googlefc.controlledMessagingFunction

Cozinha integrada a sala de jantar e lavanderia - Consultoria de decoração online!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online que fiz o para leitora da Bahia! Ela precisava de ajuda para sua cozinha que tem um formato corredor e outra parte em "L", que fica integrada a sua sala de jantar. Também para sua área de serviço que é pequena, mas com um ótimo potencial para ficar funcional e aconchegante. Para cozinha e jantar sugeri duas propostas diferentes para a iluminação. Curiosos? Então, venham comigo se inspirar...



Como decorar a cozinha?


Paredes: podem ser pintadas no tom off white, com tons creme ou cinza claro, como Papel Picado. E as paredes com revestimento branco em 3D que já estão colocados.

Piso: porcelanato polido bege que também já está instalado.


Móveis: já estão definidos amadeirados, posicionados em "L" na parede do corredor e na lateral da cozinha, na frente da janela. Na torre quente pode ser colocados o microondas e o forno de embutir. Ou então, colocar o forno embaixo do cooktop ao invés de usar um fogão convencional de inox. Usar uma coifa até o teto, que pode ser usada apenas no modo exaustor sem ter acesso externo, precisa ser precisa no concreto e após colocar o gesso ao redor. 

Bancadas: podem ser de quartzo ou silestone branco ou stellar para dar destaque aos móveis amadeirados e deixar o ambiente mais moderno em contraste com a cor madeira. Outra ideia seria usar um granito branco Dallas. Na bancada ao lado da geladeira pode ser decorado com a cafeteira e taças de café. Ao lado da torre quente pode ser colocado demais eletrodomésticos, como a batedeira e objetos decorativos modernos. Abaixo do nicho que fica na lateral da torre quente, pode ser revestida com espelho até a bancada, que irá refletir os eletrodomésticos. Acima dos armários aéreos podem ser colocados vasinhos de plantas verdes. Na bancada ao lado do fogão pode ser colocado um arranjo de flores brancas.

Mesa de jantar: na frente da pia, posicionado mais próximo ao canto, pode ser colocado uma mesa de 6 lugares retangular, branca com tampo de vidro serigrafado branco e cadeiras estofadas na cor creme ou bege. Decorar com um arranjo de flores brancos, como orquídeas.

Tapete: pode ser colocado um tapete de fibra na cor bege embaixo da mesa, que fique abaixo das cadeiras. No corredor usar um tapete retangular estreito e comprido de cor neutra.

Espelho: na parede de frente a porta e centralizado com a mesa na vertical, pode ser colocado um espelho retangular bisotado, que se encontra em moldura como quadro.

Cortina: na janela pode ser usado uma cortina rolo branca, que pode ficar posicionada na altura da porta até a pia ou uns 10 cm acima da janela e nas laterais.

Iluminação: pode ser colocado no teto gesso tabicado e ao redor do teto usar rasgos de luz estreitos, assim não será necessário colocar uma luminária em cima da mesa. Outra proposta com spots de led na cozinha, pendente no centro da mesa e sposts de led na parede da mesa de jantar.

Projetos em 3D - proposta 1 de iluminação


Vista da cozinha com o jantar

Vista na lateral da cozinha

Vista do jantar para pia


Vista da porta para o jantar


Vista do jantar para pia


Vista do jantar para cozinha


Vista da cozinha


Vista do jantar

Proposta 2 de iluminação via Mooble


Plafons e spots de led

spots de led

Plafons e pendente na mesa

Como decorar a lavanderia?


Paredes: podem ser pintadas igual a cozinha.

Piso: também pode ser colocado o mesmo porcelanato ou então porcelanato cimentício ou bege esmaltado.

Armários: podem ser colocados balcões na cor fendi ou branco em toda parede abaixo da janela, formando L com a parede lateral. O tanque pode ser colocado embutido na pedra centralizado na janela. E a máquina de lavar roupas pode ser colocada logo na entrada da lavanderia embutida embaixo da bancada, assim você terá bastante espaço para passar as roupas e colocar baldes e roupas passadas em cima das bancadas. Na parede lateral ao cobogó, pode ser colocado um armário alto para guardar as vassouras, rodos, aspirador de pó e mangueira. Acima da janela pode ser colocado os armários aéreos, que servirão para guardar panos, baldes e produtos de limpeza. A parede lateral ao armário das vassouras, pode ser colocado um jardim vertical para deixar moderno. Também decorar com vasinhos de plantinhas verdes acima do armário e da bancada.

Bancadas: as pedras podem ser iguais da cozinha brancas ou granito preto.

Iluminação: pode ser colocado um spot branco liso no centro da lavanderia, luz branca igual a cozinha. E abaixo dos aéreos colocar 3 spots embutidos, que ajudam muito com a luz direcionada para bancada e tanque, além do lindo efeito.

Projeto 3D via Mooble


Vista da porta para lavanderia

Vista da parede de cobogó para janela


Vista da porta para o cobogó


Vista da porta para lavanderia e jardim vertical


Vista da parede de cobogó para lavanderia

Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Ficou alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários :)

0 comentários