googlefc.controlledMessagingFunction

5 dicas de decoração prática e funcional para sua casa - Veja dicas e ideias!

Atualmente, muitas pessoas gostam de viver em um ambiente charmoso, aconchegante e confortável, e não é necessário ter muito dinheiro para inovar com a decoração da sua casa. Com dicas simples e ideias que cabem no bolso, se torna possível ter uma decoração inovadora e transformar a sua casa.

Imagem Freepik

Antes de tudo, é extremamente importante esclarecer: uma boa decoração vai muito além da beleza. Claro que é muito bom ter móveis de grife, peças com design de referência e uma coisa combinando com a outra. Mas esse encanto pode não ser valer a pena caso o ambiente não seja funcional. E pensando nisso, preparamos este conteúdo para você conhecer 5 dicas de uma decoração prática e completamente funcional. Confira!

Atente-se aos detalhes técnicos 


Antes de fazer qualquer mudança, grande ou pequena, é muito importante medir os móveis e cômodos da sua casa. Esse cuidado serve não só para planejar os ambientes, mas também para garantir que um possível mobiliário passe pelas portas, corredores ou elevador (se houver).

E por falar em móveis novos, o transporte deles também é muito importante. Tenha certeza de que a empresa de quem você está adquirindo os móveis está tomando cuidado com o transporte deles.

Caso os móveis não venham em um caminhão fechado, é altamente importante que eles usem uma lona de caminhão para proteger da mudança de temperatura até chegar na sua casa, ou até mesmo cinta de carga para garantir que os móveis não se batam ou quebrem.

Lembre sempre de procurar por pontos elétricos e hidráulicos nos lugares em que eles serão necessários. Por exemplo: não adianta planejar o layout de um pequeno escritório, se não há tomadas onde ficará a mesa de trabalho, concorda?

Aproveite a luz natural e a circulação de ar 


Sendo uma dica muito importante não só pela praticidade e economia de energia, é uma maneira de melhorar seu bem-estar físico e mental.

A iluminação artificial tem como finalidade complementar a natural. Antes de escolher onde e como usar lustres, abajures e luminárias, procure entender qual a função dos cômodos e qual é o efeito da luz natural em cada um deles.

Lembre também de levar em conta a circulação de ar ao definir a posição dos móveis e eletrodomésticos.

Use toda a sua criatividade


Atualmente, na decoração a criatividade e inovação está em alta. É muito importante que a casa reflita a personalidade dos moradores.

Por isso, abusar de itens que lembrem os moradores faz toda a diferença. Por exemplo: se na casa morar um músico, pode se tornar muito interessante colocar um vitrola ou algo que lembre o mundo musical. 

Você pode usar até mesmo instrumentos de trabalho. Se o morador for um médico, você pode usar até mesmo o raio x portátil como parte da decoração do seu quarto, por exemplo. Deixando a sua cara e ao mesmo tempo com praticidade caso seja necessário pegar para levar a algum lugar.

Faça você mesmo


Falando sobre reaproveitamento, atualmente surgiu uma tendência chamada DIY (do it yourself, ou faça você mesmo).

Quando falamos sobre móveis, eles podem ser pintados de outra cor, ter algumas partes encapadas (como gavetas, por exemplo) com tecido ou simplesmente reformá-los por completo.

Hoje em dia, com a internet cheia de sugestões e tutoriais ensinando o passo a passo para produções lindas e criativas, ficou fácil demais criar um estilo de decoração com as suas próprias mãos.

Uma decoração prática na sua casa


Como vimos neste conteúdo, atualmente não é só quem tem muito dinheiro que pode fazer a decoração da sua casa, é possível decorar com pouco dinheiro e muita criatividade.

Atente-se aos pequenos detalhes da decoração da sua casa. É muito importante saber as medidas para ter certeza que os móveis vão caber da melhor forma no ambiente.

Lembre também que é muito importante o cuidado ao transportar os móveis até sua casa, para que não haja nenhum tipo de dano.
Aproveite a luz natural e a circulação de ar antes de definir onde ficarão todos os móveis. Tenha certeza que você está aproveitando completamente cada parte do ambiente a ser decorado.

Use o máximo de criatividade! Aproveite coisas simples que refletem a sua personalidade na decoração da sua casa como instrumentos de trabalho ou pequenos detalhes que remetem aquilo que você gosta.
Aproveite a sua criatividade para fazer você mesmo a decoração da sua casa. Pinte móveis, encape algumas partes como gavetas. Use a internet para te trazer inspiração e deixar tudo com muita personalidade.


Gostou das nossas dicas? 
Aproveite para ter uma decoração prática na sua casa agora mesmo!

2 comentários