googlefc.controlledMessagingFunction

Convite para jardinar! Inspire-se na jardinagem e paisagismo!




Pessoal, vamos falar de paisagismo e vida saudável? Tudo começa com plantas e jardins que nos dão todo oxigênio que precisamos para viver, assim como hortas que nos conferem uma alimentação natural. Por isso, hoje venho apresentar para vocês a querida Beatriz Carvalho que é pesquisadora, trabalha com meio ambiente e qualidade de vida e dona do blog Mato no Prato. Ela estará falando mais sobre o assunto no decorrer dos meses, gostaram? Amei tê-la aqui, pois amo tudo que acrescenta, que ensina e que nos faz bem! Vem com a gente...


A maioria das pessoas só se relaciona com o meio ambiente em situações eventuais, viagens, passeios, ou quando vão ao mercado comprar vegetais. Estar em contato com os recursos naturais as vezes parece privilégio para poucos, mas isso está mudando!

A preocupação com a qualidade de vida é crescente e cada vez mais as pessoas desejam que o planeta esteja sendo cuidado porque sabe da sua importância também para a saúde humana. Assim, as condições do ar, da água e dos alimentos podem ser beneficiadas se a sociedade se mantiver atenta às suas atitudes diárias e aos impactos que provoca no meio ambiente.

Nesse ponto, é importante lembrar que o contato com a terra não é exclusividade da roça. Hoje existem várias alternativas inteligentes e muito charmosas para quem ousa ter uma horta em casa ou apartamento, ou até mesmo para quem gosta de adornar o ambiente com arranjos florais.

Essa prática além de terapêutica é também educadora. Aos poucos vamos nos tornando mais íntimos da terra e do desenvolvimento das plantas, aprendendo como cuidar delas e os usos que podem ser feitos de cada variedade.


O paisagismo, então, pode ser educador e muito saudável para corpo e mente. Quem quiser nos acompanhar por aqui vai aprender a partir de agora várias dicas de como cuidar da casa e de sua família colocando a mão na terra e compondo sem grandes esforços lindos jardins que transpiram saúde.

Por Beatriz Carvalho do blog Mato no Prato

Gostaram? :)
Aguardem que vem muito mais!

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja Casa Clean AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?

2 comentários