googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração do Home Office - Dicas para seu Cantinho de Trabalho!

Para quem trabalha em casa, nada melhor do que um home office confortável para incentivar a produtividade nas atividades. Alguns elementos da decoração podem transmitir esta sensação e ajudam na organização do espaço. Para o meu escritório optei por paredes neutras, e detalhes de cores nos quadros e na lousa azul. Venham comigo conferir algumas dicas para ajudar na hora de decorar este ambiente!


Apostar em tons mais neutros e terrosos é uma opção para quebrar a agitação do dia a dia e transmitir maior tranquilidade ao espaço. Neste caso, cores como Mostarda Dijon, Coco Queimado e Pasta de Amendoim - Suvinil são ótimas opções para trazer mais aconchego ao ambiente.


Tonalidades como Concha do Mar e Granizo, trazem mais seriedade e concentração ao home office. Para este efeito, a iluminação é outro fator muito importante. Um ambiente claro ajuda na realização das atividades, investir em luzes brancas, por exemplo, incentiva a produtividade e a atenção no trabalho.


Uma dica para quem precisa montar um home office em casa, mas conta com um ambiente menor, é segmentar um pequeno espaço com cor. O espaço pode ser criado numa pequena parcela da parede da sala, delimitado por uma cor de destaque na largura da mesa de trabalho. Uma prateleira na parede, como escrivaninha, e uma cadeira já podem transformar este ambiente.




Móveis funcionais são alternativas para economizar espaço e manter o home office organizado. Mesa com gavetas ou uma estante com muitos compartimentos podem ajudar da hora de arrumar os documentos. Uma dica para dar outra cara ao ambiente é pintar uma das mobílias do home office com tons de azul, que incentivam a criatividade. Tonalidades como o Azul Glacial e o Calça Jeanspodem complementar a decoração e quebrar a sobriedade dos tons mais terrosos e neutros. 




Gostaram?
Me contem, vocês também tem um cantinho de trabalho em casa?

4 comentários

  1. Amei as dicas *-*

    Bjos s2

    projetoapartamento204.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi... os coloridos são meus preferidos, eu amo esta combinação de azul com amarelo!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      São cores que transmitem alegria e aconchego!!! Eu quis um toque de azul no meu também :)
      Beijos

      Excluir