googlefc.controlledMessagingFunction

Ambientes Integrados na Decoração de Apartamento!

Quando se trata de decoração de apartamento, optar por ambientes integrados é o melhor a se fazer. 

Os ambientes integrados têm ganhado cada vez mais espaço, principalmente em locais com pouco espaço. Já há alguns anos que esta alternativa vem se mostrando ideal para tornar o ambiente mais amplo, agradável e bonito.


Imagem fonte Freepik


Este conceito surge como uma maneira de fugir das restrições que as moradias com menos metros quadrados oferecem. Assim, é possível criar novos espaços, sair da mesmice e empregar um charme a mais na decoração de apartamentos pequenos.


O que são ambientes integrados?


Quando falamos sobre ambientes integrados, a ideia é simples. Um ambiente integrado visa unir um ou mais cômodos, tirando as barreiras físicas que os separam.

Com a observação das vantagens que este conceito traz para a decoração de apartamentos e demais ambientes menores, cada vez mais arquitetos e decoradores têm optado por ele.

Um exemplo fácil de se ver no dia a dia é a integração entre sala e cozinha. Ao mesmo tempo que este conceito amplia o espaço, ele também pode trazer ideias incríveis de decoração, desde a mais sofisticada até a mais descolada.

Algumas das vantagens dos ambientes integrados na decoração de apartamento:

  • Qualidade de vida: com a correria do dia a dia e menos tempo para passar com a família e amigos, esses ambientes são ótimos para unir quem está em cômodos distintos.

  •  Aconchego e conforto: ambientes integrados, quando contam com uma decoração bem pensada, se tornam aconchegantes. Além disso, facilitam a circulação pelo imóvel, trazendo conforto e praticidade.

  •  Funcionalidade: com essa decoração de apartamento, todas as coisas ficam ao alcance das mãos. Por conta do espaço menor, os objetos têm funções diferentes e cada coisa fica em seu devido lugar, o que facilita a rotina.

  •  Melhor aproveitamento: muitas vezes, as paredes e as “barreiras” das casas e apartamentos convencionais acabam limitando o espaço e as funções de cada cômodo ou objeto. Com os ambientes integrados, além de melhorar o aproveitamento de espaço, a decoração é muito mais criativa.

  • Valorização de espaço: a decoração de apartamento tem papel fundamental nos ambientes integrados. É através dela que as melhores características do imóvel são exaltadas e cada espacinho ganha destaque.


Decoração de apartamento com integração


Existem alguns elementos básicos para auxiliar na decoração de apartamentos com ambientes integrados. Veja algumas dicas:



Imagem fonte Freepik


Tapetes


Além de servirem como objetos de decoração e deixar o local muito mais charmoso, também são ótimos para delimitar o espaço da sala de estar ou de jantar, por exemplo.


 Divisórias


Você pode optar por divisórias, como os cobogós e os biombos, para separar os ambientes, conferindo assim maior conforto e privacidade, além de dar um charme a mais no apartamento.


 Móveis


Utilize móveis que combinem entre si para decorar cada ambiente. Escolha móveis de madeira, por exemplo, para decorar a sala de jantar, e outro tipo de material, como metal, para os móveis da cozinha. Modelos, texturas e cores são ótimas opções para integrar cômodos, especialmente em apartamentos pequenos. 


Armários


Para ganhar espaço, os armários são ótimos para organizar objetos e também podem para dividir os ambientes. Entre esses modelos é possível apostar nos vasados, onde você pode dar um charme a mais decorando com livros, enfeites e luminárias. 


Bares suspensos 


Para decorar e ainda ter um cantinho descolado, um bar suspenso cumpre muito bem o papel. Basta decidir entre inúmeros modelos e acabamentos para completar a decoração e ainda servir de divisória em seu apartamento.


Pisos


Em relação ao piso, você pode optar por um só em todo o ambiente para deixá-lo ainda mais fluido e amplo, ou escolher pisos diferentes para mostrar onde começa e acaba cada ambiente. Tudo dependerá dos gostos pessoais dos moradores.


Pintura e papéis de parede


Esses elementos são extremamente importantes para que um ambiente converse com o outro. Mesmo que sejam espaços diferentes, é importante haver uma unidade. Por isso, cores da mesma paleta na hora de pintar as paredes ou papéis de parede que se complementam trarão ainda mais a sensação de integração na decoração do apartamento.

Morar em um apartamento com ambientes integrados pode fazer maravilhas por você, além de ser ótimo para trazer mais personalidade ao ambiente. Pensando nisso, muitas imobiliárias estão investindo em decoração de apartamento como forma de deixar o espaço mais aconchegante. 


Como mudar para um apartamento decorado?


Se você já decidiu seu cantinho, pode aplicar nossas dicas para ter um espaço ainda mais lindo! Agora, se você está pensando em mudar, uma dica para começar com o pé direito é investir em imóveis reformados e decorados. 

Hoje, já existem inúmeras empresas que investem nessa categoria imobiliária. Ou seja, além de um espaço novo você entra num espaço lindo! Com a Yuca, por exemplo, você encontra apartamentos para alugar com a opção de já serem mobiliados, tendo inclusive todos os serviços inclusos e pagando apenas um boleto, demais né? Com certeza, você vai encontrar um que é a sua cara.

0 comentários