Construindo Minha Casa Clean: 4 itens indispensáveis para a decoração da sua casa!

4 itens indispensáveis para a decoração da sua casa!

Ter uma casa própria é uma ótima forma de começar a construir um patrimônio. Afinal, a tendência é que o imóvel se valorize, o que ajuda a construir um plano B em caso de dificuldades financeiras. Da mesma forma, todos sentem orgulho em morar em um local que é, de fato, seu.


O sonho do brasileiro em adquirir a casa própria também faz com que ele não meça esforços para transformar o imóvel no lar de seus sonhos. Em função disso, é normal que se invista tempo e dinheiro na elaboração de um projeto decorativo digno de capa de revista.

A melhor maneira de se fazer isso é contar com um profissional da área, que domina todas as técnicas e conhece fornecedores. Mas o que muitas pessoas não imaginam é que existem várias maneiras de decorar a sua casa com alguns itens simples, mas indispensáveis.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com 4 itens indispensáveis na decoração da sua casa. Acompanhe!

Invista em armários planejados



A falta de áreas grandes disponíveis em grandes cidades têm feito com que as construtoras invistam cada vez mais em projetos verticais. Mais do que isso, elas passam a projetar unidades cada vez menores, de maneira que os projetos sejam mais rentáveis. Para os moradores, isso significa que os cômodos de imóveis mais novos estão cada vez menores. Consequentemente, cada centímetro de espaço tem que ser utilizado com sabedoria. Os móveis planejados são uma das melhores maneiras de se fazer isso.

Projetados sob medida para o espaço que ocuparão, eles ajudam a manter os cômodos muito mais organizados, sem comprometer muito espaço.

Um armário para lavanderia terá divisórias para todos os materiais que precisam ser guardados, o que colabora com a funcionalidade do espaço, por exemplo.

Nesse caso, todos os detalhes podem fazer muita diferença. Até mesmo uma soleira de mármore pode deixar o ambiente muito mais bonito.

Use itens usados para o conforto térmico



O Brasil é um país de grande extensão territorial. Consequentemente, o clima pode diversificar muito de uma região para a outra. Assim, é necessário levar em consideração características como temperatura média e volume das chuvas para elaborar a decoração de cada imóvel. Por exemplo: nas regiões Norte e Nordeste, onde o calor dura o ano todo, um aparelho de ar condicionado de qualidade e que seja bem instalado é imprescindível.

Uma outra opção para o calor pode ser a manta térmica para telhado, que pode ser instalada de duas maneiras diferentes: sobre o telhado ou sob as telhas. 

Na primeira alternativa, o isolante serve como um material refletivo, para diminuir a incidência de radiação infra-vermelho sobre o telhado, reduzindo assim o calor absorvido pelo prédio.

Além disso, pisos frios, como os de porcelana, são mais que bem-vindos. Já na região Sul, onde as temperaturas são mais amenas, a preocupação é manter o imóvel confortável até mesmo durante o inverno.

Consequentemente, é interessante ter um aquecedor, bem como utilizar materiais que dificultem a saída do calor.

Aposte em objetos decorativos




Lembranças de viagens em família, itens que traduzem a personalidade dos moradores ou itens feitos por meio da reciclagem de eletrônicos são importantes para dar vida ao lar. Livros, quadros e peças de arte, por exemplo, se encaixam nessa categoria.

Caso você use tela de proteção para sacada, pode aproveitar para pendurar alguns objetos decorativos, dando vida ao ambiente.

Aproveite todo o ambiente



Além de cômodos menores, outra consequência dos imóveis cada vez mais compactos é a existência de dois espaços em um. Isso significa que, atualmente, não é raro encontrar sala unida com a cozinha, ou mesmo área de serviço com a cozinha.

Felizmente, existem opções de divisórias para melhorar a decoração sem ocupar muito espaço.

Uma delas é a instalação de um modelo alternativo de um box de vidro para lavanderia, ou qualquer outro cômodo. Semelhante ao modelo fabricado para banheiros, ele divide o cômodo sem consumir muito espaço ou comprometer a decoração.

Decore a sua casa com itens indispensáveis



Como vimos neste conteúdo, a decoração pode ter diversas faces, e o mais incrível é utilizar da criatividade e simplicidade. Aposte em armários planejados para os cômodos da sua casa como sala, cozinha e até mesmo os quartos. Além disso, utilize itens que vão ajudar no conforto térmico do ambiente, se adequando sempre a região onde você vive. Use objetos decorativos para trazer vida e personalidade ao ambiente, além de aproveitar todo o espaço da sua casa na decoração.

Gostou das nossas dicas? 
Comece a decorar agora mesmo e deixe a sua casa do jeito que você sempre sonhou.

Faça sua consultoria de decoração online com 3D


2 comentários:


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover