googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de Home Office: 7 Dicas para Montar o Seu Gastando Pouco!

Já faz alguns anos que trabalho em casa em home office (escritório em casa), e desde que mudei para Casa Clean em novembro/2013, fiz do quarto menor meu espaço de trabalho! Agora, venho mostrar para vocês como ficou a decoração e também trazer 7 dicas para ajudar você a montar seu home office de maneira prática, funcional e gastando pouco. Mas para isso precisa prestar atenção em alguns itens muito importantes quanto a escolha do local, a posição do mobiliário e ideias para encontrar produtos bonitos, modernos e baratos! Ficaram curiosos, então, vem comigo se inspirar...

Meu home office

7 dicas para montar um home office funcional e gastando pouco


1. Escolha do local


Você pode optar por um cantinho, um corredor ou um quarto da casa para montar seu home office, mas precisa dar preferência a um local calmo, tranquilo, em que possa se concentrar e ter produtividade no trabalho.


2. Posição ideal da mesa de trabalho / escrivaninha


A mesa pode ser encontrada pronta, em lojas online com custos bem acessíveis e de boa qualidade., mesmo que o material seja inferior se comparado a madeira ou a MDF reforçados. Mas você também pode fazer sua mesa sob medida em lojas do ramo ou com um bom marceneiro que terá um custo menor. 

Minha mesa é da marca Politorno, comprei pronta em loja online e achei muito prática e resistente.

Outro segredo é posicionar a mesa voltada para sua janela. Assim, terá iluminação natural o dia inteiro e poderá ter vista para rua, o que reduz a sensação de isolamento.



3. Armários prontos


Da mesma maneira que a mesa, uma dica é comprar os armários prontos em lojas virtuais que tem um custo mais acessível. Também podemos encontrar estações de trabalho prontas, com mesas e armários.

Meus armários também são da marca Politorno e comprei em loja virtual. Não são sob medida, mas ficaram na medida exata dessa parede lateral a porta, percebem? rs... escolhi um com prateleiras e portas em vidro jateado, para não mostrar coisas, documentos e cadernos que não são decorativos. E o outro armário igual, porém sem as portas.


4. Cadeira ergonômica


Precisamos optar por uma cadeira confortável e que suporte nossa coluna em segurança durante muitas horas sentados. Então, escolha aquelas cadeiras de escritório e não qualquer modelo por mais bonita e confortável que seja, pois não terá a estrutura necessária para dar suporte ao nosso corpo, o que poderá ocasionar lesões nas costas a curto ou a longo prazo.

Essa cadeira tenho há algum tempo, e tenho todo apoio para as costas, assento e para os braços

5. Cortina


Uma cortina bonita e ideal para esse ambiente trabalho fará toda diferença! Lembra que falei que a mesa deve ficar de frente a janela? Para que possamos ter mais iluminação natural e também ver para rua. Porém, dependendo da posição da janela, precisamos ter privacidade em algum momento do dia e também bloquear a entrada de sol. Para isso, o ideal é optar por uma persiana que ofereça essa privacidade, bloqueio solar e ainda nos permita ver para fora... uma ótima opção é o modelo double vision, que tem a opção de deixar toda fechada e meio fechada. Foi a escolha que fiz aqui para meu home office, até havia mostrado para vocês nesse post da minha cortina do home office. Também pode se optar por uma cortina de tecido voil com ou sem forro, que terá um custo menor, pois tem cortinas prontas em lojas online que custam menos de 50 reais, assim de dia pode ser fechado apenas o voil que permite ver para rua, e fechar o forro quando tiver sol ou a noite o forro para ter privacidade.

Olha minha persiana meio aberta, onde posso olhar para cidade

6. Paredes decoradas


É possível gastando muito pouco, decorar essa parede que está sem personalidade no seu espaço! Uma ótima opção são os papéis de parede autocolante, pois possuem um custo bem acessível, que é bem menor que papéis de parede tradicionais, que necessitam de cola e mão de obra especializada. Eu usei papel de parede autocolante nas paredes do meu home office, foi super fácil a aplicação, pois basta remover o adesivo na parte de trás, mas as paredes precisam estar lisinhas, bem rebocadas e sem umidade. Outra ideia é usar quadros, pôsteres e nichos para guardar livros e expor objetos decorativos.

Usei papel de parede com estampa geométrica, nessa parede de canto ao lado da janela

Colei esse pôster que imprimi da internet

Nessa parede lateral a mesa e na de trás da mesa também usei o papel autocolante e nicho

7. Objetos decorativos afetivos


Como esse é um ambiente que passamos muitas horas em trabalho, é importante decorarmos com elementos que nos transmitam paz, energia e de valor afetivo. Então, coloque um porta retrato da família, um objeto que demonstre alguma conquista sua, algo que te motive a se dedicar ainda mais no seu trabalho. Assim, o home office se torna além de um ambiente funcional, um lugar aconchegante e que aumente nossa produtividade.

No meu home office, deixo sempre a mostra meu amado troféu do Top Blog, que foi graças a vocês leitores lindos de todo país, que votaram no blog elegendo em 2013 o melhor blog pessoal de casa e decoração :) Ele representa o início de tudo!
Também gosto de colocar minha flor preferida orquídeas, e coisas delicadas que trazem lembrança de amigos e familiares. A ideia de usar flores e plantas vivas é ótima, pois encontramos até em supermercados com custo bem acessível, trazem a natureza com sua paz e purificação do ar para dentro de nossa casa!

Canecas decoradas servindo de porta canetas, essa caneca de Londres trouxe de viagem e que me faz recordar o intercâmbio do Direito que fiz em 2011

Olha que fofo esse porta canetas com estampa de câmera (cara da designer blogueira aqui, rs)

Olha o troféu!!! E essa caneca com anel que amo!

Taça que ganhei de uma prima, que decora meu nicho... a frase diz tudo! rs

Frigobar que veio para mim da Brastemp e a minha linda orquídea


Gente, inscreva-se no canal Casa Clean TV 


 E então, gostaram das dicas?
Me conte aqui nos comentários, você também trabalha em home office?

2 comentários

  1. Oi Grazi, não sei se foi meu comentário, mas estava com o nome do meu marido, rsrsrs
    Lindo o seu canto de home office. Por aqui estamos trabalhando em casa também e os filhos estudando.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Obrigada!! Feliz que tenha gostado :)
      O lado bom é de estar em família né? rs
      Beijossss

      Excluir