googlefc.controlledMessagingFunction

6 Dicas de decoração para quartos pequenos!

Os cômodos das casas e apartamentos estão diminuindo de tamanho com o passar do tempo. Principalmente nas grandes cidades, devido ao grande número de pessoas e necessidades de construções em todos os lugares.


Por isso, a decoração nos quartos é algo que precisa de planejamento para que seja adequada. Dessa forma todo o espaço pode ser aproveitado e a inclusão de itens pode ser feita sem que ocupe muito espaço.

Considerando essa necessidade, preparamos este conteúdo com algumas dicas para deixar o seu quarto bonito e decorado de acordo com o seu estilo, dentro das tendências e itens mais usados. Acompanhe: 

Aprenda como decorar quartos pequenos

Se pensa que os ambientes pequenos não podem ser aproveitados e bem decorados, entenda que essa afirmação é um tanto quanto equivocada. A partir daqui podemos mudar esse conceito com algumas dicas que irei apresentar a seguir.

1. Nos quartos pequenos, algo que influencia muito e pode mudar tudo é a cor. Por isso, se pretende deixar um aspecto melhor e menos sufocante, a dica é apostar em texturas claras.


Os diferentes revestimentos de parede e texturas coloridas são bem chamativos, principalmente por seus diversos modelos e cores, no entanto, para ambientes menores o branco traz uma sensação de amplitude; por isso é mais recomendado.

2. Além de cores claras, uma outra forma de decorar quartos com pouco espaço é por meio de prateleiras. Além de ajudarem a manter o ambiente organizado, se instalada perto da cama a prateleira traz um visual harmonioso ao quarto.

3. Outro toque legal é utilizar móveis de pallet. Atualmente, itens da casa feitos com pallet de madeira estão em alta, e com poucas peças é possível montar a estrutura da cama, fazer móveis para diversas áreas da casa e gastando pouco por tudo isso. 

Aposte em objetos simples

4. Algo comum é o tempo de fazer com que você busca tornar os ambientes da sua casa mais agradáveis. Principalmente o quarto, que é em teoria o local de maior conforto da casa. 


Pensando nisso, uma pequena mesa de canto é o bastante. Esse pouco espaço serve para manter o computador, além de se tornar um canto dedicado aos estudos, leitura ou outras atividades.

5. Para essa parte do quarto, uma luminária de led é um ótimo item que, além de decorativo serve para te auxiliar nas suas tarefas.

6. Mesmo que esses recursos e dicas sejam extremamente úteis para quartos pequenos, um pensamento precisa estar claro: se tratando de ambientes pequenos, menos é sempre mais!

Isso significa que, por mais que seja legal estilizar o quarto e incluir itens que combinem com a sua personalidade, a falta de espaço exige certo planejamento para que as coisas não sejam exageradas. 


Decore adequadamente seu quarto 

Neste conteúdo demos algumas dicas para que consiga decorar quartos pequenos, deixando-os aconchegantes ao mesmo tempo que não exagera o número de itens e ocupe todo o espaço.

A decoração é parte importante, pois é responsável por tornar sua casa o lar, sendo confortável e fazendo com que você se sinta o mais relaxado possível. O quarto principalmente, tendo em mente que ele é o local de repouso absoluto ao final do dia.

Seguindo as dicas que foram dadas aqui, seu quarto pode ter todo o espaço aproveitado e ainda assim ganhar um toque especial, tornando-o agradável à você.


Gostaram?
Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

2 comentários