googlefc.controlledMessagingFunction

Tour na Casa Clean - Aplicação de Papel de Parede Adesivo!

Renovei meu home office e vim compartilhar tudo com vocês! Lembram que havia mostrado como tinha ficado o projeto e decoração do meu cantinho de trabalho em casa? Depois de alguns anos devido a umidade e mofo em algumas paredes o papel descolou e devido ao sol desbotou em algumas partes (agora não desbota mais, pois tirei a cortina de voil e troquei por uma persiana double vision maravilhosa), então, eu precisava urgente dar um UP no ambiente. Uma parede decorada faz toda diferença e para quem não deseja reformas, quebradeiras e sujeira com aplicação de revestimentos ou pintura, é possível usarmos os papéis de parede adesivo, ele é um produto auto-adesivo, ou seja, não necessita o uso de cola e de mão de obra especializada, mas ainda assim possui alta qualidade, são feitos de vinil fosco, é lavável, sendo assim poder molhar e ser limpo com um pano úmido, podendo ser aplicado em cozinhas, banheiros, lavanderias ou lavabos. Suporta temperaturas e luz solar indireta. Sua durabilidade é de no mínimo 5 anos para aplicação em ambientes internos e 2 anos em ambientes externos, acompanha manual de instruções e espátula para aplicação. Escolhi o papel de parede triângulos abstratos que veio da loja Bem Colar, que acho que essa estampa tem tudo a ver com a minha vibe de designer e blogueira, concordam? rsrs... ficou tão lindo e clean, que nem precisei usar quadrinhos ou posteres!

Home office renovado!

Para quem tem dúvidas ou medo de aplicar, não tem segredo algum, apenas precisa ter a parede lisinha e limpinha, inclusive pode ser aplicado em cima de azulejos, como eu coloquei o papel na minha cozinha um tempo atrás. 

- Nunca aplique seu papel de parede em superfícies molhadas, úmidas, sujas ou com mofo. Você não terá uma boa aplicação e a vida útil do seu papel de parede será reduzida.
- Os papéis de parede adesivo podem ser aplicados em qualquer superfície lisa, assim ele irá aderir melhor a superfície. Para aplicação em paredes, a mesma deverá estar pintada, sem infiltrações e/ou trincas. Não aplique em paredes sem acabamento ( Diretamente no reboco, massa corrida ou gesso).
- Não aplique o papel de parede adesivo sobre uma parede recém pintada. Espere de 2 a 3 semanas para realizar a aplicação.
- Preferencialmente não faça aplicação em superfícies onde haja exposição direta ao sol. A Incidência direta do sol pode diminuir a vida útil do papel de parede adesivo.

Quando removi o papel adesivo antigo, removeu parte da tinta e assim ficou alguns pontos mais escuros, assim precisei pintar para deixar a parede branquinha e não aparecer essas manchas sem tinta embaixo do novo papel que tem seu fundo branco.

Parede como estava com antigo papel adesivo



Estão vendo essas frestas e os posteres desbotados?


Cantinho como estava papel adesivo e pôster desbotado :(

1. Primeira coisa que fiz antes da instalação do novo papel adesivo, removi todo papel antigo


Que feio :(

Olha como a parede ficou com manchas com a tinta que arrancou

Então tive que pintar novamente e esperar secar de um dia para o outro, pois usei tinta simples lavável

2. Próximo passo, desligar a energia elétrica no quadro de luz para remover as tomadas



3. Agora sim, posso começar aplicar o papel adesivo, segurando a parte de cima e colando bem próxima ao teto, alinhando conforme os desenhos da estampa



Puxando a folha de trás para baixo e deixando o adesivo colar na parede

Passar a espátula de dentro para fora, de cima para baixo, para ficar bem colado

Continuar descolando o papel e adesivando até o rodapé

Agora é hora de passar o estilete nas caixas de tomada e fazer o acabamento no rodapé

Remova o papel 

E coloque novamente as tomadas no lugar, só depois religue a caixa de luz para evitar choques

Parede pronta com tomadas no lugar... amei :D

Agora colocar novamente no lugar o nicho e os enfeites decorativos

Móveis no lugar, porém mudei a posição da mesa, o que deu ainda mais espaço no centro do ambiente... mas que posso alterar novamente a qualquer momento 

 
Antes e depois

Ante e depois

Antes e depois

Antes e depois

Antes e depois








Gostaram?
Espero que sim :)
Deixe seus comentários, vou amar ler e conversar com vocês!

0 comentários