googlefc.controlledMessagingFunction

Inspire-se nas Cores do Brasil para Repaginar a Decoração da Casa!

Como registrado no Hino Nacional, o Brasil é “gigante pela própria natureza”, um País rico em suas terras, matas, animais, gastronomia, clima e povo - que é tão intenso e vibrante como suas cores. Pensando na riqueza e nos elementos únicos de cada região, vamos algumas dicas para levar a personalidade marcante do brasileiro para a decoração da casa. Confira abaixo:


Tons vibrantes à remetem ao jeito dos brasileiros: calorosos, receptivos, carismáticos, amorosos e de personalidade marcante. O amarelo é um tom quente, receptivo e expansivo, auxilia na aprendizagem, pois está associado ao intelecto e as ideias. Essa tonalidade possui uma luminosidade inerente em sua composição e por isso ajuda no aumento de claridade dos espaços, tornando-se uma ótima solução para corredores e ambientes com baixa luminosidade. Já o vermelho é a cor da sensualidade, espontaneidade e amor, faz com que as pessoas se sintam ousadas, poderosas e corajosas, contribuindo para atitudes confiantes.




Tons aconchegantes à os tons terrosos remetem a uma estética que busca se aproximar do que enxergamos na natureza, como matizes mais queimados e empoeirados. Essas tonalidades, donas de características consideradas aconchegantes e acolhedoras, nos lembram e nos aproximam de nossas origens, como as cores Terra Roxa, Açaí e Café com Nata.




Tons relaxantes à os tons azuis e verdes são perfeitos para harmonizar todos os níveis do nosso ser. A indicação é aplicá-las em ambientes onde o objetivo é transmitir a sensação de equilíbrio e tranquilidade, ao mesmo tempo em que se deseja levar frescor, sensações que podem ser sentidas ao contemplar os rios e oceanos do Brasil. Enquanto os tons de azuis claros remetem a liberdade, os verdes estão associados à jovialidade, mudanças e recomeços, características encontradas nas pessoas de todos os cantos do País.








Por Suvinil

Precisa de ajuda para decorar, mobiliar ou projetar algum ambiente? Solicite sua consultoria de decoração online com projeto 3D e valor acessível pelo meu email casacleandecor@gmail.com (faça seu orçamento gratuito).
Dica: 5 lojas confiáveis para comprar online.

Gostaram?
Amo azul turquesa na decoração! E vocês? 

2 comentários