googlefc.controlledMessagingFunction

Home office: Renove a decoração do seu ambiente em 4 passos


Com as crescentes mudanças nos modelos de trabalho, cada vez mais pessoas passaram a realizar suas atividades de casa e isso trouxe à tona uma característica comum na maioria das residências do nosso país, não há um ambiente exclusivo para o trabalho.


As circunstâncias, em um primeiro momento forçaram adaptações e algumas pessoas se viram trabalhando na mesa da cozinha com interrupções constantes como a do barulho da batedeira industrial constantemente usada.


Imagem AdobeStock



Agora que meses já se passaram, organizações e funcionários perceberam as vantagens do trabalho remoto e estudam formas de manter a prática ativa no longo prazo. O ambiente que antes era improvisado e temporário agora vai precisando de soluções permanentes.


Veja a seguir 4 passos para renovar a decoração do seu ambiente para obter um home office que atenda às suas necessidades de trabalho e ao mesmo tempo mantenha sua casa com um visual bonito.




DESCUBRA SEU ESTILO

Identificar qual estilo de decoração mais combina com você é o primeiro passo para iniciar as mudanças. Dentro do design de interiores há diferentes vertentes, como rústico, minimalista, vintage, romântico e moderno.


Não é obrigatório que você se enquadre em um único estilo, mas identificar o predominante ajudará a tomar decisões como a escolha de um novo mobiliário ou quadros novos para a parede.



CUIDE DA ORGANIZAÇÃO

Imagem AdobeStock


Manter a organização do home office é tão ou mais importante do que manter a mesa no escritório da empresa arrumada. Muitas vezes os ambientes profissionais e familiares são compartilhados dentro de casa, portanto, a organização manterá os documentos do trabalho em segurança e a casa não será invadida por esse material.


Se no momento ainda não é possível investir em um móvel que atenda às suas necessidades de armazenamento, você pode encontrar soluções criativas aproveitando materiais que tenha em casa, como por exemplo uma caixa de papelão. Utilizando tecidos ou papéis coloridos ela se transformará em um cesto organizador.



ESCOLHA AS CORES CERTAS

Imagem AdobeStock



As cores são importantes e podem até mesmo ter impactos no nosso humor. Aposte no verde e azul se deseja favorecer sua capacidade de concentração ou amarelo e laranja para estimular a criatividade.


Não é preciso necessariamente pintar a parede inteira e você pode incorporar as cores escolhidas em itens menores de decoração, como uma almofada, quadros ou até na mobília. Busque utilizar tons claros pois estes favorecem a iluminação enquanto os escuros tendem a deixar o ambiente mais pesado.



INVISTA EM UM MURAL 

Um único mural na parede pode ter várias utilizações dependendo do material escolhido. Se for de cortiça, ele ajudará no isolamento acústico e vai ajudar a abafar os testes do novo amplificador de som que seu filho adolescente, por exemplo, faz no meio da tarde.


Além de auxiliar na organização das tarefas permitindo a fixação de anotações e recados o mural permite a colocação de fotos e imagens decorativas que irão acrescentar um toque de design extra ao ambiente.


Com pequenas mudanças já é possível dar vida nova a decoração do seu espaço de trabalho e renovar as energias para seguir realizando suas tarefas da melhor forma possível.


Mudar a cor de uma parede, colocar quadros novos ou até mesmo substituir a mobília pode deixar seu ambiente mais aconchegante e harmonioso com a decoração dos demais espaços da casa.



Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.



Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários