googlefc.controlledMessagingFunction

Varanda pequena - Confira as dicas de decoração!

A varanda é aquele ambiente sociável onde podemos reunir com a família, amigos para um churrasco, um espaço de home office ou então uma extensão da sala de estar. Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para cliente, onde ela precisava de um espaço mais funcional e moderno para sua atual varanda pequena, onde ficará apenas sofá e TV.


Varanda


Pintura: será mantida a atual.

Sofá/banco: sugeri um sofá de canto na varanda, para melhor aproveitamento e funcionalidade do espaço. Pode ser feito os bancos sob medida ou comprados prontos, de madeira para área externa, de tom médio. Como o piso e as paredes já são em tons neutros bege, então uma cor mais escura irá dar mais vida ao ambiente, deixando moderno e sofisticado. Podem ser feitos ou comprados bancos suspensos ou com  pés. A ideia será dispor esse móvel em "L", encostado na bancada e na parede lateral até ao lado da porta de correr, deixando afastado no mínimo 0,10 m do trilho da porta. Pode ter encosto também de madeira e usar almofadas decorativas para as costas e no assento. Outra opção, é mandar estofar o assento e o encosto do banco/sofá. Esse estofado e capas de almofadas sugeri em tecido impermeável, próprio para área externa. Sugeri o assento preto e as almofadas pretas e bege. Caso tenha preferência por tons mais claros e coloridos, pode substituir as capas por bege ou marrom no assento e almofadas na cor azul e amarelo.
Fazer a medição exata no local.

Painel de TV: na parede lateral a porta da sala, sugeri usar um painel amadeirado na mesma cor dos bancos. Posicionar na horizontal em toda parede, deixando um pequeno espaço entre o detalhe da parede até o painel. Centralizar a TV na lateral do painel em frente ao sofá e abaixo do teto coberto, para ficar mais funcional e também pela melhor estética do ambiente. O painel na vertical e em toda parede, irá ampliar visualmente a varanda e não limitando ao "canto" lateral da parede. Nesse espaço lateral a TV, pode ser usado um meio vaso raso de parede com uma planta, assim não irá prejudicar a circulação do corredor e trará mais aconchego a varanda. Acima do painel da TV, que fique centralizado abaixo do teto e acima da TV, sugeri usar uma prateleira preta rasa, usar 3 plantas e na lateral 2 vasos de cerâmica decorativos.
Medida do painel: toda parede até o canto, contando a largura da bancada. No 3D sugeri a altura de 0,90 m, mas necessário ver qual o tamanho da TV que será usada, para que tenha um espaço acima e abaixo da TV, deixando mais bonito e sofisticado. Usei no 3D a TV de 42".
Medida da prateleira: da mesma largura do painel, porém diminuindo 0,30 m em cada lateral, para deixar mais harmônico visualmente. No 3D usei 0,20 m de profundidade.
Fazer a medição exata no local.

Jardim vertical: sugeri fazer um jardim vertical com treliça de madeira e vasinhos de planta ou samambaias atrás do sofá, no espaço centralizado abaixo da arandela.
Medida sugerida: 0,93 m largura x 0,74 m altura 
Fazer a medição exata no local.

Floreira suspensa: na parede entre as portas sugeri uma floreira suspensa de cordas, preta e branca e usar plantinhas verdes. A parte superior dos ganchos alinhada com a altura das portas.
Medida: 0,19 m largura x 1,48 m altura x 0,19 m profundidade

Mesa de centro: acho importante uma mesa, para acomodar pratos e copos na varanda. Pode ser usada uma mesa retangular de madeira de área externa ou de fibra sintética marrom escura, na cor igual ou próxima ao sofá/bancos. A distância mínima da mesa até o sofá deve ser de 0,40 m para melhor circulação. Assim, sugeri nessa medida que considero um tamanho ideal para acomodar coisas e também deixar decorada com objetos que não estragam por ação da chuva. Podem ser usados arranjo de flores, vasos de cerâmica pequenos, vasinhos com suculentas e esculturas de cerâmica ou inox, por exemplo.
Medida: 0,60 m largura x 0,25 m altura x 0,90 m profundidade

Tapete: para deixar mais aconchegante e bonito, sugiro usar um tapete de área externa, com material sintético e sisal, que é fácil de manter, seca rápido, também irá ajudar reter a poeira da rua na varanda e não dentro de casa. Pode ser na cor bege escuro ou natural. A posição dele é importante que fique na frente encostado ou abaixo dos sofás, para dar amplitude visual.
Medida: 1,33 m largura x 1,90 m profundidade

Bancada: a decoração na bancada atrás do sofá, sugeri usar um conjunto de vasos de cerâmica branco e um vaso de cerâmica decorativo com colorido azul marinho e branco. Ao lado dois arranjos de vidro fumê com plantas verdes.
Medida do conjunto: 0,26 m largura x 0,50 m altura x 0,12 m profundidade
Medida da cerâmica azul: 0,20 m largura x 0,51 m altura x 0,20 m profundidade
Medida arranjo maior com a planta: 0,16 m largura x 1,00 m altura
Medida arranjo menor com a planta: 0,16 m largura x 0,80 m altura

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários e produtos indicados na consultoria.

Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria






Imagens do projeto de perspectiva em 3D



Vista da entrada para a varanda 

Vista dos fundos para a varanda

Vista do corredor para a varanda

Vista do sofá para TV

Detalhes decorativos da varanda

Vista aérea da varanda

Antes e o depois 3D





Agora ficou fácil e acessível ter seu ambiente belo, funcional e aconchegante!

Faça seu orçamento gratuito no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 
Projeto 3D via Mooble

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários