googlefc.controlledMessagingFunction

Vale a Pena comprar uma Panela de Pressão Elétrica? Como Fazer Feijão

Já faz algum tempinho que comprei a panela de pressão elétrica, testei com várias receitas antes de indicar para vocês! O que eu posso dizer que até o momento só vi benefícios nessa panela dos sonhos, rsrs... sério gente, além de rápida devido a pressão, ela se torna ainda mais segura e prática por ser elétrica. Eu havia mostrado meus eletrodomésticos da cozinha um tempo atrás, mas ainda não tinha comprado essa panela para decorar e ser super útil na cozinha. Vem comigo conferir em detalhes!



Rápida

As panelas de pressão convencionais funcionam através da água que tem dentro, que precisam tampar os alimentos, já na elétrica não funciona da mesma maneira, ou seja, podemos colocar o mínimo de água sem tampar o feijão ou a batata doce, por exemplo, que ele ficará cozido. 

Segura

Outra coisa que considero muito importante é o quesito segurança, sempre tive muito receio com as panelas de pressão pelo risco de explosão, e como meu cooktop é de indução elétrico (maravilhoso, também super indico), não fiz questão de comprar uma panela de pressão de inox que tem o custo igual e até maior que a panela de pressão elétrica, já que as de alumínio mais acessíveis não funcionam nos fogões de indução que precisam de electromagnetismo que se dá através do ferro e do inox, assim as elétricas não tem esse risco, pois existe a trava de segurança, que se estiver mal fechada ou em mau funcionamento a pressão não funciona. 

Prática e funcional

E agora no quesito praticidade, podemos cozinhar tudo nessa panela sem usar a pressão e usando também, como feijão, bolos, pudins, sopa, mingau, arroz, carnes... basta usar normalmente sem a tampa e fechar com pressão apenas quando for necessário depois de temperar a carne refogada, por exemplo.



Agora confiram mais detalhes e como funciona, além de receber um bônus de como faço o feijão... hum que delícia! rs

Clique no vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no canal Casa Clean Decor


Gostaram?
Comentem a vontade! 
Ficarei muito feliz em poder responder a todos :)

0 comentários