googlefc.controlledMessagingFunction

Ideias para decorar salas de estar e jantar conjugadas - consultoria com projeto online!

Venho compartilhar com vocês alguns lindas ideias para salas de estar, hall e jantar conjugadas! E a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para o MT... ela precisava de ajuda para decorar suas salas, aproveitando alguns móveis que já possuía. A paleta de cores que usada ficou mais no neutro, sendo o cinza em predominância e os objetos com toques de cores. Agora, venham comigo se inspirar!



Como decorar a sala de estar?


Paredes: indico a cor off white Papel Picado ou Algodão Egípcio. As paredes já começaram ser pintadas na cor Papel Picado.

Piso: já está revestido com porcelanato polido.

Painel de TV e rack: já estão prontos na cor cinza, decorar o rack com porta retrato, porta livro e vasinhos de plantas decorativos. Centralizar a TV no centro do painel. Na lateral do rack para o hall, pode ser colocado uma folhagem, que pode ser resistentes a espaço interno como lírio da paz, espada, comigo ninguém pode, com suporte de piso dourado ou cobre.

Sofá: para uma decoração moderna e funcional, hoje se utiliza muito um único sofá maior, aconchegante, em frente a TV e nas laterais pode ser usado poltronas, puffs, banquetas ou recamier. Como sua sala de estar fica integrada ao jantar e ao hall, precisa ter um bom espaço de circulação e harmonia com todos os ambientes. Nesse caso, não aconselho usar os dois sofás na cor cinza que você já tem, mas apenas o maior em frente a TV, ele pode ficar posicionado para trás deixando um espaço no encosto para parede do canto e para lateral da porta janela. Foi como coloquei na primeira proposta do 3D. Na lateral para o hall coloquei uma poltrona que pode também ser na cor cinza, um tom mais claro ou escuro do sofá, na outra lateral em frente coloquei dois puffs redondos grandes na cor amarelo mostarda claro para dar contraste com o cinza, que combina para dar vida ao espaço com elegância. Assim não fica um mobiliário muito alto escondendo o hall e nem a porta janela de acesso a varanda. No sofá podem ser colocados almofadas na cor amarelo e cinza ou creme. Na poltrona uma almofada amarela tom mostarda claro. 

Mesa de canto: pode ser usados duas mesas pequenas redondas, com tampo branco e pés amadeirado, em cada canto do sofá, decorar com livro, porta retrato, arranjo de flores e escultura.

Mesa de centro: também pode ser usado uma mesa pequena redonda branca baixa, decorar com um arranjo de flores brancas para dar elegância a sala.

Tapete: sugiro usar um tapete grande cinza escuro ou claro, que fique na frente do rack e embaixo do sofá.

Cortina: sugiro usar na porta janela uma cortina do teto até o piso, na cor branca ou cinza claro, voil com forro, em toda extensão da parede da porta, que amplia visualmente o espaço, trazendo sofisticação e aconchego para sala.

Iluminação: pode ser usado um plafon de cristal moderno no centro da sala, no 3D usei nas medidas 40 cm de largura x 30 cm de altura.

- Uma ideia para colocar os fios no rack sem quebrar a parede, é usar a eletrofitas, onde se faz apenas um pequeno rasgo na parede para esconder o fio que fica dentro da eletrofita, depois basta pintar e está pronto. 

Como decorar o hall de entrada?


Aparador: pode ser usado um aparador espelhado com linhas retas na parede lateral a porta de entrada, decorar com um arranjo branco igual da mesa de centro, embaixo do aparador pode ser usados dois seat gardens na cor dourado, que além de decorar serve como banco ou mesa de apoio para sala. Na parede pode ser colocado um espelho bisotado retangular na largura do aparador. Na parede lateral a porta de entrada pode ser revestida com papel de parede cinza claro ou revestimento como cimento queimado, colocar dois vasos com planta  lado a lado, que pode ser palmeira ou bambo mosso.

Iluminação: usar um plafon de cristal igual da sala de estar.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: nessa proposta 1 usei uma mesa de madeira com tampo de vidro na cor fendi, mas também pode ser branca, retangular 180x100 m com 6 cadeiras estofadas na cor cinza claro no tom próximo ao sofá. Na proposta 2 usei uma mesa retangular branca de 8 lugares 240x110 m. A mesa quadrada para 6 lugares 140x140 m ou 8 lugares 150x150 m não ficará funcional, pois ficará mais larga e vai deixar o espaço de circulação nas laterais da mesa muito apertados, o que fica inviável.

Buffet: na proposta 1 pode ser usado um buffet com portas espelhadas para deixar a sala moderna, além de ampliar visualmente, na parede lateral a mesa. Na parede usar um espelho retangular bisotado  na largura do buffet, decorar com porta retrato e arranjo de flor. Nas laterais do buffet pode ser colocado dois vasos de plantas verde. Na proposta 2 usei o buffet na parede entre as portas e na parede maior lateral a mesa apenas espelhei da altura da porta até o rodapé com espelho bisotado, que deixa mais moderno, sofisticado e amplia visualmente a sala.

Quadros: na parede lateral a mesa entre as portas, pode ser colocado dois quadros abstratos com moldura dourada. Na parede ao lado do aparador, usar o quadro colorido que você já comprou, na altura do espelho do buffet.

Tapete: usei um tapete cinza claro grande, que fique embaixo da mesa e das cadeiras. O tapete pode ser de juta ou fibra para não sujar com facilidade.

Iluminação: usei na proposta 1 no 3D um pendente de cristal moderno 60 cm de largura x 100 cm de comprimento centralizado acima da mesa. Mas também pode ser colocado um pendente dourado ou cobre de metal. Na proposta 2 usei um plafon retangular 100x60x40 m. Dois spots de led em cada parede lateral a mesa. 

Projetos em 3D - proposta 1 via Mooble

Mesa retangular de 6 lugares

Sala de estar vista da porta janela para o hall

Vista da sala de jantar para a sala

Vista do estar para o hall e jantar

Vista do jantar para o estar

Vista lateral do estar para o hall

Vista do estar para o jantar

Vista do estar e do hall

Vista da sala de estar

Vista do jantar com mesa retangular de 6 lugares fendi para o estar

Vista do jantar e estar

Vista da sala de estar para o jantar e hall

Vista do estar para o painel de TV e rack

Projetos em 3D - proposta 2

Mesa retangular de 8 lugares

Vista do jantar com mesa retangular de 8 lugares e estar

Vista do jantar para o estar

Vista do estar para o jantar

Designer de interiores e paisagista Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Confira nossos projetos de interiores online entregues para todo país.

Faça seu orçamento para sua consultoria de decoração com projeto à distância AQUI.


Projetos que cabem no seu bolso!

Qual proposta vocês mais gostaram?

0 comentários