googlefc.controlledMessagingFunction

3 Ótimos Motivos para Investir em uma Cozinha Planejada - Veja Dicas e Ideias!

No momento do término da construção de uma casa, uma das etapas de grande relevância é a escolha referente à cozinha planejada. De fato, tanto para casas ou apartamentos novos, quanto para imóveis antigos, a cozinha planejada tem grande destaque, se comparada aos móveis comprados prontos. Isso porque, a cozinha planejada é pensada de acordo com o espaço disponível no ambiente. Ou seja, cada detalhe é especialmente pensado para se adequar às suas necessidades.


O que é uma cozinha planejada?

É o nome dado a uma cozinha cuja mobília foi desenvolvida sob medida. Nesse sentido, o designer de interiores tem o papel primordial de fazer o levantamento das dimensões do ambiente e, com base nisso, projetar o cômodo para tornar o espaço o mais funcional possível para as necessidades do cliente.

Este processo, apesar necessitar de mais tempo para o seu desenvolvimento, tem como uma das principais vantagens a sua qualidade de acabamento e durabilidade.

Quando tratamos de uma construção, por exemplo, é necessário que haja um bom planejamento para ótimos resultados. Assim também são os móveis planejados, que precisam de mais tempo para ficarem impecáveis e tornar o ambiente onde será instalado ainda mais agradável. 


Há diversos materiais os quais os móveis planejados podem ser fabricados, como:

● MDF, que são fibras aglutinadas com resina. O resultado disso é um material semelhante à madeira maciça, mas de menor durabilidade;

● MDP: Madeira particulada aglutinada em chapas. Seu aspecto é próximo ao MDF, mas existem mas existem pequenas partes de espaçamento entre as madeiras;

● OSB: Tiras de madeira prensadas. Elas têm uma aparência menos homogênea e suas chapas podem conter diferentes espessuras;

● Por fim, a madeira maciça pode ser de retirada de diferentes espécies de árvores e é o material que contém maior qualidade e, consequentemente, maior durabilidade.

Vantagens de ter uma cozinha planejada

1. Uma das principais vantagens das cozinhas planejadas é o fato de aproveitarem o ambiente de modo estratégico, proporcionando soluções elegantes para a residência ou empresa. Além disso, elas são muito mais assertivas quanto ao gosto e às necessidades do cliente.



Exemplo disso é a escolha de móveis planejados para cozinha de modo que haja uma harmonização com os revestimentos, portas e janelas do espaço.

Minha cozinha da CASA CLEAN... inscreva-se no canal TV Casa Clean  :)


2. Outra vantagem dos móveis feitos sob medida que têm grande destaque é o aproveitamento de cada espaço disponível de modo a tornar a vida do cliente muito mais prática, sem abrir mão do conforto estético.

As cozinhas de casas e apartamentos são construídas em tamanhos e formatos diferentes e, por esse motivo, é muito mais viável que o morador opte por armários planejados, principalmente quando se trata de áreas pequenas. 

No caso de cozinhas com maiores dimensões, há muito mais possibilidades quando falamos de móveis planejados, como a inserção de uma ilha ao centro para a preparação de alimentos ou para a alimentação, por exemplo. 

3. Outra questão que recebe destaque em cozinhas planejadas é a sua flexibilidade quanto à sua estrutura. Ou seja, com ela é possível escolher os puxadores, material de desenvolvimento - como madeira, MDF e MDP, como citado anteriormente, assim como, a disposição de cada peça do armário.

Já quando se trata da bancada, é necessária a avaliação em uma série de requisitos para escolha do tipo de pedra que mais se adequa a cor, ao modelo e ao material dos armários.

Além de serem uma ótima escolha para casas, esse tipo de cozinha também se destaca muito quando planejadas para apartamentos.

Isso porque, em geral, nesses locais existem ainda mais a necessidade de aproveitamento de espaço, uma vez que normalmente têm um espaço reduzido. 

Entretanto, é necessário que você busque por profissionais experientes e capacitados para o desenvolvimento do projeto, de modo a tornar a sua cozinha um lugar que atenda às não apenas necessidades estéticas e práticas do seu cotidiano.

Os valores irão variar conforme uma série de questões, como: materiais utilizados, tamanho, mão de obra e região onde o produto será desenvolvido.

Agora ficou muito mais fácil de escolher a sua cozinha planejada, então, mãos à obra!

Gostaram?
Já fizeram sua cozinha dos sonhos ou ainda estão buscando ideias?
Comentem a vontade! rsrs

2 comentários

  1. moveis planejados sao msm maravilhosos pra aproveitar bem todos os espaços, adorei essas cozinhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir