googlefc.controlledMessagingFunction

Veja 7 dicas de como economizar na decoração da sua casa!

Decorar uma casa pode ser algo barato ou algo mais em conta, tudo depende das opções que serão escolhidas e como cada um pretende deixar o seu espaço.

Hoje queremos mostrar como é possível economizar no momento de decorar, deixando o ambiente bonito e diferente, por um preço muito acessível.

1. Organize o orçamento


Em primeiro lugar é preciso saber quanto gastar. Estabelecer um limite máximo ajuda a fazer boas escolhas de objetos, reformas, quais os cômodos focar no decor, entre outros. O planejamento também ajuda o consumidor a não gastar fora do planejado.

2. Faça pesquisas


Pesquisar é muito importante para qualquer tipo de atividade que está prestes a ser feita. Procurar detalhes de preço, aplicação, como e onde colocar os objetos para decoração, isso ajuda muito a ter bons resultados.

4. Saiba o estilo que você gosta


Conhecer o estilo de decoração que mais agrada você e também as pessoas que convivem no ambiente é importante para compras certeiras.  

A dica é olhar blogs, revistas e conversar com especialistas da área de decorações, como designers e arquitetos. O olhar mais clínico, consegue identificar o que mais combina com cada ambiente.

5. Reaproveite os seus objetos


Essa é uma forma muito boa de economia, pois muitas coisas geralmente estão em bom estado e podem ser colocadas em um lugar diferente ou então só passar por uma reforma e já promovem um novo ar para o ambiente. 

Colocar outra utilidade aos objetos que você já tem, pode ser também uma boa ideia. Experimente levar algum móvel que era da sala para o quarto, por exemplo, de modo que fique com uma nova função.

E ainda no tema reaproveitamento, aposte nos objetos antigos. Muita gente ainda tem preconceito, mas existem móveis em ótimo estado, com um design único e exclusivo. Visite alguns antiquários e busque por um objeto que combine com a sua decoração.

6. Faça reformas inteligentes


Se no meio da decoração decidir realizar alguma reforma, continue na ideia de economia e converse com profissionais, escolha pelos produtos qualificados mas com um bom preço e comece as mudanças. 

Se o anseio é pela mudança dos pisos, um material que tem feito muito sucesso é a resina epóxi. Fácil de aplicar, conta com uma alta durabilidade, é muito tranquila para ser limpa e pode ser colorida, ou seja, da cor que mais combine com a decoração total. 

Já se o assunto forem as pinturas, analise quais os ambientes que de fato precisam de uma renovação de cor e quais podem ser decorados de uma forma mais barata de modo que a pintura não seja mais uma evidência.

Uma dica é apostar nos adesivos. Para não precisar realizar a pintura da parede de uma sala, por exemplo, é possível colar adesivos dos mais diferentes. 

Para uma pegada mais urbana, adesivos de placas de sinalização podem proporcionar um ar moderno e cool. Já para uma pegada mais clean, adesivos de flores podem ser uma boa opção. 

7. Segurança para maior aconchego


Para conseguir aproveitar os benefícios de uma casa decorada que não custou um valor alto, na verdade, ao contrário, é importante se preocupar com a segurança. 

Contar com equipamentos que promovem a proteção da sua casa é proteger também você e sua família, de modo que a casa fique ainda mais gostoso de se estar. Aposte em alarme residencial, câmera de segurança ou então cerca elétrica, podem ser ótimos auxílios. 



Decorar não precisa ser algo caro que vai acabar com o seu orçamento. Aposte em boas dicas, procure os melhores preços e tenha um ambiente bonito e decorado como você sempre quis.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Gostaram?
Comentem a vontade! :)

2 comentários