googlefc.controlledMessagingFunction

Reforma Completa de Apartamento à Distância - Projeto de Decoração!

Venho compartilhar com vocês mais uma consultoria com projeto de interiores a distância que fiz para uma cliente de Porto Alegre/RS... ela precisava de uma reforma completa do seu apartamento. Já havia mostrado em outros posts como ficou a varanda com churrasqueira, as salas de jantar e estar integradas modernas, o quarto do casal pequeno com aproveitamento de muitos armários, o quarto da menina com direito a bancada de make e estudos e o quarto do filho adolescente em amarelo e cinza cores pedidas por ele. Também fiz o corredor com armário espelhado que não havia mostrado. Bom, espero que possam se inspirar com as dicas e ideias! Vem comigo...


Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Varanda gourmet


Vamos começar pela varanda gourmet, onde indiquei o uso de porcelanato rústico no piso e no revestimento da churrasqueira também, porém com tons diferentes. O uso de uma mesinha pequena com banquetas para interagir no churrasco. E na parede o uso de balcão e armário aéreo para guardar mantimentos, carvão, espetos, etc. Na parede o uso de azulejo português ou papel de parede adesivo ou vinílico (se fechada com vidro).

Projeto 3D humanizado com os gatinhos da família (muito cute, rs)

Vista da churrasqueira para varanda

Vista da porta para varanda

Detalhe dos móveis e da parede

Vista da varanda para porta janela da sala

Apresentei uma segunda proposta, usando piso mais claro e armário inteiro do piso ao teto na cor branca.

Vista da varanda para sala

Vista para varanda

Antes e  depois: antes apenas parede, depois com a churrasqueira. Antes piso antigo cinza, depois piso porcelanato rústico.


Salas integradas


Agora vamos sair da varanda para salas do apartamento!

O piso será mantido de como estava antes. Também o sofá cinza e a iluminação será mantida. Como as salas são integradas e pequenas, sugeri ideias para fique funcional, moderno e amplie visualmente através dos espelhos e cores claras.

Vista do estar para o jantar com canto alemão

Sugeri o painel branco em alto brilho com espelho acima e abaixo para dar maior amplitude, o rack suspenso com gavetão e prateleira.

Planta humanizada

Espelho em toda parede da porta de entrada até a sala

Papel de parede na parede lateral ao sofá, mesa branca para combinar com o painel

Vista do sofá para salas, tapete claro para deixar o espaço mais clean devido o piso ser escuro

Na segunda proposta para salas,  coloquei um painel de TV amadeirado claro e rack com gavetas espelhadas. Sem espelho acima e abaixo do painel, e sem espelho na parede da mesa de jantar, colocando um papel de parede de tom creme para combinar com o painel e deixar mais aconchegante e menos frio. Sem o canto alemão, mas usando uma mesa quadrada de  lugares para não interferir no espaço de circulação em frente a porta da varanda e corredor para entrada do apê.  



Vista da varanda para salas, iluminação com rasgo de luz no teto e pontos de spots de Led embutidos nas laterais da sala

Antes e depois: antes painel de TV e rack pequenos e mesa redonda, parede lisa com espelho acima da mesa nada funcional. Depois painel de TV e rack em toda extensão da parede, mesa quadrada e parede revestida com papel de parede.


Corredor


Saindo das salas vamos em direção ao corredor que dá acesso aos quartos!

Na parede lateral sugeri o uso de armário com portas espelhadas de correr, a pedido da cliente para ser usado como rouparia da família. Um tapete estreito e comprido para deixar mais aconchegante, além de funcional pois retém parte da poeira dos calçados antes de entrar nos quartos.


Na parede de frente será colocado os dois quadros que a cliente já tem nesse tamanho, porém não com a mesma estampa do projeto, porém também coloridos. Como existem essas duas portas próximas e o armário em frente, não seria viável um móvel para não comprometer a circulação, assim indiquei coloquei um puff ou garden seat para decorar abaixo dos quadros.


Um plafon de cristal no centro do corredor e a vista do corredor para salas


Vista das salas para o corredor


Quarto de casal


Já que estamos no corredor, vamos entrar na suite do casal e ver como ficou o espaço que é pequeno e com duas portas na mesma parede, o que dificulta ainda mais o uso de mobiliário. A cliente pediu muitos armários, menos acima da cabeceira da cama, o que gosto muito pela funcionalidade, pois móvel acima da cama dificulta muito o uso e tira a beleza da cabeceira, que se tornou o ponto destaque do quarto.

Vista da porta de entrada para o quarto

Cabeceira estofada na cor creme, papel de parede em tom neutro bege, criados mudos com armário espelhado até o teto e prateleiras, tapete claro para deixar mais leve o ambiente e um baú aos pés da cama

Vista humanizada lateral do quarto, com roupeiro com portas espelhadas de correr e TV embutida na porta

Vista da janela para porta de entrada e do banheiro

Na segunda proposta, sugeri a cliente um papel de parede mais claro, tom creme, o roupeiro de canto espelhado e ao lado uma cômoda de TV com painel amadeirado claro, que torna a execução do projeto mais econômica se comparado a TV embutida na porta do armário.


Nessa proposta foi retirado o baú aos pés da cama para abrir as gavetas da cômoda. No mais mantive as mesmas ideias, inclusive o plafon de cristal no centro do quarto e o espelho veneziano na lateral da janela para dar um toque mais romântico ao ambiente.


Antes e depois: antes cama sem cabeceira, janela sem cortina, criados mudos sem funcionalidade. Depois papel de parede dando personalidade ao espaço, cortinas claras do teto ao piso para dar amplitude visual, colcha clara lisa com almofadas, criados mudos com armários espelhados e cabeceira estofada creme. 


Antes e depois na parede das portas: com spots de led e quadro preto e branco com fotos do casal, cabeceira e armários acima do criado mudo.


Quarto de menina


Saindo do quarto do casal, agora vamos ao tour pelo quarto da menina, que ainda é criancinha mas deseja uma bancada de maquiagem (que fofa!), nessa fase meninas amam brincar de se maquiar, fazer penteados e muito mais, além de uma bancada ser muito útil para estudos e guardar brinquedos. Assim, sugeri uma bancada sob medida suspensa branca na extensão da parede em frente a cama. A cama com cabeceira estofada em L, que serve como um sofá quando estiver com a colcha e almofadas. Atrás da cabeceira tem um espaço com prateleiras para apoiar objetos decorativos. E acima um armário aéreo com portas de correr espelhadas para guardar livros, roupas ou brinquedos. Na parede destaque da bancada sugeri um papel de parede rosa com branco com tema de borboletas. Na parede da cama e na lateral um papel na cor rosa claro com listras discretas. A cortina branca do teto ao piso para dar leveza e amplitude visual. E um armário com portas de correr espelhadas com a TV embutida aos pés da cama. Um tapete claro para deixar bem aconchegante e mais clean por conta do piso escuro.
   
Vista humanizada com a menina e seus gatinhos (ficou muito cute, hein?)

Na lateral da cama o criado mudo provençal

Vista da bancada para o quarto e a porta de entrada

Vista da janela para o quarto

 Antes e depois: móveis e parede lisa sem personalidade. Depois papel de parede e móveis sob medida.


Quarto de menino


E finalizando nossa reforma por esse lindo apartamento, vamos ao quarto do menino adolescente, que deseja cores cinza e amarelo. Então, sugeri papel de parede com listras no tom cinza claro, escuro e branco, os nichos amarelos ele já tinha e foi mantido. O piso aqui era porcelanato polido. Sugeri a cama abaixo da janela na horizontal e a cabeceira estofada ao redor da cama nas duas paredes, que também servirá de sofá quando estiver com a colcha, podendo se escorar, trazendo conforto e aconchego para o quarto. Aos pés da cama e de frente a porta, uma bancada suspensa com cadeira e acima armário aéreo, abaixo a TV.

Vista da entrada para o quarto

Vista humanizada com o jovem dono do quarto

Vista da janela para porta, com roupeiro com portas de correr espelhadas

Cabeceira da cama com os nichos

Antes e depois: antes cama na parede lateral a janela com armário de canto, paredes sem personalidade. Depois cama em outra posição, com papel de parede, mobiliário funcional e cores com a personalidade de um quarto jovem e moderno.


Finalizamos o tour dessa reforma a distância, mas que com a visão de um profissional se torna muito possível, prática e com custo acessível, se comparado a um projeto executivo presencial. Vocês não sabem da alegria em poder ajudar de maneira personalizada os melhores leitores do blog, ver a transformação de cada lar através de minha consultoria de decoração e se fosse possível, gostaria de ir pessoalmente em cada casa, conversar com vocês, mas que bom que consigo isso online!

Quer ver minha explicação um pouco mais detalhada dos projetos? Inscreva-se no canal Casa Clean TV e clique abaixo para assistir!



Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Gostaram?
Comentem à vontade! :)

0 comentários