googlefc.controlledMessagingFunction

Viagem: 5 dicas para viajar sem muito dinheiro!



Se você está pensando que só pedindo carona na estrada é possível viajar com pouco dinheiro, está enganado. Veja 5 dicas de como você pode fazer isso sem prejudicar seu orçamento:

Trocando de casa

Imagem Freepik

O intercâmbio de casas é muito comum lá fora e começa aos poucos ser praticado aqui no Brasil. Hoje, existem sites como troca de casa (trocacasa.com) em que você cadastra a sua casa, com fotos e características descritas da sua residência, e pode arrumar uma pessoa para ficar nela enquanto você passa o mesmo tempo na casa dela, em Nova York, Santiago, Paris. Ou até mesmo em outro estado dentro do próprio Brasil. É só escolher e torcer para a troca ser feita por ambos os lados. 

Couchsurfing

Imagem Freepik

O couchsurfing surgiu da ideia de viajantes poderem "surfar pelo sofá" de diversos lugares de todo o mundo, inclusive no Brasil. A ideia nasceu a muito tempo e hoje tem uma organização completa que funciona online no site www.couchsurfing.org. É só se cadastrar e buscar acomodações gratuitas em qualquer lugar do planeta. O movimento cresceu tanto que hoje em dia não significa que só sofás são oferecidos aos hóspedes, como também acomodações completas, com quarto e banheiro. 

Pague com trabalho

Imagem Freepik

Você pode ganhar hospedagem + refeições gratuitas em outros países caso esteja disposto a pagar com seu trabalho algumas horas por dia. Por exemplo: Quem trabalha 2 horas por dia pode conseguir apenas 1 lugar para dormir. Já quem trabalha 6 horas pode conseguir um quarto + refeições diárias e por aí vai... 

Voluntário

Imagem Freepik

Se dispor a trabalhar como voluntário em causas sociais pelo mundo, esta é uma grande chance. Porém, tenha em mente que a responsabilidade é grande: não é apenas uma viagem turística, mas com fins humanitários. 

Milhas aéreas

Imagem Freepik

Outra opção bem comum é você acumular milhas de viagem da companhia aérea específica. Basta viajar sempre com ela para acumular as milhas ou então aproveitar o programa de recompensas do seu cartão de crédito e trocar os pontos por milhagens. 

E aí, gostaram?
 Existem outras maneiras que você fez para viajar gastando pouco? Conte para gente nos comentários!

Por Angelina Wanderley do blog Cílios de Boneca

1 comentários