googlefc.controlledMessagingFunction

Os vidros ganham Destaque na Casa Cor SC 2016! Veja as Dicas e Ideias!

Linha de vidros de proteção solar para residências é aplicada em espaços de arquitetos renomados na maior mostra de decoração do país.


Os vidros estão marcando presença na Casa Cor SC 2016, mostra de decoração brasileira que acontece em Santa Catarina (SC), entre os dias 25 de outubro a 4 de dezembro. Os visitantes podem conferir os vidros que reduzem a entrada do calor em oito ambientes do evento. Em sua 20ª edição, a Casa Cor Santa Cantarina traz influências da cultura nômade e processos construtivos mais sustentáveis. Nesse sentido, os vidros Habitat tiveram um papel essencial na sustentabilidade: capazes de barrar até 70% do calor e 100% dos raios UV, eles diminuem a necessidade de luz artificial e de ar-condicionado, gerando uma economia na conta de energia que pode chegar a 30%.


Além dos benefícios funcionais, a estética é um dos diferenciais. O vidro Habitat Refletivo Champanhe, por exemplo, adequou-se perfeitamente na Brinquedoteca, espaço assinado pelas arquitetas Natália Arruda e Maynara Mariano. A proposta do local altamente sofisticado pelo aspecto refletivo que a aplicação do vidro em suas janelas proporcionou, foi destacar a simplicidade dos brinquedos analógicos e suas possibilidades para o desenvolvimento das habilidades visuais da criança.


No Espaço Corporativo, também assinado pela dupla de arquitetas, o objetivo foi criar um contêiner, para ser transportado em diversas localidades e auxiliar empresas na mostra de produtos. Dessa maneira, o Habitat Refletivo Champanhe entra como protagonista para oferecer sofisticação em sua fachada envidraçada.



A Bilheteria, assinada pela arquiteta Juliana Jagelski, também usou a elegância do Habitat Refletivo Champanhe em sua área envidraçada, combinando com as estruturas de madeira do ambiente externo e oferecendo privacidade, devido ao seu aspecto sutilmente espelhado do vidro.


Já o Pub Confraria do Chopp Honesto, dos arquitetos Ricardo Fonseca, Mário Pinheiro, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni e André Lima, é formado por quatro contêineres e traz a aplicação do Habitat Refletivo Cinza em suas janelas. Por ser um vidro de tonalidade escura e espelhado, o resultado é uma alta privacidade e mais modernidade para o Pub CCH. As texturas diversas e decoração rústica resultaram em uma atmosfera de total descontração para o espaço.


No Café da Casa, das arquitetas Caroline Porto e Isadora Maestri, a transparência do Habitat Neutro Incolor nas portas do espaço ressaltaram a decoração feita com metais acobreados, remetendo à atmosfera do período neocolonial.


O vidro Habitat Neutro Incolor também dialogou com o interior e exterior do Restô Bar, assinado pelos Karoline Bernardo e Sidnei Machado. As janelas envidraçadas integraram os ambientes da casa, que seriam a sala interna e o restaurante criado no quintal.


Para expor o modelo de carro Guster Oroch, da Renault, os arquitetos Marchetti Bonetti, Tais Adriana Marchetti Bonetti e Giovani Bonetti criaram o espaço Cabana Renault. O Habitat Neutro Incolor foi aplicado no envidraçamento que permite a visualização do automóvel, agregando na proposta de uma habitação compacta, o que reflete identidade aventureira e criativa do veículo.


Por fim, o Habitat Refletivo Verde foi aplicado no Lounge Jota Jota. As portas envidraçadas com aspecto refletivo assinadas pelas arquitetas Caroline Mocelin e Patrícia Moschen, trouxeram mais privacidade para o ambiente do contêiner. A estética do vidro também combinou com a decoração composta por instalação dos tubos, conexões hidráulicas, fios elétricos e bobinas de fio, elementos que foram expostos de forma diferente, criando uma identidade urbana para o Lounge.

Gostaram?
Aqui na casa, também usei mais vidros que alvenaria!! :)

2 comentários

  1. Oi Grazi... a nossa vontade é colocar vidros em uma parede da sala, mas acho que vamos ter muito vidro para limpar, rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir