googlefc.controlledMessagingFunction

Varanda integrada a apartamento pequeno - reforma à distância!

Os apartamentos estão cada vez menores, então para o bom aproveitamento dos ambientes, a ideia de integrar os espaços ajuda ampliar e trazer até mais conforto para os moradores. Nesse post, venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para querida cliente de Manaus / AM que havia integrado suas salas de estar e jantar a varanda. Devido o layout do espaço sem essa integração ficaria inviável o uso de um sofá maior, assim foi possível! Agora, venham comigo se inspirar com as dicas e ideias...


Memorial descritivo


Sala de estar/TV/varanda


Pintura das paredes e piso: serão mantidos os mesmos.

Painel da TV e rack: também serão mantidos o mesmo, na cor cinza escuro e claro em toda parede lateral a porta da cozinha. Decorar com dois porta retratos iguais prata, dourado ou branco. Livros, vasinhos de planta e objetos decorativos.

Sofá: como a sala está integrada a varanda, para aproveitar mais o espaço e ampliar visualmente os ambientes, sugiro colocar um sofá com chaise bem confortável, na cor bege, creme ou cinza claro, que ficará de frente a TV. No entanto, como tem um vão de corredor que fica na frente de parte do painel da TV e impossibilita um sofá maior nessa parede, uma ideia seria colocar um sofá de 2,00x1,58 m como usei no projeto 3D, que vai ficar em frente a coluna que divide sala e varanda, mesmo assim terá um espaço grande de circulação em frente ao chaise, e atrás do sofá na largura da coluna, colocar um aparador branco sob medida baixo, coloquei na altura de 50 cm que ficará atrás do sofá, apenas na parte da coluna para sala e na lateral do sofá para sala de jantar, que servirá de mesa de apoio lateral para colocar enfeites, bebidas, etc. Atrás do sofá pode ser decorado com uma escultura mais alta e vasinhos de plantas, na lateral do sofá colocar um arranjo de flores brancas grande. Decorar o sofá com várias almofadas na cor dourado e bege.
Outra ideia para o sofá, será optar por um modelo menor, de preferência sob medida com chaise, que seja do tamanho da parede lateral a coluna em frente a TV, encostar até a parede, sem o aparador atrás e na lateral, e usar da mesma maneira a poltrona com mesinha na outra lateral do sofá dentro da varanda.

Mesa lateral: na outra lateral do sofá para varanda, pode ser colocado uma mesinha redonda branca pequena com pés palitos, que está super tendência e traz aconchego da madeira, também decorar um arranjo de flores branca igual o usado na outra lateral.

Poltrona/puff: Ao lado dessa mesa lateral pode ser colocado uma poltrona moderna e aconchegante de cor clara, creme ou branca, para deixar mais sofisticado, que será uma amplitude da sala para assistir TV e interagir com as visitas. Decorar com uma almofada na cor dourada ou bege. Ao lado da poltrona pode ser colocado um puff redondo moderno estofado na mesma cor da poltrona mas com um tom diferente mais escuro, que servirá para sentar, apoio de pés ou de bandeja de lanches.

Tapete: sugiro colocar um tapete grande, de cor neutra, um tom próximo ao sofá bege, creme ou cinza claro, que pode ser bem aconchegante com pêlos altos. Usei no projeto 3D dois garden na cor dourado que servem como mesa de centro, apoio e assento, que podem ser posicionados em qualquer lugar sem interferir na circulação.

Parede do sofá: pode ser colocados dois quadros retangulares grandes com estampa neutra e moldura dourada, ou apenas uma tela neutra grande.

Parede da varanda lateral ao sofá: pode ser colocado um lindo jardim vertical, com painel amadeirado de treliças e vasinhos de planta e flores.

Vaso de planta: na lateral do puff usado na varanda, próximo a porta lateral para lavanderia, pode ser usado um vaso decorativo branco alto com plantas verde, que podem ser bambo mosso, palmeira ou lírio da paz, por exemplo, que trará ainda mais aconchego para as salas.

Cortina: sugiro usar as cortinas painéis rolo na cor branca, que são blackout para impedir a entrada de luz solar e também privacidade.

Iluminação: spots e plafon que serão mantidos o mesmo.


Memorial descritivo


Sala de jantar


Pintura das paredes e piso: serão mantidos os mesmos.

Mesa de jantar: sugiro uma mesa e mais moderna, com tampo de vidro que pode ser serigrafado na cor branco ou fendi, para deixar o ambiente mais clean, moderno e com cores claras para dar amplitude visual. Se desejar usar a mesma mesa e cadeiras, sugiro colocar um tampo novo de vidro branco reto, as cadeiras podem ser estofadas com a cor mais próxima do sofá (bege, creme ou cinza claro). No projeto 3D usei a mesma medida da mesa retangular 2,00x1,00 m onde centralizei embaixo da sanca de gesso iluminada, deixando 80 cm de circulação ao lado da parede e 1,20 de espaço de circulação ao lado do corredor. Coloquei as 3 cadeiras lado a lado para não ficar a cadeira da cabeceira de costas para sala de estar, já que os ambientes são integrados o que deixará mais aconchegante e funcional. Decorar a mesa com um arranjo grande flores brancas ou amarelas, que podem ser orquídeas, lírios, etc. naturais ou permanentes de silicone.

Tapete: embaixo da mesa pode ser colocado um tapete de cor neutra, na mesma cor do usado na sala de estar, porém pode ser de fibra e não de pêlo alto pela funcionalidade.

Buffet: na parede lateral a porta da cozinha, pode ser colocado um buffet com portas brancas alto brilho ou espelhadas, para guardar o aparelho de jantar. Decorar com vasos decorativos, arranjo de flores e livros decorativos. Na parede podem ser usados dois quadros retangulares com moldura dourada e cores neutras para deixar mais sofisticado.

Parede lateral a mesa: pode ser espelhado, da altura do vão da porta até o rodapé. O espelho pode ser liso ou bisotado.

Parede de frente a mesa: nessa parede que vem da porta de entrada, pode ser usado um papel de parede bem delicado, com tom neutro creme ou off white, para dar mais sofisticação a essa parede, mas em pesar, poluir visualmente, já que a iluminação está com evidência na decoração. E na parede pode ser colocado uma moldura de madeira ou de inox, ou um  quadro decorativo retangular grande com efeito 3D, que foi usado no projeto 3D.

Iluminação: spots e plafon que serão mantidos o mesmo.


Projetos em perspectiva 3D


Vista do jantar para o estar

Vista do jantar

Vista da lateral das salas 

Vista do estar e varanda

Vista do sofá

Vista do painel da TV/rack
  
Vista da varanda para sala

Vista da varanda para salas

Vista da varanda

Vista da varanda para salas

Vista lateral das salas

Vista para salas

Vista do estar para o jantar


Antes e depois 3D


Jantar e estar

Estar para o jantar

Jantar

Estar e varanda

Estar e varanda


Projetos 3D via Mooble
Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Ficou alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários :)

0 comentários