googlefc.controlledMessagingFunction

Escritório no Quarto de Hóspede - Veja Dicas e Ideias para Decorar!

Vamos dar início a esse novo ano com muitas inspirações e dicas! Hoje venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para uma cliente do RJ. Ela tem seu escritório em casa, que fica no quarto de hóspedes, porém não estava nada funcional, devido a posição da mesa com os computadores de frente as janelas. Também a posição da cama de casal, que teria que ser mantida, estava atrapalhando bastante o espaço de circulação do quarto. 

Fiz duas propostas diferentes para cor e modelo do armário do escritório, que sugeri posicionar na parede onde estava a mesa. E o restante vou deixar vocês conferir abaixo!! rs


Escritório com quarto de hóspedes


Pintura: pode ser mantida a cor atual das paredes ou  indico usar a tinta fosca ou acetinada, cor off white, tom cinza claro, como a cor Tomara que Caia da Suvinil, que usei no projeto.

Cama: para usufruir da vista das janelas, sugiro posicionar a cama na parede de frente a janela maior e com a cabeceira na parede em frente a porta do quarto. Assim, terá uma boa circulação ao redor da cama. Usar uma colcha branca ou cinza claro, com travesseiros brancos, cinza e azuis claros para decorar.

Cabeceira: pode ser usada uma cabeceira estofada em toda extensão dessa parede, na horizontal, na cor cinza claro ou escuro.

Mesas laterais: terá um espaço mínimo nas laterais da cama, mas poderá ser usado uma mesinha pequena, redonda, na cor preta ou amadeirada. Decorar com vasos de flores.
Medida mesa: 0,30 m largura x 0,55 m altura x 0,30 m profundidade

Tapete: pode ser usado um tapete de cor neutra, cinza e bege, que fique posicionado aos pés e laterais da cama.
Medida: 1,40 x 2,00 m

Quadro: na parede acima da cabeceira, pode ser usado um quadro grande quadrado, com estampa de flores ou abstrato.
Medida: 0,70 m largura x 0,70 m altura

Armário branco embutido: o armário na lateral da cama se manterá, para guardar roupas de cama e das visitas.

Cortinas: também poderá se manter as mesmas, de tecido branco.

Garden seats/banquetas: na frente da janela menor, sugeri usar dois garden seats cinza médio ou marrom, que servirão como banco ou mesa de apoio no quarto, assim como decorativo no ambiente.
Medida: 0,33 m largura x 0,45 m altura x 0,33 m profundidade

Mesa do escritório: pode ser usado a sua mesa de madeira ou outra amadeirada com menor profundidade e mais comprida, para que fique ainda mais funcional no uso dos dois computadores. Sugiro posicionar centralizada aos pés da cama, de frente a janela, assim você terá a iluminação natural oposta a tela do computador e a vista da rua enquanto trabalha. Usei no projeto uma mesa um pouco mais comprida e com menor profundidade, deixando no mínimo 10 cm de distância da janela para passagem da cortina, assim se manteve uma boa circulação para uso da cadeira. Se usar a sua mesa, também terá a circulação necessária para uso da cadeira, mas ficará esteticamente com maior avanço da mesa no corredor. Se usado uma mesa reta, pode usar um armário ficheiro na cor amadeirado com branco embaixo da mesa e a cadeira branca. Decorar a mesa com um vaso de flores branca.
Medida: 1,63 m largura x 0,74 m altura x 0,57 m profundidade

Cadeira de escritório: sugiro usar um modelo confortável, de tamanho pequeno a médio, estofada ou com tecido que transpira, na cor branca, com rodinhas. Usei no projeto o modelo confort presidente.
Medida: 0,52 m largura  x 0,90 m altura x 0,58 m profundidade

Vaso de planta: na lateral direita da mesa, pode ser usado um vaso branco ou cinza claro com uma planta grande verde, que pode ser bambo mosso, palmeira ráfia ou outra folhagem para ambientes internos.
Medida vaso com a planta: 1,65 m altura x 0,65 m largura x 0,63 m profundidade

Poltrona: na outra lateral da mesa, pode ser posicionado a poltrona preta, com uma almofada na cor bege, dourado ou prata para decorar.

Luminária de piso: pode ser usado uma luminária de piso, modelo de inox ou amadeirada com cúpula branca, atrás da poltrona, que além de decorativo, servirá de iluminação a noite, tanto para leitura sua ou das visitas e trabalho na mesa.
Medida: 1,10 m largura x 1,70 m altura x 0,24 m profundidade

Armário do escritório: sugeri duas propostas diferentes para o armário e que fique posicionado na parede lateral a porta de entrada.

Proposta 1: fazer armários pretos sob medida ou modulados, com balcão embaixo com portas de correr, para guardar documentos e pastas. Acima nichos e duas prateleiras próximas ao teto, para organizar e decorar com livros, materiais de trabalho, quadrinhos, objetos decorativos, porta retratos e plantinhas. No fundo do armário, usar a cor amadeirada mais próxima ou igual da mesa.

Proposta 2: para seguir o mesmo estilo e cor do armário branco embutido do quarto, sugeri usar um armário branco com espelho e uma porta espelhada, que servirá para organizar e guardar todo material de escritório, mas manter tudo fechado e escondido das visitas. Se usar a proposta 1, também poderá espelhar uma porta do armário embutido.

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários, revestimentos e produtos indicados na consultoria.

Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria





Imagem dos projetos de perspectiva em 3D Mooble


Proposta 1 - armário preto


Vista do quarto com escritório para porta

Detalhe da cama, mesa e do armário

Vista da porta para o quarto com escritório, com vista total da cama para rua

Vista da janela para cama

Vista da cama para o escritório

Vista aérea do quarto e escritório

Proposta 2 - armário branco com espelho


Vista para o ambiente com armário branco e uma porta espelhada

Detalhe da cama, mesa e armário do escritório com portas de correr

Confira no vídeo abaixo a consultoria de decoração com projeto online de um apartamento!
Inscreva-se no canal Casa Clean Décor

 

Agora me conta, qual proposta vocês mais gostaram para esse escritório no quarto?
Com o armário preto ou branco?

Feliz e próspero 2021! 
Que Deus ilumine esse novo ano, que seja do jeitinho que sonhamos!

Siga minhas redes sociais pra gente ficar mais pertinho!

Você precisa de ajuda para decorar e ter um projeto personalizado assim? 
Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Designer de interiores Grazi Silveira

0 comentários