googlefc.controlledMessagingFunction

Testando meu Robô Aspirador: Varre, aspira e limpa a casa - Vale a pena?

Você não gosta de ter que varrer ou aspirar a casa todo dia? Ou sua vida é bem corrida e você não quer perder tempo com limpeza? Você tem animais de estimação? Então, certamente um robô aspirador que usa limpeza inteligente é a solução para seu problema! 


Hoje já encontramos no mercado robôs aspiradores com ótimo custo x benefício para manter sua casa e escritório livre de poeira! 

Quer ver essa belezinha fazendo o serviço aqui na Casa Clean? Então, vem comigo e analise a "Sara" minha amiga assistente robô! rsrs...

Inscreva-se no canal Casa Clean TV

Preço

Para quem deseja um robô aspirador, já é possível encontrar modelos mais básicos a partir de 300 reais até os mais tecnológicos na faixa de 6 mil reais. Importante é ele cumprir o propósito de tirar a poeira do chão, facilitando os cuidados diários da casa. A faxina pesada, como esfregar o piso ainda fica por conta de nós humanos. Esse modelo que comprei é mais pequeno e básico, na faixa de 500 reais dependendo a loja, mas eu comprei no clube de ofertas que oferece descontos de até 40% em eletrodomésticos e eletrônicos para casa toda.



Qual a diferença de um robô básico x avançado

A maior diferença de um robô simples para um mais avançado, é que os modelos mais baratos na maioria dos casos só varre e aspira, esse meu tem o diferencial de limpar, então pelo custo x benefício achei incrível!

Básico: 

Tem um motor menos potente, não volta para base para ser carregado, não faz mapeamento, nem a programação de limpezas,  temos que esvaziar o reservatório manualmente, duração da carga acima de 40 minutos. Porém, dependendo da marca e modelo, isso não fará diferença no quesito tirar a poeira do chão! Mas todos os modelos possuem os sensores que mapeiam os ambientes, evitando quedas em degraus e desvio de obstáculos.

Avançado: 

Possui um motor mais potente para aspirar e limpar a casa, tem sensores, programação de limpezas, mapeamento, voltam sozinhos para base de recarga, esvazia seu próprio reservatório e possuem até filtros bactericidas, com recursos para usuários com alergia ou asma.

Pontos positivos de um robô aspirador

1. Sensores

Encontrados em todos os modelos, vem a ser uma das principais vantagens do aspirador de pó inteligente. Com sensores de obstáculos, paredes e degraus, que evitam a queda e o choque do aparelho nos objetos e rastreando tudo que está em volta. Através de luzes infravermelhas, os robôs são capazes de criar rotas de limpeza, desviar de obstáculos e identificar onde tem mais sujeira.



2. Programação de limpezas

Outro ponto positivo de um robô mais avançado é a programação de limpeza para dia e horário que precisar. Esse agendamento é útil para quem não tem muito tempo de cuidar das tarefas domésticas e não deseja ter o robô aspirando enquanto se está em casa. Esses ajustes são feitos através de aplicativos em android e iphone, ou em controles remotos que vem junto desses robôs. 



Já modelos mais econômicos igual o meu, não tem essa modalidade, mas no quesito aspirar não muda em nada, basta apertar o botão liga e desliga para ele sair fazendo o serviço, pois suas funções são automáticas.




3. Mapeamento

Esse sistema de mapeamento encontramos nos modelos mais avançados, que podem chegar a reunir informações para desenhar a planta dos ambientes. Com isso, os robôs definem os melhores caminhos para o serviço, que costumam utilizar câmeras acopladas no aparelho ou lasers de detecção.


Pontos negativos

1. Ambientes grandes ou abertos

Para todos modelos dos mais básicos aos mais avançados, os robôs aspiradores podem não trabalhar de forma tão eficiente. Isso devido a detecção de paredes e portas, que eles irão rebater e deixar algum serviço para trás, tendo que retornar ao espaço diversas vezes para concluir a tarefa.

Aqui a melhor ideia é usar o robô em ambientes com portas fechadas, para que concluam um espaço por vez, evitando tantas idas e voltas. Como aqui na Casa Clean tem as salas integradas a cozinha, eu crio obstáculo com tapete dobrado, por exemplo, para ele limpar primeiro o estar, depois o jantar e depois a cozinha, assim funciona mais rápido e com melhor desempenho. Depois com uma nova carga da bateria concluo outros ambientes.

2. Muitos objetos ou tapetes peludos

Pela função que os aspiradores robôs tem de desviar de obstáculos, eles não conseguem subir em tapetes altos nem em declives acima de 30 graus em relação ao chão. Aqui o segredo é subir os objetos e tapetes, para que ele percorra todo piso o mais rápido possível. Os carpetes e tapetes de pêlos mais baixos o robô consegue percorrer sem problemas.



Gostaram? :)
Vocês já tem esse robô em casa?
Me contem aqui nos comentários! 

2 comentários

  1. Oi Grazi... estou querendo comprar um que as amigas indicaram, parece um aspirador de pó mas é mais moderno... e mais barato, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Vale muito a pena!!
      Mais moderno e mais barato? Fiquei curiosa, rsrs
      Beijos

      Excluir