googlefc.controlledMessagingFunction

5 dicas incríveis de designer de interiores e decoradores para ter sucesso na profissão!

Quem atua no setor de decoração e design de interiores há um tempo sabe o quanto esse mercado pode ser competitivo e desafiador. Por essa razão, é muito importante que o profissional busque sempre se reinventar na atividade. Uma ótima dica para quem pretende se destacar nessa área é sempre procurar os conselhos dos profissionais mais experientes e bem-sucedidos.

Imagem Freepik


Pensando nisso, separamos 5 dicas de decoradores de sucesso para você construir uma carreira de grande destaque. Acompanhe!

Imagem Freepik



1. Se esforce para entender as necessidades dos seus clientes


Antes mesmo de dar início ao seu projeto de decoração, é muito importante ter as necessidades e expectativas do contratante bem claras.

Ouça bastante e tenha cuidado com as sutilezas. Busque ouvir bastante e ter cuidado com as sutilezas.

Procure também traduzir os desejos do cliente de forma explícita e detalhada. Seja clara quanto às reais possibilidades do projeto e se dedique a compreender o que ele realmente deseja.

Muitas vezes o cliente deseja usar seus próprios instrumentos de trabalho como disco abrasivo, ou fazer a decoração com etiquetas personalizadas. Nesse caso, é responsabilidade do profissional de decoração pensar na melhor maneira de fazer isso.

2. Esteja atento às tendências


O universo da decoração é bastante dinâmico e se reinventa a cada temporada. Por isso, o profissional precisa estar atenta e sempre de olho nas novidades e tendências do mercado nacional e internacional.
A maior parte dos clientes deseja um ambiente moderno e atualizado. Por esse motivo, não deixe de descobrir as cores da estação ou novos materiais.

Quando falamos de decoração, até mesmo os cabos elétricos podem entrar no assunto e se tornar um grande item de decoração.

Faça pesquisas, visite lojas e feiras de decoração e esteja sempre em busca de atualização. Assim, você sai na frente e consegue oferecer ao cliente mais opções, o que se torna um grande diferencial no mercado.

3. Tenha foco e aposte em uma especialidade


Uma excelente dica é encontrar aquilo que você sabe fazer de melhor e investir nisso. Ter foco em um nicho específico como escritórios, clínicas, residências, entre outras opções, vai deixar seu trabalho mais marcante e especializado.

Nesse sentido, estude e tente ao máximo entender as demandas dos clientes com quem pretende trabalhar. Assim, você vai adquirir propriedade sobre o assunto e se tornar uma referência naquela categoria de atuação.

4. Invista em maior conhecimento técnico 


Para se destacar em meio a tantos profissionais capacitados, é muito importante investir em capacitação e conhecimento técnico.
Hoje em dia, existem muitos programas de computador altamente sofisticados, que tornam possível dar ao cliente uma visão muito precisa do resultado desejado.

Um decorador de sucesso deve ter um bom planejamento e projetos de qualidade. Organização, parceiros competentes e comprometidos, além de atenção aos detalhes são tópicos extremamente importantes para a atuação.

5. Divulgue seu trabalho 


A propaganda “boca a boca” ainda é uma das melhores formas de conseguir novos clientes, mas é importante investir em uma boa publicidade. Blogs, sites e redes sociais são excelentes canais de divulgação. Porém, lembre-se de que os instrumentos de publicidade são o espelho do seu trabalho e, portanto, precisam ser bem elaborados e alimentados com conteúdo de qualidade.

Os decoradores de sucesso costumam participar ainda de feiras, eventos e concursos, de forma a expor os projetos e trocar ideias com as pessoas do ramo. 

Revistas e sites especializados também são uma excelente forma de divulgação. Não tenha medo de escrever artigos ou dar dicas. Porém, busque saber se aquele meio de comunicação é realmente acessado pelo seu público-alvo. Comprometimento, foco, atendimento ao cliente, organização, criatividade e qualidade dos projetos: esses são os principais atributos dos decoradores de sucesso. 

No papel de profissional autônomo ou uma empresa, é importante os profissionais buscarem sempre meios de atender as necessidades do cliente de maneira prática e simples. Manter-se sempre em busca de diferenciais já será um incrível diferencial.


Gostou das dicas? 
Agora é só seguir e se destacar no mercado de decoração!!

0 comentários