googlefc.controlledMessagingFunction

Ideias criativas para decorar a casa com a caixa de papelão


Para decorar uma casa, muitas vezes é preciso investir em soluções criativas e pouco comuns. Apostar em projetos manuais pode ajudar a colocar mais da sua personalidade na decoração além de contribuir para a organização dos ambientes.


Você que se mudou recentemente e não sabe como preencher os espaços do novo lar, ou está buscando alternativas de armazenamento sustentáveis e de baixo custo, siga a leitura e descubra algumas ideias de decoração com caixa de papelão.


Imagem AdobeStock





RAZÕES PARA REAPROVEITAR AS CAIXAS

Imagem AdobeStock



Questões envolvendo sustentabilidade ambiental têm ganhado cada vez mais espaço em nossa sociedade, por isso, encontrar soluções que minimizem os impactos de nossos comportamentos de consumo é tão importante.


Reutilizar materiais buscando novos propósitos e utilidades para os objetos, e não simplesmente os jogando fora e repensar os hábitos de compra, permite que os recursos naturais utilizados na produção industrial sejam poupados.


Além de economia de recursos naturais, a utilização de caixas de papelão para decoração e organização da casa podem contribuir positivamente para as finanças. Aplicando algumas das ideias a seguir você não precisará investir na aquisição de produtos novos para suprir suas necessidades.


Encontramos caixas de todos os tamanhos que podem ser utilizadas na criação de objetos com diferentes propósitos, como cestos organizadores para itens de toalete ou dos brinquedos das crianças, porta revistas na sala de estar ou organizador de documentos para o escritório.


Embalagens maiores, como de uma batedeira industrial que foi recentemente adquirida, podem se transformar inclusive em uma excelente distração para crianças pequenas, tornando-se um brinquedo para que possam pintar livremente mantendo as paredes e pisos a salvo.



QUAIS TÉCNICAS UTILIZAR PARA DECORAR AS CAIXAS?

Imagem AdobeStock



Reaproveitar caixas de papelão para decorar sua casa não significa utilizá-las da forma como você as recebeu. Personalizar e decorar as embalagens fará toda a diferença e trará sofisticação para seus ambientes.


Aposte na aplicação de tecidos com cores e estampas de sua preferência. Essa técnica é de simples execução e transforma totalmente o objeto, lojas de tecido são facilmente encontradas, e há muitas opções disponíveis para criar cestos organizadores que combinem com os demais itens da sua sala, por exemplo.


Fazer recortes geométricos de papel colorido ou utilizar imagens de revistas para criar sobreposições e novas composições também é uma técnica bastante difundida. Esse processo pode inclusive se transformar em uma atividade familiar em que as crianças ajudam a encontrar as imagens a serem utilizadas.


É possível dar textura para a caixa aplicando recortes de EVA, pedras, cordas ou até mesmo uma peça de roupa que não é mais utilizada, utilize materiais diferentes para a parte interna e externa e mescle texturas adicionando mais detalhes para sua criação.


Uma maneira de reaproveitar recortes de papelão também pode ser utilizando-os para a criação de divisórias em gavetas, criando compartimentos menores para meias, por exemplo.


Frequentemente não consideramos reutilizar embalagens, como de um amplificador de som que foi entregue, mas como vimos nesse artigo é possível dar vida nova para objetos do nosso cotidiano, e garantir uma mudança positiva para o meio ambiente e para o visual de sua casa.


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.



Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários