googlefc.controlledMessagingFunction

Quartos Decorados Maravilhosos!!! Confira as Dicas!


Elegantes e aconchegantes!


A principal função de um quarto é proporcionar-nos uma boa noite de sono. Isso significa que independentemente se trabalhamos no quarto, ou recebemos visitas nele, ele deve ser decorado com a finalidade de garantir um sono tranquilo. O maior problema da decoração do quarto reside no fato de que ele acumula diversas funções em um mesmo ambiente: pode ser usado para estudar, ler, ver TV, dormir, conversar, escutar música etc., o que dificulta a organização. Como já vimos, desorganização e decoração não combinam, pois uma vez que a casa esteja desarrumada, é impossível ver a decoração criada. Por isso, também é necessário uma quantidade variada de mobiliário na composição de um quarto. Selecione quartos modernos para tirarmos muitas ideias para nossa casa... Vamos nos inspirar!


1- Luxo!

O mobiliário do quarto pode variar de acordo com as funções e o tamanho que o ambiente apresenta, mas, de modo geral, é comum encontrar nesse ambiente: camas, armários, criados-mudos, baús, cômodas, mesas e cadeiras. Entre os elementos que ajudam a compor o quarto, podemos ter: tapetes, almofadas, televisão, computador, abajures, etc.

Para pensar na decoração desse cômodo, você pode seguir um roteiro de perguntas que podem ajudá-lo a identificar os problemas desse ambiente.

• O dormitório propicia um sono tranquilo?
• A cama, os travesseiros e o colchão estão em bom estado?
• Os armários, os criados-mudos e as cômodas estão cheios de objetos desnecessários?
• O que é possível ir para outro local?
• O que você não gosta no seu quarto?

Depois de responder a essas perguntas, você vai conseguir entender melhor suas necessidades de mudança, e o que deseja para o ambiente. Em seguida, você deve pensar nas medidas de seu quarto e do mobiliário. Veja, a seguir, algumas dicas a respeito dos móveis.

Móveis

Criado-mudo: serve de apoio para diversas tarefas, como guardar documentos, óculos para leitura, livro de cabeceira e peças íntimas. Para escolher o modelo, você deve pensar em quantos objetos vão entrar nesse móvel e quais são os que mais utiliza. A partir disso, você pode escolher um móvel com mais ou menos gavetas.


2- Neutro!

Caso opte por dois criados-mudos em seu quarto, como é o caso dos quartos de casal ou de pessoas que dividem um mesmo ambiente, você deve ter claro o estilo decorativo que quer adotar para esse cômodo, pois ele vai ditar a composição dos móveis. Para um ambiente formal, por exemplo, opte por criados-mudos iguais, já para uma composição mais informal, prefira peças diferentes que se adaptem às necessidades de cada um dos usuários. Lembre-se apenas de combinar cores, texturas, tamanho, etc.


3- Amei os pendentes de cristais e a parede com pastilhas brilhosas!

O tamanho padrão de um criado-mudo é de 50x40 cm e 55 cm de altura, mas esse tamanho pode variar de acordo com as suas necessidades e com a proporção de seu quarto. Lembre-se que camas muito baixas não devem ter criados muito altos e vice- versa.

Camas: elas possuem diversos tamanhos e estruturas, por exemplo: com ou sem guarninção na cabeceira ou nos pés, com gavetas ou baús, com uma cama extra, entre outros modelos.


4- Detalhe do móvel rústico nos pés da cama e do puffe moderno!

Para criar diferentes estilos, é preciso levar em conta a cabeceira, o colchão, o tipo de cama, material, etc. Por exemplo, uma cama com estilo oriental costuma ser mais baixa, já uma cama com estilo clássico pede cabeceira alta. Camas sem cabeceira ou guarnição nos pés quase não interferem na composição do quarto, por isso são as mais fáceis de serem adotadas para qualquer estilo, principalmente o minimalista. Se for optar por um estilo rústico, as camas de madeira são as melhores opções.


5- Super moderno!

O ideal é que as camas sejam colocadas em paredes cegas, isto é, em paredes que não possuem janelas, pois as janelas podem trazer friagem, luz, poeira e barulho, alterando a qualidade de sono, e trazendo doenças indesejáveis, como gripe e alergia. Além disso, a cama sob as janelas restringe o acesso da abertura e fechamento delas. As camas ficam melhores quando centralizadas nos quartos e não encostadas em paredes, por isso a distância sugerida entre a parede e a cama é de no mínimo 60 cm. Tome cuidado também com a distância entre o armário e a cama. Essa distância precisa ser suficiente para que a porta do armário possa abrir sem restrições. Caso não haja espaço suficiente, opte por um armário com portas de correr.


6- Lustre, quadros do Romero Britto e muito bege!

Veja abaixo o tamanho padrão das camas no Brasil:

Tipo de cama

Medidas:
Solteiro: 88x188
Viúva: 128x188
Casal: 138x188
Queen: 158x193
King: 193x203

Como escolher um colchão?

Para escolher um bom colchão, leve em consideração o seu peso e horas de sono. O colchão é um item importantíssimo, pois é ele quem ajuda garantir uma boa noite de sono, além de preservar a saúde de nosso corpo, evitando, por exemplo, dores nas costas. Sem contar que é um item que deve ser escolhido com cuidado, pois possui alta durabilidade. Eles podem ser de mola, espuma ou ortopédico (com uma madeira no meio). Quanto maior a densidade do colchão, maior a rigidez.

7- A cama fica escondida pelas portas de correr espelhadas!

Cômodas: são escolhidas principalmente quando há problemas na estocagem de roupas, jóias, piajamas, etc. ou falta de móveis para eletroeletrônicos. Quando bem utilizada, pode se tornar um centro de interesse no quarto.


8- Cômoda branca maravilhosa!

Outros elementos

Tapetes: é uma excelente opção decorativa, além de funcional. É preciso que ele possua textura agradável. Use tapetes laterais à cama.


9- Tapete felpudo!

Pisos: cerâmicas, porcelanatos e mármores são pisos frios e em regiões com inverno rigorosos devem ser evitados, pois tira o aconchego do quarto. Para esse ambiente, o ideal é utilizar pisos quentes, como de madeira, vinílicos ou laminados.


10- Cama linda com branco e bege!

TV/DVD: a posição ideal da TV no quarto é aquela em que nem os pés nem a cabeça atrapalhem a visão. O DVD não deve ser colocado junto com a televisão e o aparelho da TV a cabo, pois podem sobrecarregar o ambiente.


11- Moderno e sofisticado!

Cadeira ou poltrona: é uma boa opção para colocar a roupa que acabou de ser tirada ou para sentar e calçar os sapatos. Além disso, podem ser utilizadas para leitura, para utilização de notebook, para recepcionar amigos e também como móvel extra para refeições ou recepções com muitas pessoas.


12- Imponente e clean! Poltrona perfeita! 

Mesa para estudo: é um elemento fundamental para quem tem crianças ou adolescentes em casa. Também é útil para universitários ou pessoas que gostem de trabalhar em casa. Também é ideal para quem gosta de organizar o orçamento da casa.


13- Detalhe da bancada branca com cadeira transparente!

Cores: tons tranquilos, neutros e relaxantes são ideais para a pintura dos quartos. Verdes suaves, matizes de lilás, tons pastéis podem proporcionar uma melhor relação com esses ambientes. As cores vibrantes podem prejudicar o repouso, por isso elas são recomendadas para pequenos elementos decorativos, como edredom, abajur, enfeites, etc. Caso você queira, mesmo assim, uma cor vibrante em seu quarto, opte pela parede que fica na cabeceira da cama, pois ela costuma ser menos visualizada no momento do sono.


14- Lilás trazendo conforto!

Iluminação: os quartos não requerem grandes projetos no que concerne a iluminação. Tenha em mente que o ideal é ter apenas um ponto de luz central que seja responsável pela iluminação de todo o ambiente, além de dois pontos para os abajures ou luminárias, próximos das mesas laterais.


15- Amo esses pendentes quadrados de cristais!

Meu quarto preferido foi o 12! Não mudaria nada se fosse meu!! :)
E o de vocês?


Que tal fazer um Curso de Decoração?

38 comentários

  1. Gostei de todos Grazi!
    Mas o que eu amei mesmo foi o #08 e #11, são muito lindos, e eu gosto de cores neutras!
    Beijo, Eli!

    casaoitenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Eli!!
      Também prefiro os neutros, nunca enjoa e esses pendentes de cristais é puro luxo!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Grazi, lindas inspirações como sempre, eu sou louca pelas cabeceiras verticais, acho lindas!!!
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Grazi...
    Participe do duelo,disponível em :

    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/look-do-diacoincidencias.html

    Até mais....
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá grazi..
      Você conhece essa menina?Veja mais um novo desafio:
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/mudanca-capilarvoces-conhece.html
      Ela já mudou várias as vezes os cabelos tanto o comprimento tanto as cores...
      Sabe quem é..
      Participe e veja o que achou do post....
      Até mais...
      Jaquevirtual
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. lindos, simplesmente os ameiii.. sem palavras

    ResponderExcluir
  5. Amei a 9!!!Adoro um quarto aconchegante,uma cama bem arrumada!!!Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Grazi! Adorei, são lindos, só não curti mt a nº 7, a cama escondida tirou a graça do quarto. Adoro uma cama bem arrumada. E o must foi a de nº 12, q q isso??!!! rsrsrs

    Bjão

    www.minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Na verdade o 7 é o quarto inteiro de um apê pequeno e planejado, rsrs... esse 12 é um luxo só né!!
      Beijão!

      Excluir
  7. Muita perfeição, adoro essas camonas....rsrs

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  8. Um luxo essa 1 ne Grazi.Mas nao gostei da arrumaçao dessa cama,achei feio essa composiçao em proporçao ao requinte do quarto,esse azul nas almofadas essa colcha e esse arranjo de florzinhas no criado nao gostei.os pendentes achei belos.A 9,10 e 12 tem camas com arrumaçao branca e beje k amo,lindasss! Os pendentes da 1,12 e 15 sao maravilhosos.O quarto k mais gostei foi tambem o 12,perfeito!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, sabe que gostei desse azul turquesa nas almofadas do quarto 1!! Achei que foi elas que abriram a cor do ambiente, se não ficaria muito bege!! rsrs... esse 12 é muito perfeito!!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Grazi,
    Menina,que luxo esses quartos hein? amei os pendentes do 1,8,12 e 15,agora o quarto 12 é deslumbrante,menina o que é isso?rsrsrs,difícil dizer o que é mais lindo nele,o conjunto todo é maravilhoso,perfeito.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!
      Um sonho esses pendentes!!!
      Esse 12 é muita sofisticação e conforto!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  10. Gostei de tudo, tudo maravilhoso, você sempre mandando bem!!! Meu quarto é bem neutro, e segui varias diquinhas importantes, pois queria algo bem aconchegante afinal temos que ter um quarto confortável para descasarmos né?!

    Beijinhos e ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Su!!
      Verdade, quanto mais confortável o quarto, melhor nosso sono, rsrs
      Ótimo findi...
      Beijos!

      Excluir
  11. Eu adoro quarto provençal e neutro. O meu eu fiz assim. Acho que quarto tem que ser aconchegante para nos deixar tranquilos para uma boa noite de sono!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo mesmo Liz!!
      Também gosto dele mais modernos e sofisticado para o uso de dia ou a noite... se vestir, se cuidar na frente da penteadeira e uma poltrona para ler ou ficar na internet!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Grazi,minha querida mil perdoes ,estou muito em falta com vc.
    Parabéns pelo dia 20 de maio,pelo seu aniversário de vida e casamento e pelas coisas maravilhosas que vc conquistou..
    Lindos quartos,eu gostei da 1 2 8 e 10
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Marcia!!!
      Esses são todos beges lindos!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Graziii!! Esse blog aqui cad vez mais chiqueee!!
    Hj venho fazer um pedido especial: meu irmão esta concorrendo à uma festa de casamento e precisa de curtidas na foto na fanpage do shopping q esta promovendo o concurso, vc poderia nos ajudar divulgando o link deles e pedindo pelo face ou blog?!?!

    segue o link da foto deles:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=707957945935280&set=a.706939402703801.1073741861.497466093651134&type=3&theater


    Conto com sua ajuda!! A votação é só até domingo dia 25.
    Bjos e obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!! rsrs
      Pode deixar vou votar sim e compartilhar no face!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá grazi...
    Gostei muito das dicas,meu voto vai para 3,7,9.
    Mas o meu favorito vai para 7.
    Posso dar duas surguestões?
    Você poderia fazer um post com ispiração de clost e outro post sobre decoração em um loft...
    Até mais...
    Jaquevirtual
    http://jaquevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Olá grazi....
      Deixei um recadinho,para você,no post que você comentou,o endereço aonde está a respostinha é em :
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/casamento-no-outono.html
      Até mais....
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi Jaque!
      Obrigada pelas dicas!!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Grazi, todos lindos, mas é um sonho ter uma lareira no quarto, já pensou?, rsrsrs pena que aqui onde moro é super quente... beijosss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      É lindo mesmo no quarto, mas só se for a gás igual a essa, rsrs... a lenha dá muito cheiro para um quarto fechado!!
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Grazi, saudades de vir aqui!Eu amei esse quartos, cada um + lindo que outro, eu estou me inspirando para o meu, quero bem tranquilo e romantico, minhas paredes são azuis e coloquei um papel de parede claro na cabeçeira, mas me isnpirei muiro nesse post p/ o criado mudo, pois acho ser um curinga, e ainda não decidi como serão os meus..rsrrs bjos querida, parabens por postagens tão agradáveis e inspiradoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Saudades de ver você aqui!! rsrs
      Obrigada pelo carinho... fico feliz que tenha gostado!
      Quero ver seu quarto!!! Deve ter ficado lindo com as paredes nessa cor :)
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Grazi!!
    Gostei de todos... mas o que eu amei mesmo foi o 1!!! Perfeito, cores neutras, pendentes deslumbrantes... só a cortina que acho que deveria ter um cortineiro no gesso e vier desde o teto!!

    Mas todos são lindos!!

    Bjuss da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Que bom que gostou!!!
      Mas sabe que gostei da cortina assim, achei super moderna por causa da moldura de madeira ao redor!!
      Beijos!

      Excluir