googlefc.controlledMessagingFunction

Conheça os 6 Erros mais Comuns na Decoração - Saiba Como Evitá-los!

Existem diversos erros muito comuns e muito cometidos por diversas pessoas, mas não existe uma regra exata no momento de decorar um ambiente, porém, entrar em um consenso é fundamental para que o espaço tenha harmonia e de fato fique bonito. 



1. É comum não medir os cômodos e colocar os móveis maiores ou menores demais. 

O ideal sempre que for comprar um móvel, seja pela internet ou presencialmente, é fundamental que a medição do lugar em que ele vai ficar, seja feita, dessa forma, as possibilidades de erros são muito menores. 

Outros erros e acertos

Como já comentamos anteriormente, existem muitos erros que são cometidos no segmento da decoração. Mas queremos te mostrar que além de erros, é possível também ter acertos. 

2. Espaço e circulação

Como vimos, as pessoas se empolgam na hora de decorar e esquecem de observar um detalhe extremamente importante, a circulação do ambiente. Colocar móveis muito grandes que atrapalhem a movimentação é um erro.

Opte por uma mesa de mármore, por exemplo, se a sua cozinha ou sala de jantar tem espaço suficiente para isso. O resultado é lindo e o espaço continua mantido. 

Em ambientes pequenos, pesquise as opções tão bonitas quanto e que não vão atrapalhar o fluxo, como pequenas mesas de madeira, por exemplo. 

3. Iluminação

Na iluminação pode ser que uma única luminária presente no teto seja o suficiente, mas o aconchego pode não acontecer. Por isso, a dica é usar mais luzes pelo ambiente, seja no chão e nas mesas, dessa forma, cria-se um local mais intimista. 

4. Cores

Utilizar de cores em excesso nos ambientes pode causar cansaço visual. Por isso não é bom pintar as paredes com cores muito fortes, por exemplo, deixe para objetos menores, mesas, placas de sinalização que podem ser ótimos decorativos, entre outros. 

A dica que muitos profissionais dão é apostar nas cores neutras nas paredes, para que a brincadeira possa acontecer entre os pequenos objetos. 

5. Estilos diversos

O ideal é sempre que possível, optar por um estilo de decoração, pois quando muitos estão presentes no mesmo lugar, juntamente com várias cores e objetos, a disputa por atenção fica muito grande, e dessa forma, o ambiente perde o encanto.

E por falar em estilos, se você quer que a decoração dure um tempo longo e não tem a intenção de mudar tudo de tempos em tempos, a dica é não seguir as tendências que chegam a cada temporada. 

Comprar um móvel porque está na moda, ou as cores são o que todos estão usando, pode ser um tiro no pé, já que daqui pouco tempo pode se tornar enjoativo. 

Aposte nos clássicos, que combinam com o seu estilo, o estilo da sua casa e que poderá ser usado por muitos anos sem a necessidade de troca por conta de enjoo. 

6. Segurança

E não podemos esquecer da segurança do ambiente. Ter uma casa bonita, bem decorada, sem os erros clássicos de decoração, requer também mais conforto e segurança.

Com os equipamentos como alarme residencial, cerca elétrica, câmera de segurança, você e sua família conseguem usufruir do melhor da casa sem medo.

Agora que você sabe os erros mais clássicos que envolvem espaço, e que tantos outros que parecem inofensivos também podem causar desconforto, mas que são corrigíveis, comece as mudanças na sua casa e aproveite ainda mais dela.

Gostaram?
Me conte, qual maior erro que você já cometeu na decoração de sua casa? rsrs
Que tal aproveitar para fazer sua decoração dos sonhos, veja os projetos online que já entregamos AQUI.

0 comentários