googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar a Cozinha - Dicas Fáceis para Planejar sem Erros!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração com projeto online que fiz para uma querida cliente do RJ. Ela ainda está em obra da construção da sua casa, e já planejando como ficará a decoração e disposição dos móveis de sua cozinha, o que através das medidas do ambiente, foi possível eu realizar sua consultoria e assim visualizar o espaço com tamanho decorado no projeto 3D realista. Agora, venham comigo conferir todas as dicas e ideias para essa cozinha dos sonhos!


Para planejar a cozinha precisamos ficar atentos a alguns pontos muito importante, como:

- Layout da cozinha (se de corredor, em "U", em "L", com ilha, com península, etc.).

- Quais eletrodomésticos serão usados e como deverão ficar posicionados para o melhor aproveitamento do ambiente e sua funcionalidade.

- Quais revestimentos podemos usar nas paredes para decorar e se tornar prático no uso da cozinha, devido a gordura na área do fogão e parede molhada na área da pia.

Sugeri duas propostas, a primeira usando a torre de fornos, espelho na lateral da península e um jardim vertical. A segunda proposta, colocando o forno de embutir embaixo do cooktop, o microondas de embutir ao lado da geladeira, sem espelho e um painel com TV no corredor.

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Como decorar a cozinha


Pintura: Indico usar nas paredes a tinta fosca ou acetinada, cor off white, acizentado claro na cor Papel Picado. No projeto usei a cor Papel Picado acetinado da Suvinil.
Uma dica importante é testar a cor da tinta antes da na parede, pois devido a variação de luz solar e das lâmpadas pode alterar bastante a cor, assim é possível comprar umas 3 amostras de cores diferentes e parecidas, passar na parede e fazer o teste para ver qual a cor que ficará ideal.

Balcão: os balcões serão em "U" na frente de cada parede e na península. Sugeri usar os móveis de MDF sob medida, na cor fendi. Na parede de frente a sala, na lateral do corredor ficará a geladeira side by side e ao lado os balcões. Acima do balcão próximo a geladeira, sugeri colocar o microondas suspenso embutido na caixaria igual usada nos balcões. Abaixo, pode ser feito o espaço do café, usando a cafeteira e uma bandeja com xícaras, bules e açucareiro. Ao lado, centralizar um vaso de flores para decorar a cozinha. Na parede lateral a janela, colocar o cooktop de indução e abaixo o forno de embutir. Na península/bancada de refeição, centralizar a cuba da pia e abaixo, sugiro fazer balcões com gaveteiros e nessa lateral do corredor colocar a lava louça.
Verificar a medição exata no local.

Armários aéreos: os armários aéreos podem ser feitos em toda parede, que fica de frente a sala. Podem ficar próximos ao teto e a altura acima da geladeira, para dar um melhor efeito estético e também aproveitamento de espaço. O acabamento pode ser igual aos balcões, na cor fendi alto brilho.
Observar que a coifa ficará na parede lateral, na largura dela em frente ao aéreo deixar a porta fixa ou de correr, pois não poderá ser basculante, apenas nesse canto em frente a coifa.
Importante deixar uma distância mínima de corredor, da península até a frente da geladeira de 1,20 m de largura, para ter um espaço funcional ao utilizar a cozinha.
Verificar a medição exata no local.

Bancadas: As pedras das bancadas pode ser em granito preto São Gabriel ou pedra quartzo preto. 
Medidas: a bancada da península sugeri no projeto 3D tamanho 2,50 x 1,10 m, para que tenha um bom espaço para largura da cuba e dos pratos no espaço de refeição.
Verificar a medição exata no local.

Revestimento das paredes e península: sugeri usar o porcelanato marmorizado na cor bege ou creme, na parede abaixo dos aéreos, na parede lateral a janela, acima do balcão do fogão até o teto, e na península. O marmorizado claro combinará com o piso na cor amadeirado, trazendo sofisticação e modernidade ao ambiente.

Painel de TV: na parede do corredor, pode ser centralizado um painel de MDF branco alto brilho na horizontal, que ficará elegante e moderno com a integração dos ambientes. No 3D sugeri com uma TV de 42".
Medida: 2,00 largura x 1,00 altura

Persiana: indico usar o mesmo modelo e cor de persiana das salas, por serem ambientes integrados, que trará melhor efeito estético e amplitude visual. Sugiro a persiana romana na cor off white, bege ou areia, tecido translúcido, de fibra natural por serem mais fáceis de limpar e não sugarem a gordura, do teto até a altura da bancada. 
Verificar a medição exata no local.

Banquetas: podem ser usadas 3 banquetas na cor branca com pés amadeirados, o branco irá abrir a cor do ambiente em tons neutros, ganhando destaque visual e combinando esteticamente com os elementos brancos da cozinha (painel de TV) e na sala (mesa de jantar).
Medida: 46 largura x 84 altura x 49 profundidade

Luminária de teto: sugeri usar spost de led de embutir pequenos quadrados ou redondos no centro e lateral do corredor da cozinha.

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários, revestimentos e produtos indicados na consultoria.

Projeto de perspectiva em 3D Mooble


Proposta 1


Vista da cozinha com jardim vertical e torre de fornos

Vista da bancada de refeição e eletrodomésticos

Detalhes da decoração e do revestimento da parede

Vista da pia e espelho na lateral da janela

Vista lateral da cozinha com espelho na lateral da península ampliando visualmente o espaço

Vista das bancadas

Vista aérea

Proposta 2


Vista da cozinha com microondas suspenso e painel de TV

Vista das bancadas

Vista lateral da cozinha com o forno embutido abaixo do cooktop e parede lateral a janela sem espelho

Vista aérea

Vejam outra consultoria de cozinha que fiz, só clicar abaixo para assistir:
Inscreva-se no canal CASA CLEAN DÉCOR

 

Agora me conta, qual das duas propostas vocês mais gostaram?

Proposta 1

ou

Proposta 2

Eu sou suspeita em falar, mas gosto muito da ideia de usar espelho e torre de fornos na cozinha!
E vocês?

Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 

Siga minhas redes sociais pra gente ficar mais pertinho!

Você precisa de ajuda para decorar e ter um projeto personalizado assim? 
Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

0 comentários