Decoração clean: 4 dicas para deixar o seu ambiente sofisticado

Decerto que você já deve ter ouvido falar em diferentes tipos de decoração, entre elas a decoração clean. Para quem busca um ambiente mais limpo, esse estilo decorativo é essencial.

Imagem Freepik

Tendo em consideração suas características, a decoração clean permite gerar mais espaço no local e comodidade, utilizando objetos e cores neutras. Logo, não é relacionado ao minimalismo, embora sejam parecidos.

Esse tipo decorativo não possui um mesmo estilo, podendo ser utilizado uma decoração rústica. Uma empresa que atua com descarte de lixo eletrônico, também pode adaptar ao estilo de decoração clean no ambiente organizacional com o estilo clean sustentável, por exemplo, bem como escritórios, salas de reunião, entre outros.

E se você chegou até aqui com o objetivo de deixar o seu ambiente mais sofisticado, espaçoso e agradável com a decoração clean, continue a leitura e confira 4 dicas indispensáveis para te auxiliar.

1. Cores neutras


Um estilo decorativo clean nada mais é do que tornar a sensação de um ambiente mais limpo e espaçoso.

Assim, é essencial para ambientes pequenos, como consultórios médicos ou estéticas, por exemplo, que geralmente possuem uma balança antropométrica, escrivaninha e maca. Ou seja, somente aquilo o que é essencial e bem organizado para facilitar a rotina.

Desse modo, embora não pareça importante, a aplicação de cores são cruciais para tornar o ambiente mais clean. A escolha adequada permite dar amplitude no seu ambiente, ao aplicar cores neutras, como: branco, bege e outros.

Sendo assim, é possível deixar o ambiente clean e sofisticado, mesmo usando tons neutros na parede. É indicado destacar as cores cinza, marrons ou pastéis, a fim de gerar leveza no local.

2. Aposte na iluminação natural


Imagem Pixabay

Há quem pense que a iluminação natural está relacionada somente à decoração industrial. Um fabricante de batedeira industrial, por exemplo, pode investir na iluminação natural no seu ambiente a fim de tornar o seu espaço ainda mais clean. Isso porque, a luz torna a sensação de ampliar e clarear o espaço.

Uma vez que investir em janelas e portas grandes, maior será a possibilidade de permitir a entrada da luz do dia, compondo a decoração clean tendo em vista que as cores neutras ao receber a luz natural, amplia o espaço e transmite um lugar mais limpo, sofisticado, e além de tudo, sensação de bem-estar.

3. Se atente na aplicação dos objetos


Poucos sabem, mas o uso de objetos não é descartado na decoração clean. Muito pelo contrário.

Isso porque não é relacionado a decoração minimalista, mas é possível manter objetos mesmo que tenha a presença de itens essenciais e que facilitem a rotina.

Por essa razão, você pode utilizar objetos para completar a decoração de limpo e sofisticada, basta se atentar na pessoa e aplicação dos objetos. Não exagere nem poupe suas aplicações.

Para tornar uma decoração clean e deixar o ambiente elegante, aposte em:

Eletrodomésticos preferencialmente em inox para se destacar nas cores neutras;
Quadros, relógio, espelhos e prateleiras;
Vasos de plantas;
Entre outros.

4. Organize os móveis


Imagem Freepik

Por fim, mas não menos importante, ao definir cores, iluminação e escolha de objetos, chega o momento de organizar o seu espaço.

Por isso, considere que na decoração clean, a limpeza se expressa em design de linhas puras e de ângulos retos, ou seja, com pouco ou nenhum detalhe.

Para implementar os móveis de modo que ocorra comodidade ao circular pelo local, sem ceder a elegância, organize o ambiente para que seja mais espaçoso e limpo.

Para gerar leveza e elegância, escolha móveis e acessórios que possam guardar objetos, e lembre-se que na decoração clean o móvel segue linha reta, portanto, não há detalhes nem acessórios. Menos é mais!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários