Tendências de decoração para o inverno


Decorar o ambiente é fundamental para inovar, manter o local moderno, agradável e relacionado às estações.

Imagem Freepik

É possível seguir estilos decorativos em residências e organizações (até mesmo nas que atuam com instalações de elevador de carga), a fim de acompanhar a cada chegada de estações, como as principais tendências de inverno e outono.

E com a presença da pandemia do novo coronavírus, muitos passam boa parte do tempo em suas residências, bem como trabalhar e home office sendo necessário adequar um escritório para executar suas funções. Por isso é de suma importância investir na decoração e no estilo dos ambientes domésticos.

Nesse sentido, para quem busca se adaptar a novos conceitos, tais como renovar as energias ao obter mudanças no ambiente, a decoração é a parte crucial.

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo com as principais tendências de decoração para o inverno, a fim de te auxiliar a deixar o seu ambiente moderno, aconchegante e charmoso. Confira.

1. Texturas e tricôs


Pode parecer que o tricô não seja relacionado aos elementos decorativos. Mas acredite: é possível tornar um ambiente bem decorado com o uso de tricôs, como nas almofadas, forros para a cama, e outros, de acordo com as estações do ano.

Contudo, é importante ter cautela. Encher os ambientes de tricô não torna uma decoração agradável. Por isso, evite o excesso e opte preferencialmente por utilizar tricos em algumas almofadas do sofá da sala, por exemplo.

Além disso, é possível adequar o local a um ambiente mais rústico no inverno. As texturas também são tendências para o estilo decorativo para essa estação. Afinal, estão relacionadas às misturas de listras, padrões geométricos, florais, entre diversos outros.

2. A natureza ganha destaque



Imagem Freepik


Outra tendência de decoração para o inverno são os elementos da natureza. Por isso, a presença da madeira e plantas são fundamentais.

Para quem atua com amplificador de som, por exemplo, pode investir nesse tipo de decoração no escritório, a fim de valorizar a beleza e trazer elementos que remetem à diversidade.

Assim, gera um ambiente mais aconchegante, tendo em vista que os tons verdes, ferrugem, e os cinzas orgânicos, remetem às casas de campo, por exemplo.

Sem dúvida, é possível ter uma decoração que transmite um ambiente agradável e bem-estar. Logo, é importante investir em plantas e em paletas de tons mais quentes a fim de decorar paredes e arranjos para o inverno.

3. As cores intensas são tendências para o inverno


Não há como negar que as cores mais intensas são indispensáveis na decoração para o inverno. Isso porque transmite mais energia, e ao mesmo tempo aconchego nos ambientes.

Imagine uma empresa de bisnaga de plástico. Ao investir em cores quentes nos produtos, por exemplo, pode transmitir mais alegria. Não só no produto, como também no polo empresarial.

Dito isso, aposte em tons mais intensos para sua decoração, tais como amarelo queimado, laranja telha, bordô e vermelho, seja na sala de estar, quarto, ou até mesmo na cozinha. Isso inclui móveis, tecidos, paredes entre outros elementos.

4. Ambiente integrado


Imagem Freepik


O ambiente integrado não está relacionado apenas à decoração industrial. Por isso, é uma das tendências de decoração para a estação do inverno.

Uma vez que a rotina da população brasileira é relacionada, na maioria das vezes, em obter mais praticidade devido a falta de tempo, essa é uma das principais opções para garantir comodidade na residência.

Logo, é possível unir os elementos mencionados anteriormente neste post, junto a integração de ambientes para tornar uma decoração agradável e aconchegante no inverno.

Aposte em sua criatividade para renovar a decoração de seu lar, a fim de gerar boas energias!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários