googlefc.controlledMessagingFunction

4 Dicas para Transformar sua Casa nas Férias!

Repagine sua casa nas férias para receber seus amigos e sua família. Uma boa dica é brincar com tonalidades vibrantes e elementos da natureza, levando para cada cômodo a sensação de relaxamento, aconchego ou integração entre as pessoas. Veja abaixo as dicas para deixar os espaços mais descontraídos e com a cara do verão:


Cozinha – opte por cores vibrantes para estimular a integração entre as pessoas

A cozinha é um espaço de conivência, por isso a dica é misturar cores vibrantes com tons mais neutros, como o laranja Ocre ou Vermelho Escarlarte Suvinil combinado com o cinza Asteróide. Essa mistura ajuda a proporcionar a comunicação e a integração entre as pessoas. Você pode também investir em tons de amarelo, como o Girassol, para dar uma pitada de inspiração e criatividade ao ambiente. Além de instigar as ideias, essas tonalidades são convidativas e transmitem receptividade. 



Sala – aposte em elementos que transmitam leveza e crie uma atmosfera propícia para explorar os afetos

Tonalidades rosas e alaranjadas despontam como os novos neutros na decoração, mas com um toque de sensibilidade e leveza. Para revestir este recanto dedicado às relações e aos afetos, combine tonalidades como Naturale com Bala Toffee e aplique pitadas de cores como Zimbro e Citrino.



Quarto - traga os elementos do mar para transmitir calma e tranquilidade no seu cantinho

Para isto, os azuis são uma ótima opção, pois acalmam a mente e propiciam o relaxamento para um sono mais leve. Para proporcionar conforto no seu quarto sem deixar a originalidade de lado, combine os tons Lagoa Azul, Miosótis, Azul Cobalto e aplique uma pitada de Azul Átomo. 



Cantinho de meditação – torne este espaço zen

Para uma área meditativa, aposte na combinação das cores Quartzo Violeta e Ametista, que carregam a energia do mineral que lhes dá nome e são tonalidades capazes de equilibrar pensamentos e emoções. A composição, que invoca a conexão entre espaço físico e astral, tranquiliza e traz um toque de mistério, é ideal para locais de meditação e terapias energéticas, ou apenas para quem deseja um lugar da casa para silenciar de vez em quando. Se você tem uma piscina nesta área, uma opção é a pintura do deck, pois além de renová-lo, ela protege a madeiradas ações do tempo.



Que delícia as férias!! E ainda mais colorindo nossa casa, gostaram?
Fiquem com Deus!!


4 comentários

  1. cada ambiente mais lindo! adoro cozinha com cores vibrantes e eu queria mt conseguir montar um cantinho zen aqui em casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi... eu estou fazendo algumas pequenas repaginadas aqui em casa... amei
    as ideias!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir