googlefc.controlledMessagingFunction

Projetos de Salas Integradas Modernas - Veja Como Decorar?

Hoje vamos a decoração de duas salas integradas estar e jantar! Elas possuem sofá branco de couro e duas portas janelas que dão acesso a varanda. A consultoria com projeto 3D fiz para querida leitora de SP, que diz: "Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho, fique maravilhada!!! Tenho um apartamento em São Paulo e gostaria de dar um modernizada a começar pela sala de jantar e estar, num estilo bem clean, como o seu. Na sala, se possível, eu gostaria de aproveitar o sofá branco que é um Natuzzi em couro com controles (estar) e a cristaleira (jantar). Queria ter uma sala mais clara com home theater e mesa em estilos mais modernos." Agradeço o carinho e confiança... saiba que será um enorme prazer decorar sua casa através da consultoria online! Agora venham comigo conferir tudo!! :)

Como decorar a sala de estar/TV?


Como o piso das salas é de madeira escura, quanto mais claro forem os móveis e objetos, mais clean ficará a sala.

Paredes: podem ser pintadas de uma cor clara, off white, tipo um creme claro, por exemplo Papel Picado ou Algodão Egípcio, que são cores neutras, que trarão aconchego e sofisticação para os ambientes.

Sofá: coloquei 2 ideias diferentes para posicionar o sofá na sala. 

A primeira ideia, seria usar seu sofá branco na parede de frente a porta da sacada, como ele é de canto, a parte lateral ficará abaixo da janela ou então de costas para sala de jantar. Como o ambiente tem espaço não irá prejudicar a circulação. Essa parede do sofá poderá ser toda revestida com papel de parede, de cor neutra, creme ou areia, pode ter uma estampa discreta geométrica ou em alto relevo, por exemplo. Atrás do sofá colocar um quadro grande retangular, com estampa abstrata e toques de cores para dar vida aos tons neutros da sala. Na lateral do sofá colocar a poltrona vermelha e revestir ela de couro branco para combinar com o sofá. De costas para sala de jantar colocar um recamier na cor bege ou creme. Na parede de canto, pode ser usado um revestimento mosaico 3D branco ou papel de parede em 3D, tipo ondas. Usar um rack branco alto brilho com ou sem detalhes amadeirados, decorar com arranjo de flores branco, livros, muranos e porta retrato. Colocar a TV na parede próximo ao rack. Na lateral para porta da sacada colocar um vaso branco grande com planta verde. Usar um tapete grande bege ou creme. A mesa de centro poderá comprometer a circulação, então uma ideia moderna e funcional seria usar 2 garden seats dourados no centro da sala, que servirão de mesinha de apoio e poderá ser alocados em qualquer lugar do ambiente para decorar, servir de banco ou mesinha. Usar uma mesa lateral na cor branca alto brilho na lateral do sofá com o recamier, decorar com arranjo de flores branco, luminária abajur moderno ou porta retratos iguais, espelhados ou com pérola, por exemplo.

Na segunda ideia, o sofá continuaria na posição atual de costas para varanda, deixar uma distância de no mínimo 80 cm da porta para dar mais espaço de circulação e ergometria. Manter a poltrona em frente a janela como na primeira ideia e no lugar do recamier, colocar duas banquetas estofadas bege ou creme de costas para sala de jantar. Na parede em frente ao sofá, colocar o rack e um painel da TV branco alto brilho na mesma largura do rack e altura da janela, colocar a TV centralizada. Em cada lateral do rack colocar um vaso branco grande com planta verde, bambo mosso ou palmeira, por exemplo. Nessa posição, poderá ser usado uma mesa de centro, retangular e comprida, que vai dar maior amplitude visual para sala, decorar com flores e murano.

Iluminação: poderá ser usado um plafon de cristal no centro da sala.

Cortinas: usar cortinas de tecido, forro na cor areia ou creme e voil branco por cima, que deixará aconchegante e moderno.


Projetos 3D

Ideia 1: Vista da entrada para sala de estar 

Ideia 1: Vista da sacada para sala de estar

Ideia 2: Vista da entrada para sala de estar

Ideia 2: Vista da sala de estar 

Ideia 2: Vista da sacada para o estar

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: poderá ser usado uma mesa retangular branca no centro da sala com 8 cadeiras ou poltronas estofadas na cor creme ou bege claro. Decorar com um arranjo grande de flores brancas, que poderá ser orquídeas permanentes de silicone.

Parede em frente a porta da cozinha: poderá ser mantido a cristaleira amadeirada ou então reformar pintando de branco alto brilho, que deixará ainda mais clean a sala, decorar apenas com alguns pratos e copos de cristal, vidro e prataria. A parede poderá ficar como está, toda revestida de espelho, mas retirar as prateleiras de vidro laterais, pois ela "corta" a amplitude visual da sala. Poderá ser colocado nas laterais da cristaleira vaso grande, branco ou amadeirado com plantas verde.

Parede lateral a porta da cozinha (de frente a porta da sacada): poderá ser colocado um buffet sob medida ou mais próximo da largura da parede, branco alto brilho ou espelhado, decorar com uma bandeja espelhada com taças e porta retratos. Na parede colocar dois quadros menores iguais, abstratos com cores neutras, na altura do painel da TV ou do quadro atrás do sofá.

Parede entre as portas da sacada: para deixar mais aconchegante, poderá ser feito um cantinho de conversação ou leitura, por exemplo, usando duas cadeiras estofadas, brancas ou bege com uma mesinha de apoio redonda branca, decorar com porta retrato, na parede colocar um espelho veneziano para dar mais sofisticação e um toque vintage.

Tapete: poderá ser usado um tapete grande, igual o da sala de estar, ou com outra textura, porém na mesma cor, que dará uniformidade na decoração.

Iluminação: usar um pendente/lustre de cristal grande e moderno no centro da mesa de jantar.

Projetos 3D - Salas de jantar e estar/TV

Vista do estar 1 para o jantar

Vista do estar 1 para o jantar

Vista do estar 2 para o jantar

Vista do estar 2 para o jantar

Vista da janela para salas

Vista do jantar para o estar 1

Vista do jantar para o estar 1

Vista do jantar para o estar 2

Vista do estar para o jantar lateral

Vista do estar para o jantar

Vista aérea do jantar e estar 2
Vista da sacada para salas, estar 2

Vista da sacada para salas, estar 1
Vista da entrada para salas, estar 2 
Vista da entrada para salas, estar 1

Antes x depois (3D) 


Estar 2

Estar 1

Jantar

Consultoria e projetos 3D por designer Graziela Lara

Gostaram?
Espero que sim!! :)
Compartilhe com seus amigos!

2 comentários

  1. Oi Grazi, a 1 ano compramos nosso terreno e sempre viemos aqui acompanhar seu projeto e suas dicas para nos inspirar, e olha a gente aqui de novo! Mas agora estamos com um blog também, da uma passadinha por lá!! Bjus:

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi casal!
      Ah que ótimo!!! Parabéns!!!
      E obrigada pelo carinho, comentem sempre!! rsrs
      Beijos

      Excluir