googlefc.controlledMessagingFunction

4 tendências de decoração com móveis de madeira

Um grande referencial para a decoração são os móveis em madeira. Além de combinar com todas as outras opções presentes no local, eles também promovem elegância e sofisticação, ao mesmo tempo que passam um ar de modernidade.

São vários os motivos para fazer uso da madeira na decoração de casa e, neste artigo, vamos apresentar 4 tendências para quem está pensando em construir, reformar e decorar algum ambiente com esse material tão sofisticado. 

As mesas de madeira


Os móveis de madeira rústica têm sido muito utilizado nos últimos tempos, em especial para mesas, sejam de jantar, de centro, ou apenas como uma decoração não funcional. Esse tipo de móvel promove uma impotência ao espaço. 

Conjuntos em madeira


E os conjuntos ainda seguem em alta, também para a decoração. A opção por madeira para fazer combinações é grande, porque muita gente percebeu que essa é uma ideia que promove muita sofisticação aos ambientes. 


Conjuntos de mesas e cadeiras, banco e balcões, estantes e acentos, entre outros, são alguns dos modelos que podem ser facilmente encontrados em forma de conjunto. 

Poltronas 


Muita gente quando pensa em poltrona pensa em conforto e algo extremamente acolchoado. Mas a aposta em madeira para esses itens têm sido cada vez maior. 

Nos mais diferentes formatos, elas podem ser colocadas na sala, combinando com algum outro móvel de madeira - assim como comentamos anteriormente -. Com características marcantes, a poltrona traz um ar sofisticado e diferente ao ambiente.

Madeira e ferro


E uma das tendências mais fortes dos últimos anos, são os móveis com madeira e ferro. São produtos que contam com funcionalidade, estilo e também resistência, por isso, tem sido visto em tantos ambientes. 

Mesas, cadeiras, estantes, bancos, racks, aparadores e até abajures podem ser produzidos com a junção dos dois materiais. 

É possível também encontrar essa junção na área externa das residências. Muitas pessoas tem optado pelo pergolado de madeira com deck, feito de madeira com ferro. A elegância e resistência são pontos super positivos.

Cuidados com a aplicação


E na hora de instalar o seu móvel de madeira, é preciso cuidado em todas as etapas, desde o transporte até a colocação. 

Utilize sempre cinta para amarração de carga, a qual protege o seu móvel e impede quedas, deixando assim o móvel em segurança durante o transporte. 

Depois disso, com o material já na sua casa, evite mudar muito de lugar, isso porque, são elementos pesados e que podem também sofrer com quedas, rachaduras entre outros. Todo cuidado com o seu móvel de madeira, é fundamental. 

Cuidar do seu móvel de madeira da forma certa, garante que ele tenha uma vida útil grande e dessa forma, você pode usufruir dele por longos anos. Com relação à limpeza, opte sempre por água e um produto neutro, para não estragar o móvel. 

Depois de conhecer algumas tendências, saber mais sobre os cuidados e como realizar a limpeza, comece a pesquisar os modelos que mais combinam com a sua decoração. 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


Vocês gostam de usar móveis de madeira?

1 comentários

  1. Oi Grazi... amei os móveis e já copiei as fotos, rsrsrs
    Madeira estará presente na nossa nova casa!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir