googlefc.controlledMessagingFunction

Reforma do Quarto da Leitora Juliana Moraes!

O antes e o depois da reforma


Venho compartilhar com vocês o cantinho da leitora Juliana Moraes, que passou por uma reforma e mudou completamente! Ótima ideia para quem tem o quarto no estilo adolescente e precisa dar uma repaginada. A Ju é um doce de pessoa, pude sentir nas suas palavras a sua grande simpatia, ela mora em Aparecida, interior de São Paulo e é formada em Arquitetura e Urbanismo, onde atua dentro de diversas áreas. Estou feliz em ter uma arquiteta aqui na "Casa Clean"... seja muito bem-vinda!!! Ela vai nos contar melhor como foi a reforma de seu quarto, que também é seu local de trabalho! Amei demais como ficou, um espaço pequeno que ampliou, ficou lindo, clean e super funcional!


"Passei a minha adolescência no quarto da foto-antes, como sempre amei rosa a parede foi pintada com a minha cor favorita e, para finalizar colocamos esses adesivos de parede. Com a transação da fase adolescente/adulta, o quarto já não agradava e por fazer faculdade de arquitetura e mexer com centenas de papéis, o quarto já se encontrava lastimável."



"Como minha faculdade era período integral (5 anos) e só poderia estagiar no penúltimo ano, juntei a facilidade de desenhar com a misturas de cores e virei Maquiadora. Com o tempo o meu sucesso na cidade foi tão grande que comecei a atender minhas clientes no meu próprio quarto. Devido aos últimos longos anos e a vergonha de como se encontrava o quarto da mulher que arquitetava pessoas e casas, resolvi "repaginar"!!"



"A metragem do quarto é de 8,96 m2. Bem pequeno para as mudanças que eu queia fazer. Como uma Arquiteta formada, precisava mostrar o que tinha de mais habilidoso, a criatividade. Fiz vários croquis e comecei a ir em busca de lojas de móveis planejados. Fechei com uma empresa de marcenaria que trabalha muito bem em uma cidade vizinha."


"Para dar amplitude no pequeno quarto, optei em cores claras, como o branco, portas de correr para ter circulação e fiz os armários na altura do pé direito. Como o meu trabalho exige bastante de ficar sentando e trabalhar em escritório, precisava ter o "meu cantinho" pra rabiscar, então decidi fazer uma bancada em L para não perder os espaços e coloquei gavetas para deixar tudo organizado."


"Eu mesma escolhi tudo e decorei! Comprei um papel de parede que fosse mais claro e com textura arabesca. Para por o papel de parede tive que lixar a parede e passar duas de mão de tinta branca. Como sou apaixonada por um espelho mandei fazer em uma parede que estava branca e sem utilidade, usando todo o pé direito para dar mais amplitude ainda."


"Em relação a decoração, comprei algumas bandejas para colocar meus apetrechos de maquiagem, porta retratos, criado mudo amarelo para dar cor ao ambiente e minhas gaiolinhas."


"Agora sim estou muitíssimo feliz com meu quarto renovado!! Faço agora os meus trabalhos como arquiteta e como maquiadora."

Juliana Moraes, arquiteta e maquiadora, reside em São Paulo!

Nem parece mais o mesmo quarto hein? Comentem a vontade vizinhas!! rsrs

Viram como a cama de solteiro encostada na parede ampliou o espaço, que deu até para fazer tranquilamente uma bancada de trabalho em L! E amei a parede toda espelhada, que é mais que essencial para nós mulheres! Também o design e a cor dos novos móveis deixou o quarto super moderno e não mais com aquele ar de antiguinho. Amei Ju! Parabéns pelo seu trabalho!!! E obrigada por ter compartilhado com a gente seu cantinho tão especial!

Gostou do post? Então COMPARTILHE nas redes sociais logo abaixo, e assim ajude a divulgar o blog para inspirar muito mais pessoas! :D

Que tal fazer um Curso Online de Decoração

14 comentários

  1. Muuuito obrigada Grazi pelo post! Ficou incrível é lindo!! Parabéns pelo blog incrível que vou acompanhar pra sempre!! Rsrs e obrigada por me "receber" virtualmente muito bem! Rsrs Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua participação no meu cantinho Ju!!!
      Fico feliz em saber que estará acompanhando tudo por aqui...rsrs :D
      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa, Grazi!
    Que mudança linda! O quarto era muito fofo, mas ficou super elegante, com o papel de parede escolhido e a cor clara. A Juliana é muito linda e combinou demais com ela!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Adri!!!
      Esse papel deu um ar mais sofisticado ao quarto...
      Beijão!

      Excluir
  3. Que mudança eh.
    Ficou muito lindo, ela esta de parabéns tudo feito com muito carinho pelo que a gente ve.
    Já e uma arquiteta rs
    Um grande beijo para vocês.

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para sentir mesmo que ela fez tudo com muito carinho mesmo Va!!!
      E ela é uma arquiteta literalmente, rsrs
      Beijão!

      Excluir
  4. Ficou lindo! Apesar de o quarto ser pequeno, a Ju soube aproveitar cada cantinho muito bem.
    Amei o espelho e o criado mudo amarelo, perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa parede espelhada com o criado amarelo!!
      Acho que esse cantinho que trouxe personalidade para o quarto clean!! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Grazi.
    Essa mudança ficou perfeita e harmonizou muito o ambiente. Gostei muito das cores e dos acessórios.

    Beijinhos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bingo Grazi, não parece nem o mesmo quarto, muito bom!
    Parabéns à arquiteta :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau, ficou lindooooooooo!Adorei..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir