googlefc.controlledMessagingFunction

Como fazer a reforma da casa gastando pouco?

Atualmente, com novos modelos de trabalho e a necessidade de passar mais tempo em casa, muitas famílias perceberam que estava na hora de reformar seu lar, seja para atender melhor às questões de espaço físico ou simplesmente para renovar o visual dos ambientes.

Geralmente quando se fala em reforma, logo se pensa em custos altos e muito tempo envolvido, mas é possível renovar seu lar de forma econômica e tornar sua casa mais confortável, bonita e funcional. Convidamos você a seguir a leitura e conferir algumas dicas para começar sua reforma. Confira!


Imagem AdobeStock



PLANEJAMENTO

De maneira geral, é preciso planejar antes de tomar grandes decisões que envolvam investimentos mais altos e com uma reforma não seria diferente. Organizar antecipadamente quais os objetivos principais para a obra ajuda a identificar com clareza o que se deseja reformar e estabelecer prioridades.


Há famílias que optam por não contratar profissionais para a realização de determinadas tarefas, portanto, esse planejamento pode identificar a necessidade de aquisição ou aluguel de ferramentas e equipamentos específicos como compressor parafuso, por exemplo.


Dependendo da localização geográfica, escolher a época do ano para realizar reformas em ambientes externos pode ser fundamental. Substituir um telhado, ou programar a pintura da fachada durante um período chuvoso pode significar atrasos.




DEFINIÇÃO DE ORÇAMENTO

Imagem AdobeStock



Após identificar quais os cômodos passarão por reforma e a principal finalidade a ser atingida, chegou a hora de definir orçamentos. É importante realizar buscas de valores de materiais, mão de obra e contabilizar possíveis imprevistos.


A partir desse levantamento é possível identificar a viabilidade da obra e realizar ajustes como, por exemplo, substituição de um revestimento por opções semelhantes. Porém com menor valor e até mesmo considerar utilizar os mesmos revestimentos em mais de um cômodo para aproveitar possíveis descontos para compra em maior quantidade.


Nesse ponto é importante levar em consideração inclusive o aumento que haverá nas contas de consumo, como energia e água e considerar gastos inesperados e a necessidade de providenciar a manutenção de geradores, considerando uma obra em local isolado e ainda sem energia.



ESCOLHA DOS PRESTADORES DE SERVIÇO

Imagem AdobeStock


Para a definição dos prestadores de serviço é importante considerar não só valores, mas também a seriedade e qualidade do serviço. Evite focar somente no financeiro e acabar sofrendo com o famoso “barato que sai caro”.


Busque indicações com conhecidos ou referências online antes de realizar a contratação para evitar situações que podem gerar muita dor de cabeça e gastos extras para sua família. Certifique-se de que o escolhido possua todos os equipamentos necessários, como elevador de carga, por exemplo.


APOSTE EM PROJETOS DE FAÇA VOCÊ MESMO

Imagem AdobeStock



É possível transformar uma experiência com potencial estressante em um momento de confraternização entre a família através da produção manual e em conjunto de alguns móveis para casa, por exemplo.


Opte por projetos com complexidade compatível com as habilidades de sua família, como a produção de uma mesa ou então substitua a produção de um móvel pela pintura e personalização de uma parede ou criação de uma obra de arte coletiva.


Além de trazer elementos decorativos extras para sua reforma de uma maneira econômica, é uma forma de incluir toda a família no processo e criar uma memória linda de um momento especial.


Dando atenção para alguns elementos chaves, como pesquisa e planejamento, é possível renovar sua casa e tornar os ambientes mais funcionais para sua família sem prejudicar o orçamento. Defina suas prioridades e mãos à obra.


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários