googlefc.controlledMessagingFunction

Como lavar as cortinas de tecido e remover mofo - Minhas Cortinas!

Venho compartilhar com vocês o que aconteceu com minhas cortinas! Eu já havia mostrado as cortinas aqui da Casa Clean, que são muitas e todas de tecido voil com forro de tecido poliéster e nos quartos com forro blackout. São todas brancas e posso afirmar que sujam muito!! rs... não recomendo para quem não pode lavar com frequência, pois qualquer sujeirinha aparece mais do que se fosse uma cor clara, mas no tom areia ou creme, por exemplo, hoje certamente teria feito as cortinas nesse tom! Como tenho o pé direito duplo na sala, as cortinas são bem grandes e também nas demais janelas que são muito grandes, então isso dificulta bastante na limpeza. 


Resolvi colocar as cortinas na máquina com sabão líquido, alvejante com cloro e açúcar branco (que é aquela receita caseira que ensinei um tempo atrás para tirar mofo da cortina rolô da cozinha), pois por serem brancas estavam com algumas manchas de sujeira e mofo, principalmente nas partes que voam para fora da porta janela na sacada. A lavagem foi um sucesso! 

Porém, o sol, que é o vilão das cortinas, detonou minha cortina voil do hall de entrada e do home office, mas no home eu coloquei a nova cortina persiana double vision que assim não terei mais esse problema, pois nesse ambiente bate muito o sol a tarde. E acabei colocando alvejante com cloro no forro blackout do banheiro e ele estragou, devido o tecido ser meio emborrachado e virou literalmente um chiclete, rsrs... bom, vou mostrar como ficou no vídeo abaixo! Agora, venham comigo conferir tudo...

Veja no vídeo abaixo, só clicar! 
E inscreva-se no canal TV Casa Clean para receber todas dicas e novidades semanais :)


Gostaram?
Comentem a vontade! rsrs

2 comentários

  1. Oi! Inspirada na sua casa, coloquei um painel de vidro na minha. Agora não sei como limpar. O que vc faz? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Você colocou painel de vidro no banheiro?
      Eu limpo com esponja lado macio, com detergente de louça neutro e amaciante de roupas diluído em água, igual uso para limpar meus pisos.

      Excluir