googlefc.controlledMessagingFunction

Passo a Passo de uma Sala Aconchegante para Receber o Frio!


O frio chegando traz uma sensação de clima das montanhas gostoso para reunir a família e amigos em casa. Inspirada pela estação, Cecilia Dale montou um ambiente com móveis e objetos da Coleção Classic. Confira o passo a passo com dicas quentinhas: 


As paredes foram forradas com um tecido aflanelado xadrez para trazer um ar londrino e aconchegante à sala. Pode escolher também um papel de parede ou simplesmente pintar uma das paredes em um tom mais quente para complementar o clima. Em frente à parede, a estante English Bookcase recebe objetos em couro, porta-retratos e parte da coleção de relógios do proprietário.

Sobre a estante English Bookcase, lanternas de couro e aço inox e cestas organizadoras em couro dão o clima da estação. Relógios em estilo inglês decoram a parede e uma das prateleiras da estante.


Hora de colocar o tapete macio, para aquecer e delimitar o espaço da sala de estar, já que os ambientes são integrados. O sofá de couro Alamo recebe almofadas xadrez, nos mesmos tons da parede. O toque de atualidade fica por conta dos lustres Freemont, usados mais baixos no lugar de abajures – tendência na decoração.



Se preferir, em vez dos lustres, é possível usar um abajur. Esse de madeira torneada tem desenho clássico e o material natural dá calor. O filhote de Pastor Alemão é um peso de porta em resina, que combina com o clima de montanha. Sobre a mesa lateral redonda, porta-retratos niquelados, pássaros em metal dourado.



A mesa de centro, em madeira maciça reaproveitada de demolição, já vem com duas bandejas embutidas, facilitando a vida na hora de receber.



A bandeja embutida removível recebe aperitivos para esquentar a conversa: a garrafa com detalhes em couro serve o uísque com charme, acompanhada do balde de gelo e dos copos de cristal Strauss.



Completando o ambiente, poltronas Windsor em couro com almofadas xadrez.



O puff Picadilly com rodinhas pode ser deslocado para qualquer lugar da sala e serve de apoio aos pés ou assento extra.



O ambiente completo ficou acolhedor e combina tanto na cidade quanto no campo.

Por Cecília Dale

Que delícia hein pessoal? 
Amo demais tons mais escuros, como o marrom e o amadeirado, para trazer mais calor no inverno! E vocês, gostaram?

2 comentários

  1. Que delícia cada detalhe este... Com certeza deixam um ambiente super mais aconchegante *-*

    Beijinhos!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir