googlefc.controlledMessagingFunction

3 Dicas Incríveis para Aliviar o Stress!

Hoje temos participação da blogueira Sara Matos, que é de Portugal e vai nos falar mais sobre saúde e alimentação! Vamos conferir...

Você anda stressado o dia todo? Parece que você tem todas as coisas para fazer e ninguém a ajuda? Sente que esta prestes a explodir? Acredito que ás vezes (umas pessoas mais vezes que outras) se sintam assim. E isto claramente não é nada bom para você. Fisicamente e mentalmente. Começa a perder o ânimo, a força e motivação para fazer as coisas, esta sempre desgastada, começa a comer mal… É aquele efeito bola de neve que faz parecer que tudo está ficando cada vez pior para nós. 

E Se Eu Dissesse Que Existe Formas de Aliviar Isso? Ótimo, não?



Não vou fazer as coisas por você nem resolver os seus problemas, mas irei ensinar-lhe algumas coisas que você pode fazer para ajudar em dois pontos:
· Se stressar menos vezes;
· Saber lidar melhor com esse stress;



Preparados para saber como é que isso é possível? Vamos ver então.

Pare, Respire, Acalme-se, Analise


Quantas vezes é que já lhe aconteceu ficar super enervada com algo e desatar aos berros e um tempo depois percebeu que não era razão para tanto? Imagino que algumas vezes pelo menos… A verdade é que muitas vezes agimos de cabeça quente e somos muito reativos. Mal acontece algo, disparamos logo antes de entender tudo o que se esta a passar. É por esse motivo que deve fazer exatamente o que diz o titulo. Pare, entenda bem o que se esta a passar, acalme-se e pense na melhor solução para resolver o problema (se existir realmente algum problema).


Escolha Bem o Que Come


Sabia que existem alimentos que potencializam o stress e ainda a enervam mais? É verdade. Existem sim alguns alimentos que fazem com que fique ainda mais enervada e que turvam o seu raciocínio.
Alguns desses alimentos são:
· Álcool;
· Café;
· Gorduras;
· Açucares;
· Leite e derivados;
· …



Por isso já sabe, quando estiver enervada, é melhor evitar comer estas coisas. Mas também existem os alimentos opostos a estes, os que ajudam a aliviar o stress e a agitação.
São eles:
· Fibras;
· Ácidos Graxos dos Peixes;
· Legumes;
· Chás (sem cafeina);
· …
Já reparou que estes alimentos também são associados a alimentação saudável? De fato são coisas que lhe fazem bastante bem e as suas propriedades tanto ajudam fisicamente a níveis de saúde e naquela dieta complicada, como também mentalmente aliviando o seu stress.


Mexa-se e Exercite-se


Esta é uma ótima forma de aliviar o stress já que quando praticamos um esporte ou algum tipo de exercício físico acaba por esquecermos momentaneamente dos problemas. Ajuda bastante a limpar a sua cabeça e depois de libertar e gastar todas as suas energias vai conseguir analisar e pensar muito melhor nos seus problemas, com bastante mais calma. Outro ponto positivo é que normalmente irá praticar exercício com outras pessoas e isso vai possibilitar que fale e conheça novas pessoas também. Quer uma sugestão minha de um esporte que podia começar a praticar? Experimente natação. É algo bastante relaxante, um bom exercício para os músculos e pode ir parando e falando com as pessoas que estão na piscina também. 



Por Sara Matos do blog Dia de Dieta


E então? O que acharam das dicas? 
Espero que tenham gostado e que as comecem já a aplicar. 
Se ficaram com alguma dúvida comentem abaixo! 

2 comentários

  1. É isso aí Grazi, respirar fundo, refletir, se alimentar bem, fazer uma atividade física... e xô strees!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir