googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas 10 Melhores Praias de Bombinhas SC - E Onde Ficar?

Vocês já ouviram falar da beleza do litoral catarinense? Mar calmo, mar mais agitado, águas cristalinas e a melhor opção para quem gosta de fazer mergulho. A temporada de férias se aproxima e para quem ainda está em dúvida para onde passar com a família e os amigos, vim trazer essa super dica de viagem para vocês. Bombinhas é uma cidade de SC que possui várias praias paradisíacas e fica situada no final de uma península, que também agrega as praias de Porto Belo e fica próximo a Balneário Camboriú e ao parque Beto Carrero World. O bom que algumas das praias ficam bem próximas e assim pode-se desfrutar delas em alguns passos... Agora vamos conhecer as 10 melhores praias de Bombinhas!


1. Praia de Quatro Ilhas ou Praia de Fora

Conhecida pelos nativos como Praia de Fora, devido as suas características de mar aberto, mas passou a se chamar Quatro Ilhas devido a vista das 4 ilhas oceânicas (Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco), todas as quatro ilhas formam a Reserva Marinha do Arvoredo, a mais importante de toda o estado de Santa Catarina. Paisagem incrível, ondas mais fortes e frequentada por um público mais jovem. Fica ao lado e com fácil acesso ao Centro. Ideal para quem procura uma praia com natureza, mais tranquila e ao mesmo tempo próxima da estrutura central. O bom que tem muitas opções de hospedagem, a maioria pé na areia, mas com um custo significativo para isso, tem quem procura casas, pousadas e hostel para fugir de maiores gastos, no entanto, possui bons hotéis com conforto, piscina, café da manhã e com valores mais acessíveis, como o Hotel Bela Onda, que fica apenas 1 quadra da praia de Quatro Ilhas.


2. Praia de Bombinhas (Centro)

É a praia central da cidade, local com a maior estrutura turística, com muitos hotéis, pousadas e restaurantes. Praia de mar calmo, bom para banhos. Aqui ficam as principais operadoras de mergulho. Muito procurada por quem curte bares e boates.



3. Bombas

Vizinha de Bombinhas, também é urbana e com excelente estrutura. O som produzido pelas águas desse mar, quando batem nas pedras da região fez com que a praia fosse batizada de Bombas. A praia tem mar com ondas fracas, bom para banhos. Ideal para quem busca estrutura urbana e ambiente familiar. Para quem gosta de peixes e frutos do mar fresquinhos é possível encontrar aqui sempre de manhã cedo ou no final da tarde. Você os compra diretamente nos barcos pesqueiros. Fica próxima a bares, hotéis e shopping.



4. Mariscal

Praia de mar aberto com ondas médias, ambiente tranquilo e familiar. Muitos mariscos são encontrados por toda a faixa de areia, que é bastante larga. Diferente da maioria das praias da região a Praia de Mariscal tem um mar mais agitado, por isso pede a sua atenção na hora do banho. 



5. Zimbros

Com mar calmo, bom para banhos e para a prática de esportes náuticos. As águas também permitem a prática do snorkel, para aqueles amantes de mergulho. Quem não tem seu material, dá para alugar em diversas agências e escolas da região.



6. Sepultura

Pequena, O acesso é feito por uma pequena trilha de aproximadamente cinco minutos. Para quem vem de carro, há um estacionamento onde é possível deixar os veículos, pois eles não vão até a ponta da praia.


7. Lagoinha

Perfeita para observar os peixinhos, repleta de piscinas naturais, cenário com imensas pedras bem paradisíaca e ótima para boas fotos.



8. Prainha

O mar é sempre muito calmo e as águas são cristalinas, super convidativas para um banho fresquinho. Também é possível visitar a oficina lítica, o espaço é conservado por ser considerada uma área importante de exploração pré-histórica.



9. Retiro dos Padres ou dos Ingleses

É bastante famosa, pequena e cercada por mata verde, mar um pouco mais agitado. É perfeita para quem gosta de acampar ou para quem curte uma praia mais deserta e rústica.



10. Tainha

A Tainha é o peixe mais popular da região, por isso o nome da praia. Contudo, ele só é encontrado nos meses de inverno. Ao redor da costa, uma parte da Mata Atlântica guarda uma beleza surpreendente, é possível fazer algumas trilhas. Também há um mirante que vale a pena conhecer.


Confira mais como fora minhas férias nesse paraíso! Inscreva-se no meu canal TV Casa Clean :)



Imagens via Google

Poderia ser um retrato do Caribe, mas refere-se a Bombinhas (SC) uma das regiões mais bonitas do litoral brasileiro. Quem deseja ter feriados dos sonhos a custos acessíveis, o destino é, sem dúvida, umas das melhores opções nacionais.


Hotel Bela Onda
www.hotelbelaonda.com
Contato: 47 3369-2291
Whats: 47 99754 7807

Gostaram dessa super dica?
Comentem a vontade!

6 comentários

  1. Oi Grazi

    Uauuuuuu, que vontade de entrar nessas fotos hehehehehe
    uma amiga do Paraná sempre passa as férias em Bombinhas

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi... não conhecia essas praias, fiquei encantada, como é lindo o nosso litoral!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Ainda tem lugares aqui no país que não foram descobertos, mas são uma riqueza natural!! rs
      Beijos

      Excluir
  3. ESO ES EL PARAISO!!!
    CON EL FRIO QUE ESTAMOS PASANDO..
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alicia!
      Verdade, mas quando puder vale muito a pena conhecer :)
      Abraços

      Excluir