cortina de voal!!

44- Meu hall de entrada! Aqui vai outro jardim de inverno com iluminação! E um lindo aparador!! Detalhe do cortineiro de gesso pintado! Coloquei esse tapete de capacho para reter a poeira da rua para salas e outro igual na porta dentro da garagem para lavanderia!

45- Minha garagem ainda com o porcelanato esmaltado todo encardido de terra e cimento, aff... vou usar um produto pós obra forte e espero que dê certo, quem fará a limpeza será a diarista, porque eu não tenho o dom para faxina pesada, só de passar o pano nessa casa toda ficou mortinha, rsrs

46- Garagem, vista do portão para janela, porta que dá acesso a lavanderia e janelinha do lavabo!

47- Forro da garagem de pergolado de ferro com vidro temperado!!! Aqui coloco meu varal de chão e o sol intenso seca rapidinho... também poderei tomar banho de sol com total privacidade, rsrs

48- Vista da sala de jantar para cozinha! O que vocês me sugerem, colocar a bancada americana nessa parede oposta a churrasqueira ou ao lado da churrasqueira? Agora com o sofá e a mesa de jantar no lugar, minha noção de espaço de circulação é outra comparada a casa vazia e vou conseguir fazer a cozinha bem mais planejada do que se não estivesse esperado para me mudar primeiro! :)

49- Vista da cozinha! Aqui usei cortina rolô, ela bloqueia super bem a luz solar, mas não fica transparente como o voal, então quando ela está fechada não visualizo a paisagem... churrasqueira toda revestida com tijolos refratários!

50- Detalhe da cortina da cozinha  rolô fechada!

51- Detalhe da cortina da cozinha rolô aberta!

52- Na cozinha, vista da lavanderia com a porta de correr de vidro fechada e das salas integradas de estar e jantar! Nessa porta de vidro penso em colocar película residencial jateada ou um adesivo de uma cidade, que parece dar profundidade sabe? Penso na Torre Eiffel!! Quais as lojas que vocês me indicam?

53- Detalhe do puxador da porta de vidro da lavanderia! Inox polido, encontre aqui.

54- Vista da cozinha para sala de jantar! Usei cortina de voal com forro de poliéster! Na porta janela ao lado da churrasqueira dá acesso a sacada, deixei somente a cortina de voal fechada e na outra porta janela o voal e o poliéster estão fechados!!

55- Vista da sala de estar para sala de jantar! Acima da mesa vai um belo pendente de cristais!!

56- Vista da sala de jantar e de estar! Cortinas de voal e de poliéster fechadas!

57- Pé direito alto da sala de estar com cortina de voal e poliéster fechadas!!

58- Vista da escada que dá acesso aos quartos e para baixo que dá acesso ao futuro salão gourmet e para o pátio! Ali porta do lavabo!!

59- Vista da sala de jantar para cozinha, lavabo, escadas, sala de estar e hall de entrada!

60- Vista da sala de jantar para sala de estar, hall, lavabo e escadas!!!

61- Lavabo! Cortina de voal com varão e ilhós brancos!! Optei por esse ilhós para lavar tranquilamente sem correr o risco de enferrujar... detalhe da porta e da maçaneta! 

62- Detalhe do revestimento do lavabo, com cristais swarovski!!

63- Maçaneta do lavabo com cristais swarovski! De inox polido... depois da foto vi que estava sem o acabamento ao redor da fechadura, é quadrado igual das outras, só faltou colocar, rsrs... encontre aqui.

64- Maçaneta do lavabo com fechadura fixa, igual do banheiro social!

65- Vista do hall de entrada para salas de estar e jantar! Aqui fechei o forro da cortina de poliéster também e a de voal, assim perco a vista da cidade, mas de noite os prédios mais altos não enxergam dentro da minha casa, rsrs... se não for alto não tem como os vizinhos enxergarem, pois os fundos ficou com altura de 4 andares :)

66- Vista do hall de entrada para sala de estar e jantar e para escada! Aqui somente a cortina de voal fechada, o forro de poliéster está aberto e minha vista da cidade!!

67- Vista do hall para salas! Cortina de voal fechada para sacada!

68- Vista do hall para salas e escada! E cortina de voal e forro de  poliéster fechados para sacada!!

69- Vista do hall e da escada! 

70- Vista da escada, do hall e das salas!

71- Da escada vista para salas de estar e jantar!

72- Vista da escada subindo um pouco mais!! rsrs

73- Vista da sala de estar para cozinha e para o mezanino!!! Aqui o porcelanato parece marrom, mas é bege bem clarinho igual a foto acima!

Amados e protegidos por Deus! Gratos a Ele por tudo!


Minha saga iniciou há uns 3 anos atrás, quando eu estava atrás do terreno ideal, muitos que gostei por algum motivo ou outro não davam certo, o dono aumentava o valor depois que havia interesse ou desistia de vender, e hoje entendo bem o por quê, para mim não poderia ser melhor esse que comprei, fui privilegiada com a localização e a vista maravilhosa da cidade! Depois procurei uma boa arquiteta para fazer o projeto da minha tão sonhada casa, ficou lindo, mas não bem como eu queria, era com telhas aparentes e muitas sacadas, eu sempre quis uma casa mais moderna e compacta, pois poderia ter construído com o dobro do tamanho da minha, mesmo que não fosse no mesmo padrão, mas preferi um tamanho adequado a minha realidade que depois de casada sempre morei em apê e ainda sem filhos, e num padrão médio a alto!
Foi Deus que sustentou todos os detalhes, assim como a obra que iniciou em outubro de 2012, pois fiz meu novo projeto com um bom arquiteto que ainda administrou tudo, minha parte era apenas vir olhar e tirar fotos, rsrs... sem ter que tratar com pedreiros e compras de materiais! E em julho de 2013 a casa ficou pronta e a única parte que administrei foram os muros e no final deu certo, encontrei uma boa equipe que concluíram o que prometeram!! Agora em novembro de 2013 tomei posse do meu novo lar, exatamente 7 anos depois que comecei a namorar meu marido, em novembro de 2006! Não falei que o 7 era meu número preferido? Sem falar que é o número bíblico da perfeição!!! :D


Agora chegou a melhor hora de uma construção, o momento de habitar e decorar!!! Desfrutar cada ambiente com muita gratidão a Deus e a vocês amigas que sempre estiveram aqui comigo acompanhando tudo, me dando forças com seus comentários carinhosos, com elogios e dicas construtivas! Saibam que aprendi muito com todas vocês, é muito prazeroso visitar seus lares virtuais, mesmo a distância é possível sentir que são pessoas do bem, esforçadas e vencedoras para construir, reformar e decorar seus lares com muito amor e capricho! Já as que não iniciaram essa saga incrível ainda, saibam que tudo é possível ao que crê, o que move montanhas é nossa fé, por isso devemos confiar sim, mas arregaçar as mangas e fazer acontecer, pois o que cai do céu é apenas chuva, as bençãos são alcançadas por pessoas batalhadoras e boas de coração, que ao invés de invejarem o sucesso alheio, admiram e usam como espelho! Pessoas do bem admiram, elogiam, incentivam as outras a conquistarem, correm atrás de seus sonhos sem medir esforços, não se apegam a coisas materiais e se tornam exemplos, já as do mal não conseguem acreditar na força dos seus sonhos e tentam impedir os outros de conquistar, seja com a inveja, fofoca, nunca elogiam mas sempre criticam, nunca incentivam a realização dos nossos sonhos e geralmente são as mais materialistas... enfim, gente assim deixamos de lado, importa que aqui estamos cercadas de pessoas boas que sempre estão dispostas a ajudar com seu apoio, boas idéias e amizade!!!


Logo farei a inauguração da churrasqueira! rsrs... da banheira fiz no mesmo dia da mudança e olha que relaxou demais, sem falar que estava dias sem dormir direito e continuei até semana passada... e a lareira só vou poder inaugurar no inverno do ano que vem, se assim Deus quiser!!
Tenho guardado os misturadores, puxador da porta, porta toalhas e papel... deixei para instalar tudo depois de me liberar dos pedreiros, só estou com medo de furar as paredes e estourar algum cano :(
Tentei colar adesivo dupla face no porta toalha de rosto e não suportou o peso... alguma dica? Também trocar aquelas lâmpadas improvisadas por plafons e lustres! Assim que estiver tudo pronto mostro para vocês!!

Sei que o post ficou enorme, mas merecido depois de mais de um ano de obra...

Gostaram das cortinas?
Achei lindas e amei demais!!! Super indico!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

170 comentários

  1. Olá Grazi

    Cortinas lindas. Sua casa está ficando maravilhosa.

    Último dia para participar do SORTEIO TALENTO MODA. Até as20 horas.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes passamos por fases complicadas em nossas vida, achando que tudo da errado. Colocamos nossa alto estima pra baixo, nos achando pessoas fracas, sem motivação. Sempre pesando os contras...mas nunca procurando lembrar das coisas boas que nos aconteceram. Sempre achando que a sorte, nunca baterá em nossa porta, isso é porque esquecemos de abri-la. Mas não é assim...pensar assim todos nós pensamos quando ficamos decepcionados com alguma coisa. Mas em certo ponto nos deixamos abater e exageramos. Esquecemos que somos fortes e que precisamos sempre pensar positivo, mesmo que algo de errado. Tentar, tentar sempre esse é o objetivo de quem quer ter ou ser algo na vida... Parabéns Grazi !!! Que Deus lhe abençoe cada vez mais e, que a felicidade vire rotina !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Vagner!!!
      Bem isso... temos que sempre pensar positivo e se afastar de pessoas negativas, que tentam ofuscar nosso brilho e nossa força de vencer!! :)
      Deus te abençoe...
      Abraço!

      Excluir
  4. Parabéns Grazi, ficou tudo muito bonito.
    Imagino como vocês não estão loucos pra entrar logo na casa nova, mas pelo visto, esse sonho está muito perto de se realizar. As cortinhas ficaram lindas sim, e o amor que vcs colocaram em tudo faz toda a diferença. Parabéns ao casal, sei que seu marido deve estar sempre ao seu lado te apoiando em tudo. Um grande abraço pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Fábio!!!
      Já estamos na casa nova e muito felizes por isso, graças a Deus!
      Bem isso, meu marido sempre está ao meu lado me apoiando em tudo!! :D
      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns tudo perfeitoooooooo!!!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Grazi, tudo lindo, q vc seja muito feliz no seu novo lar, doce lar !!!!! Parabéns ao casal !!!! Vamos esperar agora a decoração, q com certeza vai ser linda pelo seu bom gosto e nos inspirar mto..... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Adri!!!
      Essa parte da decor será a melhor!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  7. Grazi,

    Tudo ficou muito lindo.... de muito bom gosto!!!

    Não vejo a hora de ver as fotos com os moveis... kkkk a gente nunca esta contente....

    Lhe desejo MUITA FELICIDADE na casa nova

    Beijos,
    Cisely

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi.
    Que emoção e felicidade em se mudar e morar nesse casarão lindo! As cortinas ficaram ótimas! Só não sabia que ficava tão carinha, né! rsrsrs, mas vale muito a pena, além de ser útil, fica com um visual lindo, tudo branquinho então, mas lindo ainda! Que maçanetas chiques de cristais, hein, adorei! Nossa, Grazi quantas alegrias Deus nos proporciona, né! Gostei muito do seu texto final e concordo totalmente com ele, temos que admirar e seguir os exemplos das pessoas de bem e não ficar esperando nada cair de graça em nossas mãos!! Estou aqui imaginando o seu contentamento em estar realizando o sonho de estar na sua casa. Saiba que você é privilegiada por tudo e que você continue recebendo bençãos em sua vida! Parabéns por tudo! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Deivi!!!
      Pena as cortinas serem tão carinhas mesmo, mas no meu caso só com vidros, sem elas era impossível eu habitar na casa, então por ser essencial valeu cada centavo, rsrs
      Deus é maravilhoso e vale muito a pena esperar pelos cuidados do nosso papai do céu!!! Que ele te abençoe amada!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Grazi, sua casa é um espetáculo! As cortinas ficaram perfeitas, os acessórios todos de extremo bom gosto! Louvado seja Deus, por todas as suas conquistas! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Rose!!!
      Amém!!
      Deus te abençoe queridona!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Grazi sua casa ficou linda!!! Que Deus te abençoe mais e mais. Tudo ficou lindo e o legal é ter o aconchego que somente a nossa casa tem, parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane!!!
      Verdade, nenhuma casa tem o aconchego da nossa né? Nossas coisas, nosso cheirinho, rsrs
      Deus te abençoe!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Grazi, nem terminei de lê seu post, vim correndo te parabenizar pela conquista e te desejar mais e mais bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo para vc e seu esposo nesta nova etapa. Que DEUS derrame chuvas de bênçãos sobre vcs e que sua casa, assim com sua vida, esteja sempre recheada de felicidade, amor, determinação, conquistas, força, esperança e realizações. Pois Ele, nosso Pai e Protetor sabe da luta e do merecimento de vcs. Ah! e que vcs, agora instalados, passem para a próxima grande conquista - um Baby rsrs. Minha flor, que Deus habite por todo o sempre em sua casa e em seu coração. Felicidades, sucesso, paz, vida e luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora deixa eu voltar para continuar a me encantar com seu post. Olha que esse foi aguardado por tod@s nós que acompanhamos seu blog. Sua casa acabou se tornando um pouquinho de cada um de nós. Essa felicidade é sentida por nós também. Bjão em teu coração!

      Excluir
    2. Obrigada por todo esse carinho Jaque!!!
      Saiba que me senti feliz e abraçada por suas lindas palavras!
      Verdade, só Deus sabe de nossas lutas e conquistas e que pode nos ajudar sempre... e o baby leva mais um tempinho ainda, rsrs
      Que Deus te abençoe ricamente amada!!!
      Beijão!

      Excluir
    3. Mais bençãos de Deus pra ti.
      Beijão!!!

      Excluir
  12. Grazi, simplesmente amei, tudo lindo e de muito bom gosto! Parabéns mais uma vez! Deve ser uma sensação maravilhosa, se mudar para sua casa depois de tanta luta! Que Deus continue te abençoando cada dia mais.
    Agora vem a curiosidade de novo rs..eu ja andei lendo por ai que agora existem tecidos melhores pra usar como blackout , pois lembro q antigamente minha mae comprou uma meio plastificado sabe...qual que vc usou?
    Beijaooo, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathi!!!
      Que bom que gostou!! :D
      É uma sensação de etapas vencidas, de gratidão e alegria, benção de Deus mesmo!!!
      As minhas cortinas de blackout são de tecido importado... são mais pesadas e grossas que um tecido normal... essa profissional que fez as minhas nem trabalha com essas de plástico, já pela baixa qualidade!
      Fique com Deus...
      Beijão!

      Excluir
  13. Grazi, meus parabéns!! A casa está maravilhosa, belíssima!!! As cortinas ficaram lindas, e o cortineiro de gesso é um show a parte.Amei!!! Depois de 1 ano de construção vcs merecem desfrutar do aconchego dessa casa linda!!! Espero ano que vem tb estar passando o Natal na minha casa. Um grande abraço
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sô!!!
      E também por sempre estar aqui acompanhando tudo e deixando teu recadinho carinhoso :)
      Se Deus quiser você estará sim desfrutando de sua nova casa no próximo natal!!!
      Muito sucesso em sua obra para que tudo corra como o planejado...
      Beijos!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Grazi sua casa está simplesmente linda, você têm muito bom gosto, parabéns por mais esta etapa concluída na sua vida, que Deus continue lhe abençoando para você alcançar todos os seus objetivos... parabééééééns e bjooos

    ResponderExcluir
  16. Oi Grazi tô emocionada,estou muito feliz por saber que já se mudou,sei que deve ter muitas coisas pra organizar,as cortinas ficaram maravilhosas não sabia que eram tão caras ainda bem que vc conseguiu um preço melhor.está tudo perfeito,parabéns ao casal.
    Que DEus Derrame benção e mais benção no seu novo lar...bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Marcia!!!
      Me sinto feliz em ler suas palavras!
      Deus te abençoe queridona!!
      Beijos!

      Excluir
  17. Ai Grazi eu sou uma grande admiradora de quem constrói do zero...é muito punk, tiro meu chapéu de verdade. Sua casa ficou ma-ra-vi-lho-sa!!!! As cortinas perfeitas...ai q delícia vai ser acompanhar essa decoração! Parabéns Grazi, pela vitória, vc é merecedora! Q sucesso amiga, Deus os abençoe cd dia mais! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre Ka!!!
      Realmente é uma aventura construir do zero, mas vale muito a pena depois ver o dever cumprido, rsrs... e desfrutar daquilo que você cuidou em cada detalhe para que saísse certinho :)
      A decor será a melhor parte e a que leva mais tempo $$$ né!! kkk
      Deus te abençoe amada...
      Beijos!

      Excluir
  18. oi Grazi, imagino sua felicidade de ter ser mudado!!! Adorei suas cortinas elas ficaram lindas, agora para tudo nessas maçanetas hein.... gostei mais da que tem 2 cristais, entrei e vi o site só que não tem preço...qto essa custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Que bom que gostou!!! :D
      Foi maravilhoso ter me mudado, estava tão ansiosa por esse dia!!
      Não sei te dizer agora, porque faz um bom tempinho que tenho elas compradas e foi junto com outras coisas... para não falar valor errado melhor é você enviar email para eles perguntando... ou encontrar o endereço da loja mais próxima de sua cidade e conferir lá, porque acho que os valores mudam conforme cada loja e região!!
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá Grazi, parabéns. É nesse momento que você saboreia todo seu esforço e dedicação, pois desde o início da obra você mergulhou de corpo e alma na construção do seu sonho que hoje é uma realidade. Desejo toda felicidade e as melhores energias no seu novíssimo lar. Curta agora esse momento tão esperado. Parabéns mais uma vez. Gde bjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Vanderlei!!!
      Bem isso, é agora que eu sinto o sabor de todo esforço, pois é uma aventura incrível construir!! rsrs
      O blog foi fundamental para me ajudar, inspirar e até para me acalmar durante toda essa saga :D
      Beijos!

      Excluir
  20. Ficou maravilhosa!!!! Você merece! Que bom que vai poder desfrutar de tudo agora! Parabéns! Muito feliz por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Nathi!!!
      Me sinto abraçada com suas palavras :)
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi Grazi! Nossa nãome canso de admirar sua casa, imagine quando estiver toda decorada! Um sonho!
    Parabéns pela casa linda, que Deus continue lhe abençoando, tenho certeza que será muito feliz no seu novo lar.
    Suas cortinas ficaram maravilhosas bem clean, amei as maçanetas fiquei in love com elas! Tudo perfeito!!!
    Bjão minha linda, sempre carinhosa com todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Fabi!!!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Deus te abençoe queridona!!!
      Beijos!

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, Grazi, sua casa está maravilhosa! Vocês tiveram muito bom gosto em tudo!
    As cortinas ficaram ótimas, já tô até imaginando quando você começar a decoração... com o bom gosto que você tem e seus ótimos post tenho certeza que vamos aprender muito.
    Um forte abraço,
    Rosemeire

    ResponderExcluir
  24. Olá Grazi
    Não apenas suas cortinas, mas sua casa inteira ficou linda. Imagino o cuidado e o bom gosto que terá em decorá-la. Vc me ajudou muito com suas dicas, também estou construindo, e em alguns dias também farei minha mudança para minha tão sonhada casa.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vera!!!
      Fico feliz que tenha gostado!! :)
      E que tenho ajudado de alguma forma...
      Que ótimo que logo estará se mudando também para sua sonhada casa!!!
      Muitas felicidades em seu novo lar...
      Beijos!

      Excluir
  25. amei suas cortinas,alias essa casa inteira é incrível...parabéns pelo blog...descobri há pouco e não
    passo um só dia sem visitar...tudo de melhor pra vc ..bjs!

    ResponderExcluir
  26. Grazi, a palavra de ordem é determinação e isso você mostrou que tem de sobra. Parabéns por sua conquista, sua casa é o máximo e quero muito vê - la todinha decorada! Desejo de coração que você e sua família sejam muito felizes na sua tão sonha casa clean ;) Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Andréa!!!
      E por suas palavras de ânimo!!
      Se Deus quiser, logo estarei mostrando a decor :)
      Beijos queridona!

      Excluir
  27. Muito lindooo Grazi!
    Já estou seguindo seu novo blooog, sua casa fica cada dia mais linda!

    beijo

    ResponderExcluir
  28. Que maravilhoso Grazi,tudo muito lindo,delicado,super clean,amei as cortinas,fiquei super apaixonada nas faixas dos banheiros,muito delicadas,são de qual marca?. E já estou seguindo seu novo blog,e tb super ansiosa,esperando a decor,rsrsrsrs.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Elly!!!
      Fico feliz que gostou :D
      Os revestimentos de enfeite dos banheiros é da marca Eliane... a decor será a melhor fase!!
      Beijos!

      Excluir
  29. Grazi,parabéns,vc merece...
    Sua casa é linda e já esta um arraso com essas cortinas.
    Estou muito feliz por vc!!

    bjoooo
    Bjooss

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Grazi, suas cortinas ficaram ótimas. Vc tem toda razão, a realização de um sonho é algo maravilhoso.
    A saga da construção é algo inexplicável: muito trabalhoso, entretanto, gratificante. Hoje faz 8 meses que comecei a minha. Algumas coisas não me agradaram no projeto, no entanto acabei por seguir com o mesmo. Bobagem a minha, pois depois de edificada, as mudanças são mais difíceis e dispendiosas. Não tenho blog, mas gostaria muito de suas dicas, pois vc é muito caprichoso e talentosa. Parabéns, Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol!!!
      Bem isso, a construção é inexplicável, queremos ver tudo pronto logo e como planejamos, mas imprevistos sempre surgem e dai começamos a ficar ansiosas e preocupadas... mas importa que no final tudo sempre se resolve!
      Também fiquei insatisfeita com algumas coisas no projeto, mas tem coisas que é melhor deixar passar batido pelo bem do todo, senão atrasa muito ou gera gastos desnecessários... e pelo visto logo estará de mudança também!! :)
      Sucesso em sua obra!!
      Beijos!

      Excluir
  31. Tudo muito lindo!!! desde sua casa, as suas palavras, estou passando por este momento e estou cercada de pessoas que aparentemente não gostam muito de ver o outro feliz por uma conquista assim tão especial que é a casa dos sonhos. Não é facil, as vezes me canso, mas fazer o que? a vida é assim, as vezes temos que nos conformar com a maneira das outras pessoas de ver as coisas, e não nos empreguinarmos com a energia ruim que vem delas e elevar nossos pensamentos, inclusive direcionando luz pra que estas pessoas saiam dessa energia negativa. Desculpa pelo desabafo! E faça muitos posts longos, ADORO!!!! Parabéns pela casa e pela pessoa que você é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Daia!!!
      Bem isso, temos que orar por essas pessoas negativas, que certamente são infelizes e precisam se libertar desses maus sentimentos né!! Mas é melhor ignorar e se afastar, do que deixar elas nos prejudicarem...
      Deus te abençoe!!!
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi Grazi, Como sempre: Parabéns! Td de muito bom gosto.
    As cortinas deixaram o ambiente chic e acolhedor, ficaram linda, clean e sua cara!!
    Vc é chic mesmo, td de cristais!!! Um mimo!!
    Ansiosa pra ver a decoração, e acreditando que tbm vou chegar lah... Chegar o dia da mudança acho que é tudo pra gente, né?
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Thaisa!!!
      Com certeza você vai chegar lá sim!! Tenha fé e persistência, que o resto vem...
      Nossa, o dia da mudança é o troféu, rsrs
      Deus te abençoe nessa saga...
      Beijos!

      Excluir
  33. LINDA, LINDA, LINDA! AGORA É SÓ CURTIR A CASA NOVA! PARABÉNS, VOCÊ MERECE! BEIJOS

    ResponderExcluir
  34. Encantadora!!!!!
    Acredito q não no momento, não há outra palavra para definir sua casa por mim. Simplesmente encantadora!!!!
    Parabéns, q Deus abençoe todas as sua vitórias.
    E um muito obrigada pelo seu texto (falando por mim), me incentivando a continuar no trabalho pela concretização de minha casa, valorizando cada conquista e sabendo q existe Deus q sempre nos fortalece nos momentos mais atribulados.
    Parabéns novamente.
    Bjs e aproveite muitíssimo bem a casa e a banheira principalmente rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Deise!!!
      Fico feliz que gostou e que minhas palavras serviram de ânimo nessa fase!!
      Pode deixar que vou aproveitar sim e muito a banheira, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  35. Grazi

    Parabéns pelo novo lar, que vc´s sejam plenamente felizes e abençoados!

    Ta tudo DIVINO!!! Amo seus banheiros, sua suíte sem palavras... linda d+.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Anna!!!
      Que bom que gostou!!
      Deus te abençoe...
      Beijos!

      Excluir
  36. Oi Grazi, parabéns pela sua conquista. Amei as cortinas, ficaram perfeitas! Desejo toda felicidade pra vcs no seu lar, porque a presença de Deus transforma uma casa em lar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Adri!!!
      Verdade, Deus transforma uma casa em lar, onde tem amor, fé e paz ele está presente!! :)
      Beijos!

      Excluir
  37. Olá Grazi, nossa a casa está linda! E como as cortinas fazem diferença, elas ficaram lindissimas! Vc tem muito bom gosto!!!! bjão e que tua vida na casa nova seja repleta de felicidade!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Déia!!!
      Nossa, as cortinas foram o ponto chave mesmo!!
      Felicidades pra você também...
      Beijos!

      Excluir
  38. Parabéns Grazi, suas cortinas ficaram lindas!!
    Na verdade o conjunto completo (sua casa) é simplesmente perfeita! Seu blog tem sido minha inspiração na construção da minha casa, cada post, cada relato seu tem me ajudado muito.

    Que o nosso Deus continue te abençoando sempre e que Ele derrame as benção sobre tua vida e do seu esposo.
    Obrigado pelo carinho que vc tem com seu publico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Layne!!!
      Fico feliz com suas palavras :)
      Deus te abençoe...
      Beijos!!!

      Excluir
  39. o que posso dizer diante de tantos comentarios lindos é que vc merece cada um deles. Parabens!!! Bem como sou muito intrometida vou te falar o que eu nao faria novamente na minha casa : cooktop preto,gaveta de talheres embaixo do cooktop ficam sempre engordurados granito e vidros preto na cozinha,escada vazada portao branco porcelanato na cozinha me arrependi muito dessas escolhas,mas vivendo e aprendendo .Na proxima obra gostaria de ter mais acertos,sim porque nao vou desistir de ter a casa perfeita kkkk!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Iranildes!!!
      E também por suas dicas... são sempre úteis!
      Só não entendo o porque de se arrepender do granito preto na cozinha, porque essa pedra é a mais indicada por não manchar o preto... também do portão branco, o meu é e não estou vendo problemas... e o porcelanato, pois coloquei polido em toda casa com exceção dos quartos e garagem e acho super prático para limpar e manter!!! Agora se você colocou acetinado entendo bem sua queixa, pois eles encardem demais né...
      Eu me arrependi de ter colocado porcelanato esmaltado claro na garagem e nos banheiros, suja muito e encarde demais... mas no meio de tantos acertos esses erros não fazem cócegas, rsrs
      Beijos!

      Excluir
    2. Grazi os meus erros nao tem nada haver com estetica mas sim com a praticidade já que nao conto com a ajuda de uma profissional o meu portao branco de aluminio já esta encardindo e pra voltar a ficar branquinho só com Cif e muito esforço quanto a pedra da cozinha ainda não acustumei com ela vc limpa e quando olha parece que ta toda manchada ai tem que passar um pano que não solte pelo e bem seco enquanto a branco polar um panninho já era suficiente quanto ao porcelanato creio que seja a marca ELIZABETE pois o meu outro ELIANE não manchava e de fato era super pratico.Gostaria de saber de ti a marca e a cor do seu piso nos quartos.Desde já fico grata beijos! Estamos anciosas pela decoração!!!!

      Excluir
    3. Entendo!!
      Quanto ao portão de alumínio até acho mais prático um mão de tinta, assim já restaura o encardido sem muito esforço!
      Mas já li bastante que o granito branco e os claros mancham bastante, amarelam, enfim... importante é a dona da casa se sentir satisfeita né!! Agora valeria a pena investir numa pedra mais cara, tipo o silestone que pode colocar branco e nunca mancha!!!
      Então deve ser isso o problema do teu porcelanato, porque usei Elizabete no esmaltado da garagem e dos banheiros e não gostei, encardem... já o polido da cozinha e das salas usei outra marca que não lembro agora e ficou ótimo!!
      Nos quartos usei o laminado da Durafloor, linha Ritz, cor Peroba, amei demais!!!
      Beijos!

      Excluir
    4. Obrigada pela atenção vc é mesmo muito especial que Deus te abençõe

      Excluir
  40. Oi, estou apaixonada pelas cortinas, ficaram lindas demais, a casa parece tão confortável com elas, tudo clean, super combinando, tudo pensado nos mínimos detalhes...parabéns, tudo perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!!
      Que bom que gostou!! :)
      Graças a Deus elas ficaram como eu sonhei, eu estava na maior expectativa até ver elas instaladas, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  41. Que linda que ficou sua casa com as cortinas branquinhas! Parabéns pela conquista e pela forma linda de agradecer e incentivar a outros a buscar seus próprios sonhos. Deus é maravilhoso mesmo!!! Aproveite muito sua casa! Saúde! bjs

    ResponderExcluir
  42. oiii


    eu sou fa da sua casa.. super moderna e linda!!
    estou apaixonada em tudo!!
    adorei a banheira com box de vidro... lindo!!!!

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  43. Nossa Grazi! Sua casa está linda, e essas cortinas perfeitas, gosto do voal e de cores claras, fizemos igual, mudamos antes de concluir tudo, mas é como vc disse colocando as coisas no lugar temos uma noção melhor do espaço e dá pra planejar melhor a decoração. Enfim parabéns pela linda casa.
    Bjos! Dimeire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Didi!!!
      Acho que as cortinas de voal são as que mais deixam aconchegante... vi muitas imagens inspiradoras e fiquei feliz por ter conseguido o mesmo efeito com as minhas!!
      Beijos!

      Excluir
  44. Grazi, parabéns, fiquei emocionada em ver todo o teu sucesso merecido!!!Que grande etapa vencida!!!Estou maravilhada com as tuas cortinas, estou louca para colocar na minha!
    Muito amor, paz e sucesso nesta nova moradia, e que Deus continue te abençoando cada dia mais!Bjssssss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Dani!!!
      Já estava com saudades de seus comentários aqui no meu cantinho...
      Quero ver novidades da sua casa linda!!
      Deus te abençoe...
      Beijos!

      Excluir
  45. Grazi, sua casa esta linda, parabéns, fico feliz com a sua realização e desejo que vc seja muito feliz nesse novo lar, eu achei o seu blog pesquisando sobre construção e desde então sempre visito para me inspirar, eu também estou construindo a minha casa ela está na fase de acabamento e já fico imaginando como vai ser a decoração!!! Que Deus continue te iluminando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Rosi!!!
      Nessa fase de acabamento começa toda a expectativa!!
      Deus te abençoe...
      Beijos!

      Excluir
  46. Grazi, ficou tudo lindo ... mas o que mais emociona é a sua fé, vê que toda honra está sendo dada ao nosso Deus maravilhoso e grandioso , parabéns por ser um exemplo não só com suas inspirações mas tmb com sua fé ...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Glaucia!!!
      Acho que sem fé em nosso Deus nada pode ser bom por completo...
      Beijos!

      Excluir
  47. Grazi!! Parabéns! Ficou tudo lindo, imagino sua felicidade, que delicia, né? Aproveita sua casinha agora. Muitas felicidades nessa nova etapa, tenho ctza que ficará perfeito, pois você é dedicada, caprichosa e tem muito bom gosto :) Quero ver mais rss! bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre Rafa!!!
      E por sempre estar aqui acompanhando toda saga, além claro de sempre estar dando ótimas dicas e inspirações em seu blog lindo!!
      Não vejo a hora de ver tudo decorado... mas essa etapa precisa de muito tempo $$$ né!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  48. Respostas
    1. Huummmm....rsrsrs... também fiquei aqui procurando o chuveiro...kkkkkk... mas no lavabo também não tinha...rsrs...
      Vc vai colocar box nos banhos depois?

      Excluir
    2. Oi Thiago e Di!
      Fica ao lado do vaso sanitário!!
      Vou colocar box sim, mas por enquanto virei o chuveiro para dentro da banheira!
      Beijos!

      Excluir
    3. Mais quanto ficou a medida entre a banheira e o vaso?

      Excluir
    4. Ficou bem estreito!!
      Porque meu arquiteto projetou para colocar uma banheira menor, mas não abri mão de ter uma maior né! rsrs... tanto que por ele o chuveiro ficaria dentro da banheira, dai eu disse que não gostava, então ele deixou o espaço ao lado! Mas compensou o tamanho estreito pelo comprimento que fica até o vidro da parede do banheiro, 0,50 x 1,50 m... como eu e meu marido somos magros, vai ficar bom o espaço, sem falar que tem o espaço da banheira para mexer os braços, porque não vou colocar box na banheira, só ao lado do vaso!!

      Excluir
  49. Lindo demais, Grazi!! Um sonho mesmo!

    A minha começou a dar problema e atrasar demais aí eu quase louca pensei: Seja o que Deus quiser, o dia que ficar pronta é isso mesmo...rsrsr....pq sempre chega esse dia maravilhoso de desfrutar do amor do Pai por nós, né?
    O dia de deitar na banheira (minha chorada banheirinha...rsrs...) e até cochilar lá dentro de tão cansada....
    Parabéns pela perseverança e pela esperança! Desfrute e compartilhe conosco o restante dessa alegria imensa!

    Que vc seja muito feliz aí!!

    Super abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Di!!!
      Cedo ou tarde chega nossa hora de desfrutar de nossa casa e dai compensa todo esforço!!!
      Verdade, deitar e até cochilar... coisa boa né! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  50. Oie Grazi!
    Ficaram lindas as cortinas! Fez boa escolha e sua casa tb está ficando linda, parabéns e boa sorte nesta nova fase da sua vida!
    Beijos,
    Grazi Eleotério
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
  51. Oie, Grazi maravilhosa suas cortinas, parabéns, imagino sua felicidade agora morando na casa dos sonhos, que Deus abençoe muito essa nova fase da sua vida e que esse lar seja cheio de bençãos, e que vc e seu esposo sejam muito felizes, e venha sempre no contar as novidades, bjs

    ResponderExcluir
  52. Oi Grazi,
    Parabéns!!!
    Sua casa ficou muito linda e as cortinas, perfeitas.
    Agora estou louca para ver os móveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Nina!!!
      Essa é a nova etapa dos móveis e da decor, estou ansiosa também!! :)
      Beijos!

      Excluir
  53. Grazi, impressionante.
    Estou de queixo caído. Sua casa está maravilhosa.
    Desejo que você seja muito feliz aí. Do fundo do meu coração.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  54. Olá Grazi


    HOJE NECESSITO DE SUA OPINIÃO, LÁ NO BLOGUITO.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  55. Olá Grazi, por gentileza pode me enviar o contato da costureira que fez suas cortinas??? Meu e-mail: esbasampaio@hotmail.com

    Parabéns pela sua casa ficou linda, um verdadeiro sonho !!!!

    Abraços,

    Andreia Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreia!!!
      Você mora aonde?
      Porque eu sou do RS e essa profissional trabalha só aqui na cidade, e talvez na região!!
      Beijos!

      Excluir
  56. Oi Grazi querida,

    Nossa fez a mudança assim quietinha hein, tuas cortinas ficaram lindas, amei o resultado de todos os ângulos e horários, apreciei muito isso, mostrou a noite e de dia. Fico feliz que já tenha te mudado e fiquei um pouco com invejinha branca da inauguração da banheira, mas foi super merecida. Te desejo tudo de bom nessa nova faze da tua vida, que tu e teu marido tenham muita saúde para desfrutar dessa casa linda que construirão e pode ter certeza que Deus sabe o que faz.

    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      Fico feliz que tenha gostado!! :)
      A mudança foi improvisada para dar tudo certo, rsrs... porque se começa planejar muito ia sair só ano que vem!
      Mas logo logo você estará inaugurando sua banheira também!!! Coisa boa né!!
      Verdade, Deus sempre sabe o que faz...
      Beijos queridona!!!

      Excluir
    2. Grazi sabe que estou tendo essa sensação de que se eu não fizer de uma vez a mudança não mudo mais, hehehe...Quero logo inaugurar minha banheira, ontem fui lá e estava tão cansada que até um soninho tirei.

      Bjs.

      Excluir
    3. É bem assim Lu!!
      Mesmo depois da mudança muita coisa temos que fazer, arrumar e comprar... então se já consegue habitar a sua casa linda, corre logo!!! rsrs
      E muitos banhos de banheira virão... :)
      Beijos!

      Excluir
  57. Grazi, fico muito feliz em compartilhar o mesmo sonho e as mesmas conquistas com você, afinal, nós começamos a construir em Setembro de 2012 e nos mudamos em Novembro de 2013!... eu acho que sei bem o que vc esta sentindo!... os primeiros dias morando na casa nova, parece que estamos em um hotel ou um resort de férias né!... tudo é diferente, tudo novinho, tudo impecável do jeitinho que foi pensado e estrategicamente planejado por nós!.. aquela demora, aquele sofrimento, tudo desaparece e a gente só quer curtir e cuidar do nosso tão querido lar!.... acredita que fui eu e meu noivo que limpamos a casa toda até agora?.... ainda não me sinto pronta pra entregar minha obra prima na mão de uma diarista!.... rsrsrsrsrsrsrs.... mas no começo é assim mesmo!... a gente fica exausta de tanto limpar e organizar tudo, mas depois sobra tempo de curtir e relaxar, assim como vc fez com sua banheira e eu já relaxei na minha piscina tb!... e realmente, o que não falta são as visitas fora de hora, pois todos ficam morrendo de curiosidade pra conhecer a casa!

    Eu tb tentei colocar o suporte que segura a duchinha do chuveiro com fita dupla face, mas caiu!... tem que furar mesmo!... no nosso caso, meu noivo fotografou onde passavam os canos nos dois banheiros e nós fomos localizando os canos na parede para ter certeza de não furar nenhum cano.... dá um medo né!

    Ah! e essas cortinas!!!... ficaram lindas vistas de fora!... essas de voal ficaram uma delicadeza vistas de dentro tb!... adorei!
    Eu fui fazer orçamento para a cortina da sala, mas quase caí pra trás com o preço!... como gosto de costurar, estou pensando em comprar o tecido voal e forro e eu mesma fazer, por que o preço pra mim não dá agora!... rsrsrsrsrs.
    O seu muro tb está ficando muito lindo!...imagino pronto com vidro e jardim... vai arrasar!

    Parabéns por todas essas conquistas Grazi, pois vc é merecedora de tudo isso!
    Que Deus continue abençoando seu lar e sua família e que vcs sejam muito felizes nessa nova casa!

    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo esse carinho Mi!!!
      Verdade, começamos a construir juntas e nos mudamos no mesmo mês, por pouco não foi no mesmo dia né!! Bem isso, nos primeiros dias parecia que não estávamos na nossa casa, quando acordava de manhã e via aquele quarto meu marido até brincou comigo, que hotel é esse que estamos? rsrs... não tem explicação de tão maravilhoso em estar habitando naquilo que construímos com tanto carinho, esforço e dedicação!!!
      Aqui por ser muitos vidros e era muita sujeira mesmo, não tinha como eu limpar sozinha, e meu marido arruma outras coisas, na faxina ele não bota a mão... mas não dá vontade mesmo de deixar ninguém limpar nossa obra prima, kkk
      Também tirei muitas fotos, agora só tenho que localizar, mesmo assim dá um medinho de estourar alguma coisa, aiai... e por causa disso ainda não instalei!
      Que bom que gostou das cortinas!! Realmente é caro, tanto o tecido como a mão de obra... mas como você é prendada valeria a pena experimentar fazer as suas, ou pelo menos alguma mais necessária para agora, assim você faz o teste de como se sai!!! rsrs
      Não vejo a hora de ver meu muro prontinho...
      Que Deus te abençoe também amiga, muitas felicidades, saúde e amor em sua nova casa!!!
      Beijos!

      Excluir
  58. Oi Grazi! Fico super feliz em saber que você fez a mudança!!! Suas cortinas ficaram lindas mesmo, toda sua casa está impecável, como o blog já diz "clean" e muito glamorosa! Imagino o quanto você sonhou e lutou por esse momento! Parabéns pois você é merecedora de tudo isso! E que vocês sejam muito felizes no novo lar! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Carla!!!
      Que bom que gostou :D
      Verdade, só Deus sabe quanto esforço e dedicação para que esse dia chegasse!!
      Beijos!

      Excluir
  59. Grazi vou ter que dividir o comentário:

    Primeiro eu fico imaginando você nessa casa enorme e lindaaaaa
    as cortinas ficaram lindíssimas. Mas Grazi eu fico cansada só de pensar como lavá-las rsrsrsrs. Elas deram um outro ar a sua casa. Charme puro!

    Que puxadores luxuosos são esses mulher?! CHique no último!!!

    Agora com a mudança eu fico imaginando sua felicidade!

    Seja muitooooo feliz no seu lar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ju!!!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Nem me lembra desse detalhe de lavagem das cortinas, rsrs... como por enquanto não tenho filhos nem pet, acho que vai se manter limpas por um bom tempo... mas depois vou ter que mandar lavar em alguma lavanderia aqui, a máquina não dá conta, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  60. Oi Grazi!
    Não tinha como nesse mundo vc ter escolhido melhor essas cortinas, ficaram lindas a absolutamente adequadas à sua casa.
    Aliás, eu olho pra esse seu pé direito duplo com esse cortinão branco e já vejo a minha casa :)
    Os puxadores são um verdadeiro mimo!
    Não imaginava que vc já tinha se mudado, faltou um post com o título: Mudei, hein!!!
    Mas nossa, que felicidade sem tamanho por vc.
    Agora é só alegria, curtir seu novo lar, tão merecido e aguardado, com seu marido e quem sabe logo com seu futuro baby.
    Que Deus continue a te abençoar cada dia mais e vambora pra decoração e depois pra área de lazer, que nós temos muita saga da Grazi pra acompanhar ainda!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre Ana!!!
      Que bom que gostou :D
      Fica já imaginando mesmo o seu pé direito duplo, porque bem logo será sua vez nos mostrar como vai ficar com suas cortinas!!! rsrs... você vai ver como o ano passa rápido!!
      Deixei para anunciar a mudança somente no subtítulo... o título deixei só para minhas amadas cortinas branquinhas!! rsrs
      Verdade, tem muita saga pela frente, mas até o final do ano vou dar um stop para aproveitar e curtir bem os feitos até aqui e me preocupar menos com o que vem pela frente, tenho que me recompor primeiro, kkk
      Beijos!

      Excluir
  61. Olá Grazi

    Obrigada por ter passado ontem, no blog e dar a sua opinião. Seu desejo pode se tornar realidade.Venha participar do SORTEIO / GIVEAWAY INTERNACIONAL e concorrer a um cupom de compras no valor de $40 para comprar um montão de coisas.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  62. Grazi,
    PARABÉNS, desejo TODA felicidade do mundo pra você!!!! Sua casa ficou linda, tudo pensado nos minimos detalhes, parabéns mesmo!!!! Com fé e força chegou lá, isso ai!!!!

    Beijinhos!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Su!!!
      Graças a Deus mais uma etapa vencida!! :)
      Beijos!

      Excluir
  63. Sua casa está divina. Muito linda!!!
    Amei as cortinas, ficaram perfeitas.
    Felicidades no seu novo lar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Menina do céu! Mas tá puro luxo! Essas cortinas são lindas! Moça talentosa essa costureira, de mto bom gosto tb o tecido, acho esse ar de transparência um glamour só! Sua casa é uma das mais bonitas que já vi por aqui e sem dúvidas deve ser tb a do seu bairro, cidade,... hehe Mtas felicidades, que Papai do céu esteja neste lar e em nome de Jesus já é abençoado! Parabéns ao bom gosto, obrigada por compartilhar e trazer ideias, pq tenho aprendido bastante com as coisas que eu vejo no seu cantinho e tb serviu de inspiração para projetos futuros. Deus te dê em dobro por tamanha bondade em passar adiante os seus aprendizados e suas conquistas. Deus abençoe flor vc e sua família! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo esse carinho Lê!!!
      Fico feliz em saber que gostou!!
      E também por essas palavras lindas...
      Deus te abençoe amada!!! :)
      Beijos!

      Excluir
  65. Grazi querida, teu dia chegou!!!!!!
    parabéns ao novo lar, desejando a vcs muito amor, paz e alegria nesse novo teto!

    foi tudo merecido que de certa forma fizemos parte desse esforço!

    Adorei as cortinas!!! foram a cereja do bolo da tua casa!! e realmente com cara de casa mesmo!
    Eu vou deixar a minha mais encaminhada pra me mudar, qdo tiver box , espelho, torneiras....mas quem sabe até final do ano, vamos ver.
    Grazi, tu chamou um encanador para instalar as torneiras ou vcs mesmo fizeram?

    bjos amada e toda sorte do mundo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Grazi!!!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Viu só como as cortinas foram o ponto chave da decor da casa!!
      Pelo visto sua mudança será loguinho, coisa boa!!!
      Meu marido que fez a instalação das torneiras, apanhou um pouquinho com o silicone ao redor da válvula da cuba, mas deu certo! rsrs... box e espelhos é rapidinho para fazer e colocar, vale a pena se mudar antes e depois fazer, assim tem tempo para ir limpando e organizando tudo, que só depois da mudança mesmo para fazer essas coisas!!
      Deus te abençoe!!!
      Beijos!

      Excluir
  66. A casa mais show da blogosfera!
    Tudo lindo...
    Uma perguntinha: A cortina da cozinha não corre o risco de engordurar com o tempo? ela é feita de qual material?

    Parabéns pela mudança!
    Que seja uma nova etapa cheia de coisinhas boas pra vcs...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris querida!!!
      A cortina da cozinha é um tecido grosso, mas não sei o nome do material... acho que pode engordurar fácil :(
      Mas como não faço frituras não terei esse problema, e se precisar o bom é deixar fechada para não correr o risco de respingar e engordurar!!
      Beijos!

      Excluir
  67. Olá Grazi, me add no seu face ok, bom sua casa realmente é um luxo só, a cara da riqueza mesmo, digna de esforço, empenho, paciência, fé e perseverança, linda!
    Conquistar nos impulsiona a perseverar sempre, mesmo que com lutas, mas o que importa é o sabor da vitória!
    A nossa fé deve estar sempre alicerçada no Deus vivo sempre, é nossa base mais do
    que segura para nosso sucesso em tds os sentidos da nossa vida...
    Abraços e até a próxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joci!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho :)
      Verdade, com fé no Deus poderoso vencemos até no impossível!!
      Beijos!

      Excluir
  68. Parabéns pela sua bela casa! Fiquei apaixonada! Tirei minhas dúvidas sobre cortinas de voal tb. Gostei muito do seu piso de madeira clara. Qual é a marca, é porcelanato ou é madeira mesmo? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daia!!!
      O piso é laminado, super indico!!
      Tem um post sobre ele aqui no blog... coloca na pesquisa :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, querida! Vou olhar agora sobre seu piso! Beijo!

      Excluir
  69. Sua casa está ficando linda, parabéns!!! *-*
    Desejo que sejas muito feliz nela :)

    Beijos!!
    patriciapinheirotextos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. MAIS UMA PASSADA POR AQUI NAMORAR ESSAS CORTINAS.O K FAZ O LUXO É O BOM GOSTO NE.K ACONCHEGO TEM ESSA CASA DEPOIS DE TODA CORTINADA.AMO ESSA LEVEZA DO VOIL E O BRANCOOO.NESTA QUINTA TO INDO VER OS TECIDOS

    E FAZER ORÇAMENTO,QUERO FAZER E COLOCAR AS CORTINAS ANTES DE MUDAR.BONS TEMPOS CHEGANDO...A ELE A GLÓRIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Amei as cortinas!! E super indico!
      O voal dá uma leveza mesmo, pena que o branco suja rápido demais, mas o bom que esse tecido é bem fácil de limpar!!
      Já estou curiosa para ver como ficará suas cortinas, com certeza lindas!!!
      Beijos!

      Excluir
  71. Oi Grazi!!!

    Estou aqui novamente fazendo um tour pela sua casa... como ficou linda!!! Cada detalhe fez a diferença...
    Estamos começando nossa construção e ainda estou com bastante medo de que as coisas não saiam como o planejado, ou que não fique bom... mas acho que faz parte... hehe

    Novamente parabéns pela casa Maravilhosa!!! Que Deus a abençoe e que essa casa lhe traga muita felicidade!!! Bjuss da Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Fico feliz em saber que tenha gostado :)
      Esse medo é normal, mas é só planejar certinho que vai dar tudo certo sua construção!!
      Deus te abençoe... e sucesso na obra!!
      Beijos!

      Excluir
  72. Adorei seu blog, nossa que bom gosto gostei demais mesmo, construção cansa né, amei as dicas, to aqui te seguindo. Muito sucesso!!!!mineirinhavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kenia!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado!! :)
      Beijos!

      Excluir
  73. Olá Grazi,
    Parabéns pelo Blog maravilhoso
    Gostaria q vc me ajudasse,
    Suas cortinas tem algum tipo de prega? Prega macho, ou fêmea? Ou é tecido corrido?
    O forro de poliester q vc usou é na cor branca tb?
    Vc sabe o nome desse tecido em poliester?
    Vc usou corda para abri-las? Tipo automática?
    Muito obrigada por sua atencão.
    Parabens pela casa espetacular.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho!
      Sim, minhas cortinas tem pregas normais para dar aquela sensação de movimento... o tecido do forro é de poliéster mesmo, comum para forros, só dos quartos que é blackout importado, não aquele de plástico! O fechamento é manual, no momento não automatizei, mas se tiver no seu orçamento vale a pena!!
      Beijos!

      Excluir
  74. Adorei o seu blog...percebi o quanto vc estava por dentro de tudo..e vou te dizer por experiencia propria que não é nada fácil...a gente tem que aprender um pouco de tudo... estou construindo tb e posso dizer que hj sou um pouco de tudo...pedreira, encanadora, eletricista, marceneira e por ai vai...kkk Mas depois de horasssssss no seu blog seria impossivel sair daqui ser te perguntarrrrrr... Como vc cuida de todos esses vidros, mulher? Estou Curiosissimaaaaaaaaaaaa ..Vc me parece que como eu esta construindo a casa dos seus sonhos e com muito bom gosto por sinal, mas talvez um pouco na contra mão da maioria das pessoas que acabam abrindo mão dos seus sonhos por praticidade ou comodismo... Amo tudo branco, clean...e toda vez que falo isso para as pessoas elas dizem..vc vai se arrepender, vai dar um trabalhao..ai que raiva....eu só digo: eu nunca tive e eu quero ter... Pronto! Bjo esperando sua resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado da casa e do blog!!!
      É bem assim, viramos tudo isso e mais um pouco, kkk
      Acho que sujeira e trabalho dá em qualquer casa, mesmo sem muitos vidros e com as paredes que não são branca... como aqui na casa coloquei cortinas de tecido em todas as janelas e vidro fixo na sala, limpei os vidros só antes da mudança, as cortinas acabam "limpando os vidros" rsrs e escondendo os vidros. Mas tenho que lavar as cortinas no próximo verão com urgência e assim fazer uma nova faxina nos vidros! Para isso contrato uma diarista que facilita!! Quanto as cortinas e paredes brancas, é normal aparecer a sujeira, mas nada que signifique que a casa esteja suja, mas claro que precisa lavar com maior frequência as cortinas e pintar a casa!!
      Vale a pena fazer a casa como você sonha... e quando precisar faxinar contrata uma diarista que te ajude e assim sem neuras, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  75. Olá!!!

    Sua casa é linda!!!
    Essa área com pergolado e coberta com vidro não fica muito quente no verão?

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Obrigada!! :)
      Fica super quente a garagem! Já no inverno é bom, porque deixa quentinho... mas no verão fica insuportável, terei que colocar uma película para reter o calor!
      Beijos!

      Excluir
  76. Linda, linda sua casa! Imagino a sensação maravilhosa que vcs sentiram quando se mudaram, depois de todas etapas demoradas vencidas. Nossa casa não é terminada e já moramos nela, quando nos mudamos era uma sensação tão grande de vitória e agradecimento a Deus....deixar os alugueis pra lá e morar no que é nosso... creio que um dia quando Deus pemitir dará tudo certo e coseguiremos terminar! Bjs, Míriam do Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Míriam!!!
      Essa sensação de dever cumprido e muito gratificante mesmo!! E ver que Deus foi tão generoso em nos dar condições de realizar mais esse sonho...
      Não importa que sua casa não esteja pronta... aqui falta muita coisa ainda!! Nem por isso damos bola, pois devagar se chega longe... o que não podemos é desanimar e parar!!!
      Beijos!

      Excluir
  77. lindas cortinas,tudo muito lindoooo.Parabéns

    ResponderExcluir
  78. Oi, Grazi!
    Estou viciado no seu blog e copiando um monte de dicas maravilhosas.
    O tecido blackout da sua cortina também é branco?
    Queria fazer assim, mas com blackout bege, será que ficaria bom com voal branco?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel!
      Fico feliz em saber!! rsrs... obrigada!
      Sim, o blackout eh tipo gelo, não bem branco por causa do tecido blackout... mas pode usar bege, só que essa cor que vai aparecer na sua fachada pelos vidros das janelas!

      Excluir
  79. Olá!
    Seu blog é uma graça, está me ajudando muito! Me ajuda em uma coisa por favor, em relação ás cortinas, procurei uma loja especializada e me disseram que eles utilizam como forro de baixo do voil o cetim, será que é uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Cetim é um tecido mais delicado, então não deve ficar exposto ao sol, por exemplo. Também é um tecido bem mais caro que os demais, como poliéster, jacquard...

      Excluir