googlefc.controlledMessagingFunction

Garagem do Leitor Arthur Boechat! Retrô e Cheia de Personalidade!


Retrô e com toques rústicos... Para nos encantar!


Hoje vim compartilhar com vocês uma garagem pra lá de estilosa! Essa garagem é do leitor Arthur Boechat, contador e reside em São José dos Pinhais no Paraná. Ele conta um pouquinho da história dessa decoração incrível para nós: "Seguem algumas fotos da minha segunda garagem da casa, sempre estou mudando alguma coisa, rsrsrs. Na verdade a decoração é composta por aparelhos antigos que são da familia, como uma geladeira americana de 1927 que era da minha avó, projetor de cinema da década de 50, rádios antigos da decada de 30 a 70, tem uns 1000 discos de vinil, uma bicicleta de 1950 do avô da minha esposa, um fusca 1975, que inclusive saiu na matéria em julho de uma revista especializada no assunto, propagandas antigas, etc. É o lugar onde as sextas ou sábados recebo algumas visitas para ouvir uma boa música ao vinil e tomar uns whiskys ou uma cervejinha. Tem aproximadamente 38 metros quadrados, com uma churrasqueira ao fundo, a garagem foi construída com ajuda de amigos meus, onde antes ficava um gramado. Minha casa é de esquina, então eu tinha esta área livre, as paredes laterais na verdade são de alvenaria, aproveitei as paredes e muro da casa, mas revesti com forro de pinus, envernizado com verniz marítimo na cor mogno, as colunas são de toras de eucalipto e o restante do madeirame em Itauba, o piso de porcelanato Eliane. Nas horas vagas eu faço algumas miniaturas em MDF (posto de gasolina, oficinas, casas, etc.) e uso o espaço da garagem para isso." Me digam se não é um espetáculo de criatividade e bom gosto? Parabéns Arthur!!! E muito obrigada por compartilhar com a gente esse espaço tão especial de sua casa! E para quem ama o estilo retrô, esse post será um prato cheio de inspiração e ótimas ideias!!! Vem comigo...

Garagem retrô!

Paredes de alvenaria revestidas com forro de pinus, envernizado com verniz marítimo na cor mogno, colunas de toras de eucalipto e o restante do madeirame em Itauba!

Geladeira americana de 1927! Detalhe das latinhas e canecas, dos quadros e do baleiro na bancada da cozinha!


Placas, quadros e vinil decorando as paredes!

Rádios antigos da década de 30 e 70!

Garagem do lado externo da casa!

Detalhe dos quadros e do quadro iluminado!

Bandeiras decorando o portão!

Fusca de 1975!

Preto e branco destacando os detalhes dessa linda garagem!

Mais detalhes dos rádios, projetor, bicicleta, quadro com ferramentas!

Detalhe da toalha da mesa e do tapete em xadrez! E da faixa no piso ao redor do fusca!

Fusca de 1975!

Muitos quadros, vinil e placas decorando a garagem! E olha a bicicleta pendurada competindo com o fusca na decoração!

Bicicleta de 1950!

Detalhe da frente da garagem com um lindo jardim!

Muitos detalhes para encantar! E a jarra de abacaxi na mesa dando um toque Kitsch na decoração!

Detalhe do bar com as taças penduradas! E a coleção de canecas!


Arthur montando miniaturas em MDF na sua garagem!

Olha que legal! O posto de gasolina ficou show!

Garagem em grande estilo!


Arthur Boechat, contador, reside no Paraná!

Não é sempre que vimos uma garagem assim, hein?

Arthur, mais uma vez parabéns pela sua linda garagem e pelo seu hobby com as miniaturas!
Muito obrigada por ter nos dado essa oportunidade de compartilhar com você desse espaço tão especial de sua casa! Sucesso e felicidades!!

E vocês também gostaram?

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão." Marcos 16:16-18

Que tal fazer um Curso de Decoração?

5 comentários

  1. Eita nóis... Adorei!!
    Cheio de cacareco retrô e muita informação e aconchego... Do jeito que eu gosto! haha
    Invejei esse espaço, muito legal mesmo.

    @ Arthur, onde vc comprou todos esses quadros e posters?

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais! os quadrinhos menores com propagandas antigas eu que fiz, tem um quadro pintado (oleo em tela) que pintei em 98, tem um que foi minha mãe que bordou, os posters eu comprei em um Shopping de Curitiba (Shopping Estação), mas tambem vi a venda nas Livrarias Curitiba.

    ResponderExcluir