googlefc.controlledMessagingFunction

Salas Decoradas - 10 Truques para deixar as Salas Aconchegantes e Modernas!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração com projeto online que fiz para uma querida cliente do RJ. Ela ainda está em obra da construção da sua casa, e já planejando como ficará a decoração e disposição dos móveis de suas salas integradas de estar e jantar, o que através das medidas dos ambiente foi possível realizar sua consultoria, e assim visualizar o espaço decorado com tamanho real no projeto 3D. Agora, venham comigo conferir todas as dicas e ideias para essas salas integradas dos sonhos!


Mas antes de ver como ficou essa decoração, vamos a algumas dicas para sua sala!


10 Truques para deixar as Salas de Estar e Jantar Aconchegantes e Modernas


1. Use cores claras e neutras nas paredes, pisos, cortinas e móveis.
2. Deixe as cores vivas para alguns detalhes, como em objetos decorativos, quadros, almofadas, tapetes, flores e muranos, pois podem ser trocadas com maior facilidade.
3. Prefira estofados confortáveis, como sofá com chaise, cadeiras estofadas e cortinas de tecido.
4. Use alguns toques de madeira na decoração, seja nos pés da mesa, cadeiras ou em um móvel menor como mesa lateral.
5. Use a cor branca em alguns pontos para dar vida ao espaço neutro, seja no tampo da mesa, em alguma poltrona ou vaso decorativo.
6. Os espelhos são sempre muito bem vindos, pois ampliam visualmente o ambiente e trazem mais iluminação e sofisticação, mas precisam estar posicionados no lugar e no tamanho ideal para não dar um efeito contrário ao desejado.
7. Prefira cortinas do teto ao piso, que ampliam visualmente o espaço e trazem maior aconchego a sala.
8. Escolha luminárias que combinem com seu estilo decorativo, seja um lustre de cristal moderno, candelabro ou industrial. Prefira um lustre maior centralizado acima da mesa de jantar, que será o ponto de destaque na sua decoração.
9. Plantas vivas fazem muito bem a nossa saúde e a saúde da casa, escolha com carinho a sua favorita e que seja ideal para ambientes internos, posicione em algum canto da sala.
10. Os tapetes ajudam dar muito aconchego as salas, prefira de cores neutras, que combine com o tom do seu sofá e do seu piso, se o piso for escuro, prefira um tapete mais claro, se o piso for claro, escolha um tom acima, isso trará muito aconchego visual e uma bela estética para o espaço.

Agora vamos conferir a consultoria dessas salas que no meu ver ficaram maravilhosas!


Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.



Salas de estar e jantar integradas


Pintura: Indico usar nas paredes a tinta fosca ou acetinada, cor off white, acinzentado claro na cor Papel Picado. No projeto usei a cor Papel Picado acetinado da Suvinil.

Uma dica importante é testar a cor da tinta antes da na parede, pois devido a variação de luz solar e das lâmpadas pode alterar bastante a cor, assim é possível comprar umas 3 amostras de cores diferentes e parecidas, passar na parede e fazer o teste para ver qual a cor que ficará ideal.


Estar

Rack/painel da TV: pode ser feita sob medida o rack de mármore na cor bege ou creme, como o crema marfil, com espaço de aparador na frente e acima da lareira elétrica. Acima dessa estrutura de mármore, fazer o rack com aparador amadeirado, onde ficará a lareira embutida. Acima fazer o painel da TV de mármore na vertical até o teto. Nas laterais do painel, sugeri espelhar para modernizar a sala e ampliar o espaço visualmente, trazendo mais iluminação e sofisticação ao ambiente. Criar uma prateleira amadeirada rasa na parte de cima do painel da TV até a lateral da parede da janela, abaixo uma pequena prateleira de vidro transparente temperado. Decorar com vasos e potes decorativos, livros e plantas.
Medida: 3,25 m comprimento x 0,40 m altura x 0,50 m profundidade aparador de mármore próximo ao piso.
Medida: 3,25 m comprimento x 0,60 m altura x 0,20 m profundidade painel/rack amadeirado com a lareira embutida.
Medida: 3,25 m comprimento x 0,10 m altura x 0,30 m profundidade aparador acima do rack amadeirado.
Medida: 2,00 m largura x 1,50 m altura x 0,10 m profundidade painel de mármore da TV.
Medida: 2,80 m comprimento x 0,10 m altura x 0,30 m profundidade da prateleira acima do painel, com distância de 0,36 m da parte superior da prateleira até o teto.
Medida: 0,60 m largura x 0,05 m altura x 0,30 m profundidade da prateleira de vidro.
Medida: 1,28 x 0,54 x 0,03 m lareira.
Medida: 1,25 x 0,73 da TV de 55".
Verificar a medição exata no local.

Sofá: sugeri o sofá de canto na cor bege escuro retrátil e reclinável, para trazer bastante conforto e aconchego a sala de estar. Como a sala é bastante comprida, sugiro escolher um modelo com a lateral esquerda maior, para melhor aproveitamento do espaço. No projeto 3D, utilizei um modelo que teve espaço para uma mesa lateral ao lado da porta de entrada, para trazer mais funcionalidade ao usar o sofá e ter essa mesa de apoio, ao mesmo tempo, que não ficará o braço lateral do sofá junto a porta. Usar almofadas na cor creme ou bege claro.
Medida: 2,10 x 2,47 m
Verificar a medição exata no local.


Poltrona: devido a sala ser bastante comprida, sugeri usar uma poltrona com puff Charles Eames bege, de descanso ou leitura, de design, moderno e super confortável para esse espaço lateral da lareira e o sofá.
Medida: 84 x 1,57 m

Quadros: na parede lateral a janela, indico usar dois quadros retangulares ou quadrados grandes, um abaixo do outro, para que fique proporcional ao tamanho da sala. Podem ser abstratos ou com uma foto de ponto turístico famoso, com cores neutras ou preto e branco.
Medida: 0,80 m x 0,60 m cada

Garden seat: ao lado do sofá e da poltrona, sugiro usar um garden seat dourado, que servirá como decorativo para sala, e como banco ou mesinha de apoio ao usar a sala.
Medida: 0,36 x 0,46 m

Mesa de centro: sugiro usar uma mesa retangular baixa, que pode ser espelhada ou branca, centralizar na frente do sofá, deixando uma distância mínima de 0,50 m de circulação para maior funcionalidade do espaço. Decorar com livros, revistas, escultura e vaso de flor.
Medida: 1,23 m x 0,27 m x 0,73 m

Mesa lateral: sugeri usar um conjunto de duas mesinhas redondas amadeiradas ou branca, na lateral da porta com o sofá. Decorar com uma luminária sofisticada de mesa e na mesa menor dois objetos decorativos.
Medida: 1,14 x 0,42 x 0,56 m do conjunto

Tapete: devido o comprimento da sala, sugiro usar dois tapetes de mesmo tamanho, cor e modelo, lado a lado para que fique abaixo dos estofados, trazendo melhor efeito estético, aconchego e beleza para sala. Como o piso será cor amadeirado, sugiro usar um tapete de cor mais clara, que pode ter estampas geométricas, como bege ou areia, que combinará com o sofá e demais mobiliários.
Medida: 3,00 x 2,00 m cada tapete

Luminária de piso: na lateral da poltrona e do rack, indico usar uma luminária, que além de decorar, servirá de luz indireta para descansar ou leitura na poltrona.
Medida: 0,40 m largura x 1,70 m altura

Luminária de teto: sugiro usar spots de led de embutir quadrado ou redondo pequenos ao redor de toda sala e no centro um plafon centralizado maior. Importante o mesmo tamanho e modelo de spots em todos ambientes que ficam integrados.

Cortinas e persianas: sugeri usar persianas romana de tecido blackout na cor bege ou areia em todas janelas do teto ao piso, para dar amplitude visual ao ambiente e modernidade. E na frente da persiana, usar uma cortina na cor off white ou branca, de tecido transparente voil, do teto ao piso, para que traga mais aconchego a sala. Importante padronizar em todos ambientes integrados.
Verificar a medição exata no local.


Jantar


Mesa de jantar e cadeiras: pode ser usado uma mesa retangular de 8 lugares, com tampo de vidro temperado na cor branco ou off white e pés com design moderno amadeirado. E as cadeiras estofadas de cor bege e pés amadeirado. Centralizar a mesa na sala de jantar, para que fique um bom espaço de circulação ao redor de todo ambiente. Decorar a mesa com um arranjo grande de flores brancas ou amarelas, como lírio, chuva de ouro ou orquídeas, naturais ou permanentes de silicone.
Medida mesa: 2,00 m largura x 0,79 m altura
Medida cadeira: 0,54 m largura x 0,93 m altura x 0,57 m profundidade

Tapete: sugiro usar um tapete de cor neutra, bege ou areia, liso sem estampa e que fique abaixo da mesa e de todas cadeiras, no tecido sisal que é mais prático para limpeza nesse espaço de alimentação.
Medida: 2,00 m x 3,00 m

Buffet: sugiro usar um buffet branco ou off white com amadeirado claro, na parede lateral a porta e centralizado abaixo da janela. Decorar com porta retratos e vasos decorativos.
Medida: 1,60 m largura x 0,78 m altura x 0,45 m profundidade

Vasos com plantas: nas laterais do buffet, podem ser usados vaso altos brancos com plantas verde, como palmeira ráfia, pata de elefante ou bambo mosso.
Medida vaso com a planta: 0,69 m largura x 2,00 m altura

Quadro: sugiro usar um quadro quadrado grande, abstrato neutro na parede lateral a península.
Medida: 1,00 m x 1,00 m

Luminária de teto: sugiro usar spots de led de embutir quadrado ou redondo pequenos ao redor de toda sala e no centro o lustre Sputnik cobre ou dourado centralizado acima da mesa.
Obs.: no programa 3D não tinha esse modelo, mas usei um modelo de lâmpadas para dar uma maior perspectiva ao ambiente com o uso desse modelo.

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários, revestimentos e produtos indicados na consultoria.

Projeto de perspectiva em 3D Mooble

Proposta 1


Vista do estar o jantar e cozinha, detalhe do espelho na lateral da janela ampliando visualmente o espaço

Vista mais ampla das salas

Vista da TV para as salas

Vista do jantar e cozinha, detalhe do espelho ampliando visualmente a bancada de refeição da cozinha

Vista do jantar para o estar

Detalhe da mesa e seus acessórios

Vista da cozinha para as salas

Vista do estar, esse sofá pode ser retrátil e com chaise

Vista lateral do estar, detalhe dos objetos decorativos

Vista do sofá para a TV, detalhe do rack com aparador, painel e base do aparador em mármore e paredes laterais espelhadas

Vista aérea

Proposta 2


Vista do estar para o jantar

Vista do jantar com quadro

Vista do jantar para o estar

Vista da sala de estar com sofá de canto e quadros

Vista aérea das salas

Confira também essa consultoria de um apartamento
Inscreva-se no canal Casa Clean Décor


Gostaram? Me conta aqui nos comentários :)
Qual a proposta que você mais gostou, 1 ou 2?


Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 

Siga minhas redes sociais pra gente ficar mais pertinho!

Você precisa de ajuda para decorar e ter um projeto personalizado assim? 
Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

0 comentários