googlefc.controlledMessagingFunction

Geladeira branca ou inox? Qual Comprar?

Sei que a dúvida é grande quando se trata de escolher qual a geladeira ideal para nossa cozinha. Por isso, através desse post quero especificar alguns modelos e cores que irão facilitar na hora da compra. 

Existem diversos modelos, cores e marcas de geladeiras, mas as mais buscadas são as brancas e de inox, com uma ou duas portas, e isso devido a alguns motivos muito importantes. Ficou curioso para saber? Então, vem comigo conferir!

Imagem Freepik



Geladeira nas cores branca ou Inox?


Existem algumas vantagens e desvantagens quando decidimos pela cor da nossa geladeira. Vamos conferir!

Vantagens da Geladeiras Branca


- É uma cor tradicional, que combina com cozinhas em estilos clássico, rústico, escandinavo ou vintage. Uma cozinha toda clara, com um toque mais simples ou campestre exige uma geladeira branca, pois irá combinar com os demais eletrodomésticos e acessórios decorativos.
- O custo da geladeira branca é menor do que o das geladeiras de inox por conta de seu material.
- Não aparece com tanta facilidade as marcas de dedo como no inox, especialmente para quem tem crianças em casa.


Desvantagens da Geladeiras Branca


- Não combina com uma cozinha moderna e com os demais eletrodomésticos em inox.
- O branco, por ser uma pintura automotiva, acaba amarelando com o tempo.

Imagem Freepik


Vantagens da Geladeira Inox


- É um material feito de aço inoxidável, uma liga metálica com cromo, que resiste melhor ao calor e à corrosão. Combina com cozinhas modernas, que tenham os demais eletrodomésticos em inox, assim como outros elementos modernos no estilo decorativo, como mobiliários e revestimentos.

Desvantagens da Geladeira Inox


- Tem um custo maior que as geladeiras brancas.

Imagem Freepik

Quais modelos e tamanhos de geladeira escolher?


Duplex Frost Free:

O modelo Duplex de geladeira é o mais compacto, já que tem a porta maior embaixo e em cima a porta menor. Ambas abrem na horizontal.

1 porta: 

Esse modelo tem uma única porta, que esconde o refrigerador, ou seja, precisa abrir a porta principal para ter acesso ao refrigerador que fica na parte superior da geladeira, a porta abre na horizontal.

Inverse:

Esse é um modelo maior, onde a porta do freezer fica embaixo, fazendo o procedimento inverso, e a porta do refrigerador em cima, ambas abrem na horizontal.

Side by Side:

Geladeira Side by Side é um modelo maior ou igual a Inverse, porém possui duas portas lado a lado, uma do refrigerador e a outra do freeze, ambas abrem na vertical, o que diferencia essa geladeira das demais.

Side by Side Inverse:

O modelo Side by Side Inverse também é maior, e esteticamente é um mix da Side by Side com a Inverse, onde possui duas portas que abrem na vertical em cima e a parte do refrigerador em baixo que também abre na vertical.

French Door:

O modelo French Door também é maior, e esteticamente é semelhante ao Side by Side Inverse, pois possui duas portas que abrem na vertical em cima. Porém, o diferencial fica por conta da porta do refrigerador em baixo, que abre como um gavetão para frente.

Quanto ao tamanho da geladeira, é importante verificar qual a maior necessidade da sua família e quais tipos de alimentos são mais conservados. Um casal sem filhos que consome pouca carne, mas muitas verduras e industrializados, não terá necessidade de um freezer tão grande.

Já uma família com vários membros que congelam muita carne e alimentos, necessitam de um freezer grande e assim uma geladeira maior.

No quesito da decoração e do tamanho da cozinha, é importante escolher a geladeira ideal para o melhor aproveitamento do ambiente. Se a cozinha é pequena, prefira uma geladeira mais compacta com a maior capacidade possível.

Visite o Shoptime para conhecer os melhores modelos de geladeiras disponíveis no mercado.

0 comentários