googlefc.controlledMessagingFunction

7 Dicas de Decoração para Quarto de Casal - Consultoria Online com Projeto 3D

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz já há algum tempo para o quarto de casal, para uma cliente de Curitiba/PR. Eu fiz a consultoria para casa inteira, mas somente agora consegui vir aqui publicar para inspirar vocês! A cliente pediu um quarto em tons neutros, sem espelhos e pendentes, algo mais básico, porém que ficasse moderno e aconchegante. Mas antes de conferir como ficou, vamos as 7 dicas rápidas para decorar o quarto...



7 Dicas para decorar o quarto de casal


1. Escolha cores claras, que transmitam calma, pois ajudam no sono tranquilo.

2. Escolha uma cama aconchegante, que comporte bem o casal de acordo com a altura e peso. Decore com uma colcha sofisticada, com rendas ou não, travesseiros e almofadas, que farão toda diferença no ambiente.

3. Se usar espelhos, use em lugares estratégicos para ser funcional e trazer maior amplitude visual ao espaço, como na cabeceira ou na porta do guarda roupas. Não use em paredes ou móveis que irão refletir você na cama, ou que reflita diretamente para uma porta, banheiro, mas sim para o espaço no todo.

4. Use cortinas ou persianas do teto ao piso, isso amplia visualmente. Cortinas de tecido trazem mais aconchego para decoração.

5. Tapetes são sempre bem-vindos. Eles escondem um piso velho, e valorizam um piso novo, deixando mais confortável o quarto e com melhor efeito estético.

6. Escolha a cabeceira de acordo com o tamanho de seu quarto, cabeceiras estofadas estão em alta e trazem mais aconchego e sofisticação. Cabeceiras de madeira remetem para o minimalismo e o rústico. Opte por cabeceiras horizontais para ampliar visualmente quartos pequenos ou por cabeceiras verticais até o teto para ampliar visualmente o quarto de casal com pé direito mais baixo.

7. Decore suas paredes com papel de parede neutro, deixando mais aconchegante e sofisticado. Use quadros, que podem ser abstratos, com imagens de flores ou fotos do casal, em cores neutras ou preto e branco.

Agora vem comigo conferir a consultoria com 3D!


Como decorar o quarto de casal?


A cliente diz: "As cores que gosto além do cinza, são cores pastéis, não gosto de bege, pendentes, espelhos... Quartos e banheiros não compramos porcelanato ainda não sabemos se queremos porcelanato normal ou cor de madeira... então aguardamos o que vai nos mostrar."

Paredes: o ideal é pintar todos os ambientes da mesma cor para dar harmonia e um visual mais clean, que pode ser na cor creme ou areia, exemplo cor Papel Picado, ou então para o tom cinza claro, exemplo cor Tomara que caia. No 3D usei para sala e cozinha o tom cinza claro para combinar com o piso escolhido, que é porcelanato polido branco com veios cinza.

Piso: uma ótima ideia para colocar nos quartos, é o piso vinílico que imita madeira, ele é piso quente, não deixa o ambiente tão frio no inverno e pode caminhar descalço nele sem problemas, ideal para quarto de crianças. Além de lindo, pode ser usado até no banheiro que não estraga, menos em áreas externas. Outra opção é o laminado, mas esse dá barulho quando caminha nele e também estufa se molhar. E a ideia do porcelanato polido ou acetinado. No 3D usei o vinílico numa cor amadeirado claro para médio.

Cama: pode ser usado uma cama de casal box king ou menor, na parede de frente a porta do banheiro e com os pés voltada para porta de entrada. A cabeceira pode ser na horizontal para dar amplitude visual para o quarto, pode ser estofada na cor branca, cinza claro ou creme. Na parede papel de parede neutro, coloquei voltado para o cinza claro para combinar com a parede. Acima da cabeceira pode colocar um quadro do casal em preto e branco para deixar bem elegante. Pode ser uma colcha branca com almofadas e peseira na cor creme ou cinza claro.

Puff/baú: aos pés da cama pode ser usado um puff ou recamier na cor branco ou cinza para guardar cobertas e sentar para calçar os sapatos, por exemplo, além de deixar o quarto muito charmoso.

Criados mudos: usei dois com gavetas na cor fendi e com abajures.

Tapete: usar um grande de preferência felpudo na cor creme ou cinza claro que fique embaixo dos pés da cama e nas laterais.

Painel de TV: na parede aos pés da cama coloquei um painel amadeirado grande na altura da porta, para combinar com o piso, colocar a tv centralizada, decorar com livros, muranos e flores.

Parede lateral a cama: também revestir com papel de parede igual da cabeceira e usar outro quadro de família em preto e branco, na vertical mais próximo a porta do quarto.

Cortina: colocar uma cortina de tecido com forro blackout do teto ao piso, em toda extensão da parede para deixar o ambiente sofisticado e amplo visualmente. Pode ser na cor branca ou no tom da parede. O forro pode ser a persiana rolô, romana ou double vision.

Luminárias: pode ser usado um plafon grande liso no centro do quarto ou rasgo de luz. Spots de Led acima do painel da TV e spots acima da cabeceira.


Projeto de perspectiva em 3D via Mooble









Confira no vídeo abaixo a consultoria de decoração com projeto online de um apartamento!
Inscreva-se no canal Casa Clean Décor

 

Gostaram?
Me conta aqui nos comentários :)

Siga minhas redes sociais pra gente ficar mais pertinho!

Você precisa de ajuda para decorar e ter um projeto personalizado assim? 

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.


Designer de interiores Grazi Silveira

0 comentários