googlefc.controlledMessagingFunction

Tipos de portas para sua casa - como escolher?

A escolha dos móveis da casa é um elemento fundamental, pois essa aquisição deve conciliar beleza, funcionalidade e durabilidade. Esse é o caso da porta, que serve para proteção e privacidade dos moradores e para ajudar na decoração.

Cada detalhe da abertura é fundamental na hora da compra, desde a folha (uma chapa lisa que faz a vedação na parede) da porta, até a qualidade do material utilizado.

Existe uma grande variedade de portas no mercado, cada uma com suas características e adequações de uso. Se bem colocadas, essas aberturas vão fazer parte da vida dos moradores por muito tempo.

E nesse texto, você vai conhecer os principais tipos de portas existentes no mercado.

1 - Portas de madeira

As portas de madeira são os modelos mais tradicionais de aberturas, devido a beleza e o estilo rústico, que dá o tom de casa de campo.



Esse modelo de porta se destaca também pela alta durabilidade, principalmente na áreas internas da casa, onde não sofre com água da chuva. Ela mantém sua durabilidade e integridade no longo prazo, sendo a melhor opção para o quarto e entrada da casa.
Credito imagem Freepik

2 - Portas de vidro

A porta de vidro é um item cada vez mais presente nas casas das pessoas. Isso porque ela dá um toque de beleza, modernidade e valoriza a iluminação natural do ambiente.

Entre os principais benefícios dessa porta estão a resistência a corrosão, já que não enferruja e apodreça e mantém sua integridade independente se ela está nas áreas internas ou externas do local.

Outro benefício das portas de vidro é a facilidade da limpeza dos vidros, bastando apenas o uso de um pano úmido e detergente neutro para deixar a vidraça como se fosse nova.

Credito imagem Freepik

3 - Portas de ferro

O ferro é um material amplamente utilizado na fabricação de portas, tanto de residências, quanto de edifícios comerciais. A porta de ferro oferece uma série de vantagens, como a resistência a impactos e a grande variedade de modelos disponíveis.

Além disso, as portas de ferro tem um ótimo custo-benefício, podendo ser adquirido com baixo custo e ter longa durabilidade, desde de que a manutenção da abertura contra oxidação seja feita em dia.

Credito imagem Freepik

4 - Portas de alumínio

A porta de alumínio é uma abertura que está ganhando destaque nas residências, pois ela pode ser adquirida com baixo custo e tem grande resistência a oxidação, podendo ser colocada tanto em ambientes internos, quanto externos.

Além da durabilidade, as portas de alumínio são muito leves, podendo ser transportadas para qualquer local da casa, facilitando também a instalação da abertura.
Credito imagem Freepik

Escolha a melhor porta para sua casa

A porta é um elemento indispensável em toda residência, pois não só ajuda na proteção da privacidade e segurança dos moradores, como também pode ser um elemento que deixa sua casa mais bonita.

Para escolher a porta é necessário saber qual material é o mais adequado para sua casa. Isso porque existe uma grande variedade de portas no mercado.

As portas de madeira, por exemplo, se destacam pela tradição e estilo rústico com muita resistência e um toque de natureza ao local. Já às portas de vidro são mais modernas, valorizam a iluminação natural e tem fácil limpeza, bastando um pano úmido com detergente.

Existem também as portas de ferro, que se destacam pela alta durabilidade a impactos e pelo baixo custo de aquisição, sendo muito usada nas residências. Outra porta de destaque é de alumínio que são baratas de comprar e tem resistência a oxidação, podendo ser instalada em qualquer lugar da casa.

Com essa variedade de portas, fica mais fácil o morador escolher o modelo mais adequado para conciliar beleza, durabilidade e funcionalidade.



Gostaram?
Ficou alguma dúvida para escolher suas portas?

0 comentários