googlefc.controlledMessagingFunction

Poltronas na Decoração! Veja Dicas e Ideias!

As poltronas são o novo artigo da vez, seja para compor um ambiente com sofás e outros móveis, ou atuar como peça principal em um cantinho todo especial que pode ser para leitura, assistir a um filme ou simplesmente relaxar. Para quem gosta de design e quer deixar um ambiente ousado, confortável e estiloso, elas são ideais.

Coloridas, estampadas, lisas. Elas conferem uma produção bem moderna ao ambiente, no entanto, é necessário levar em consideração alguns aspectos na hora de inseri-la, para que resulte em um ambiente harmônico, funcional e bonito. Pensando nisso, as arquitetas Veruska de Paula e Daniela Sá, da Projeto Único, dão algumas dicas para quem quer ter uma poltrona para chamar de sua. "O primeiro passo é saber qual o espaço que se dispõe para a poltrona. O ideal é ter alguma distância entre os móveis, para que haja uma circulação adequada. Caso a sala seja pequena, e queira um jogo de poltronas, use um sofá menor, porém, ainda assim, garanta que o espaço não ficará sobrecarregado", afirma a dupla.

Abaixo algumas dicas:

Conforto: de nada adianta uma poltrona ser linda e maravilhosa se não é confortável. A ideia de ter poltronas nos ambientes é promover mais espaços confortáveis para as pessoas. Sendo assim, é imprescindível conforto no assento.


Combinação: É indispensável uma fluidez da poltrona com os outros móveis do espaços. Não é necessário padronizar, porém, o ideal é ter alguma conexão, como tons ou texturas semelhantes. Se a poltrona for com uma cor forte, os demais móveis podem seguir uma linha mais neutra. Caso queira brincar com as estampas, procure texturas próximas e tecidos diferentes.


Poltronas por todos os lugares!

Embora o local mais usual para dispor da uma poltrona seja a sala de estar, esse não é o único ambiente capaz de ganhar um charme extra com o uso do móvel.

No quarto: É excelente para momentos de relaxamento ou leitura. Nesse caso elas podem ser bem coloridas, se o quarto for neutro, o que conferirá destaque, dando vida ao ambiente.


No hall de entrada: muitas casas e escritórios possuem um pequeno hall de entrada que serve para receber hóspedes ou clientes. Esse é um espaço super legal para dispor de uma bela poltrona. Nele você poderá combinar com uma mesa de centro no mesmo estilo e época da poltrona ou com algum móvel mais contemporâneo. Lembre-se de escolher um móvel que seja confortável para suas visitas e clientes.


No escritório ou home office: a poltrona combina com ambientes corporativos. No espaço do home office, ela pode chegar vestida de couro, ou colorida, fazendo um pequeno canto de leitura e estudo, funcionando como um aconchegante local de descanso para os dias mais tumultuados.

Gostaram?
Amei as dicas! E amo poltronas, usar em todos os ambientes para decorar e trazer aconchego :)

4 comentários