googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de Natal: Ideias criativas para enfeitar a sala com a caixa de papelão!

Chega o fim do ano e boa parte das famílias buscam maneiras de enfeitar a casa para o natal e com isso receber amigos e familiares da melhor maneira possível.

Foto Stock Adobe


Existem diversos motivos para mudar o ambiente, como por exemplo:

  • Renovar as energias;

  • Deixar o ambiente mais familiar;

  • Aumentar a autoestima;

  • Estreitar as relações;

  • Aconchegar parentes e amigos.

Foi pensando nesses benefícios e na necessidade de economizar com enfeites natalinos é que produzimos um artigo para falar sobre ideias criativas de enfeitar sua sala de estar com caixa de papelão

Gostou do tema? Está procurando maneiras de fazer uma decoração diferente e inovadora para o natal? Então venha conosco e confira!



Casa do Papai Noel de papelão


O papelão é uma matéria-prima flexível e resistente, que pode servir de base para produção de diversos adereços e enfeites natalinos.

Por isso muitas pessoas buscam utilizá-lo no final do ano, para agregar qualidade na decoração da sala e também evitar gastos consideráveis com decoração de época.

A casinha do papai noel de papelão é muito simples de ser criada, podendo ser feita manualmente ou mesmo produzida para ser comercializada em uma lojinha de varejo. 

Basta fazer o recorte do desenho padrão e pintar com tinta aquarela, ou decorar com papel crepom e algodão para simbolizar a neve.

Esse tipo de apetrecho natalino fica muito bem próximo ao amplificador de som e sem dúvidas será um excelente incremento para o ambiente de fim de ano. 


Foto Adobe Stock


Árvore de natal de papelão


Você pode comprar ou mesmo fazer uma árvore de natal de papelão para agregar o ambiente natalino na sua sala de estar.

As árvores feitas de papelão constituem em uma matéria-prima resistente, durável, com boa textura e são totalmente orgânicas e recicláveis.

O material proporciona uma plataforma muito propícia para trabalhar com o glitter, purpurina, algodão e papel crepom, aumentando a destaque da árvore e valorizando-a dentro do ambiente.


Caixas de presente de papelão


Você certamente já viu aqueles ambientes onde tem diversas caixas de presentes próximos da árvore de natal. Aquelas caixas são de papelão e não necessariamente tem presentes dentro delas.

Muitas dessas caixas são utilizadas para enfeite, tendo intenção de valorizar o ambiente e realçar o clima natalino.

Recomendamos utilizar uma série dessas caixas, de preferência com cores diferentes, ou mesmo embrulhadas em papel de presente próximo à árvore de natal. 


Foto Adobe Stock


Flores de papelão


Você faz aquele bolo gostoso em sua batedeira industrial e não tem nada para enfeitar a mesa?

Produzir rosas de papelão é uma excelente forma de colocar apetrechos em uma mesa de natal!

As rosas são muito simples de serem feitas e se preferir comprá-las, também é uma solução barata que é encontrada na maior parte dos varejistas especializados em enfeites natalinos. 


Estrelinhas de papelão


Lembre-se que a decoração não deve estar somente na árvore de natal e na mesa de jantar, a decoração precisa estar em um todo na sala e as estrelinhas de papelão são uma ótima escolha para decorar as paredes.

Da mesma forma que as flores, as estrelinhas são bem simples de serem produzidas manualmente. Basta recortar no formato e você pode pintá-las e decorá-las com glitter e purpurina. No entanto, se achar muito trabalhoso, também são encontradas em lojas especializadas do ramo.

Essas foram nossas dicas para você que está procurando dicas para enfeitar sua sala com apetrechos produzidos com caixas de papelão. Se gostou do tema compartilhe para que essas dicas cheguem a outras pessoas e desde já desejamos um bom fim de ano. 

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários