googlefc.controlledMessagingFunction

Minha Viagem por Balneário Camboriú - Pontos Turísticos onde Visitar!

Gente, hoje venho compartilhar com vocês um dos lugares mais lindos e visitados do nosso país!! A famosa cidade de Balneário Camboriú, que fica no litoral norte de Santa Catarina, do ladinho de Blumenau conhecida pela Oktoberfest, de Itajaí e do Beto Carrero World. A viagem do RS para SC foi maravilhosa e tranquila... chegando nesse paraíso tropical, de cara se deu para sentir a qualidade de vida, a beleza, e a conservação, e não poderia ser menos em uma cidade que tem 9 praias paradisíacas e pontos turísticos encantadores! Então, venham comigo conferir tudo!!

Vista maravilhosa do Molhe da Barra Sul

Alguns pontos turísticos para visitar


Cristo Luz

Parecido com o Cristo Redentor/RJ, que fica iluminada a noite e dentro do complexo tem restaurantes e shows. Não cheguei a visitar, mas o monumento pode ser visto do centro da cidade.

Zoo

Complexo ambiental. Também não visitei. 

Parque natural municipal


Também não tive tempo de ir visitar. 

Parque Unipraias


O empreendimento une, através de 47 bondinhos, trás dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras. O símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto.  Vi os bondinhos de perto como na foto abaixo, mas não cheguei andar em nada... na próxima vez quero!! rs

Tirei essa foto no lado do Molhe da Barra 

Morro do Careca


É o ponto para salto e voo livre. 

Molhe da Barra Sul


É uma barreira de pedras que lhe dará a sensação de caminhar mar adentro enquanto aprecia uma vista deslumbrante da linha horizontal da cidade. Tornou-se um ponto turístico muito frequentado após ser vitalizada com um projeto de paisagismo e iluminação, o que garante um visual especial à noite.

Eu e meu marido de costas para os barcos da Marina (escola de marinheiros) e no morro onde estão os bondinhos

Exposição de telas lindas dentro da passarela do Molhes da Barra

Eu na passarela contemplando a vista da Praia Central

Lugar encantador! Eu amo BC

No Molhe da Barra

Molhe da Barra Sul
  
Molhe da Barra Sul 

Avenida Atlântica


Composta por suntuosos arranha-céus modernos em toda a extensão de sua orla de quase 7 quilômetros, é uma das Avenidas de maior movimento em BC. Local onde se concentra os restaurantes, hotéis, lojas de compras e festas. Amei demais!! 

Ilha das Cabras


Uma ilha particular próxima a orla da Praia Central que fica ao lado da Avenida Atlântica. Fica iluminada a noite.

Praias


Central
Amores
Laranjeiras
Estaleiro
Taquaras
Taquarinhas
Buraco
Pinho
Canto 

Pedra do Ovo


O caminho para ir para pedra passa por trilhas. A pedra em forma de ovo tem uma rachadura no meio, isso é uma obra da natureza...lugar e vista perfeito, ideal para fazer lindas fotos. 

Acqualandia


Parque aquático. 

Barco Pirata


Diversão no mar com o barco Pirata de Balneário Camboriú/SC é uma ótima pedida para levar crianças e amigos. Tem um show a parte da tripulação, com uma breve encenação de briga de piratas bem humorística e própria para crianças com mais de 3 anos. O ambiente é limpo e de grande espaço para passear pelo barco em seus 3 níveis. Também tem barzinho e lojinha de lembrancinhas. O barco faz um passeio ao redor da ilha das cabras e vai até a praia de Laranjeiras. Não andei, mas vi de pertinho!




Confiram o vlog da minha viagem! Inscreva-se no canal TV Casa Clean :)


Gostaram?
Alguém já conhece esse lugar ou mora em BC? Me contem!
Amei demais!!

4 comentários

  1. Oi Grazi... eu fui para o Balneário Camboriú há muito tempo atrás em um Carnaval, e vejo que tudo mudou, para melhor... visitamos sempre uns parentes em jaraguá do Sul que é pertinho daí, na próxima vez que formos já está anotado este passeio... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Sério? Que bom que mudou para melhor!! rsrs
      Vai ter muita coisa para fazer em família...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi
    Que delícia de passeio
    Tenho vontade de conhecer Balneário Camboriú
    Na vdd eu acho esse nome tão legal hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Uma delícia mesmo!!! rsrs
      Vale muito a pena conhecer...
      Beijos

      Excluir