googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração criativa: use caixa de papelão e surpreenda!

A criatividade permite fazer o inacreditável com ítens comuns do nosso dia a dia, e muitas vezes o artesanato feito à base de materiais recicláveis se torna fonte de renda para diversas famílias, além de econômico e bonito.

Foto: Adobe Stock


Nos canais de internet há milhares de tutoriais e dicas de reaproveitamento de materiais para criação de artesanatos e utilidades para o dia a dia, e um dos materiais mais utilizados para a criação de itens decorativos e práticos, é o papelão.


Juntar materiais recicláveis, acrescentar cola quente, laços, fitas, cores e o que mais a imaginação permitir pode resultar em um utensílio ou decoração surpreendente.


O reaproveitamento de matérias é uma das maiores tendências no empreendimento dos últimos anos, e cada vez mais há ideias e criações no mercado voltado ao artesanato com materiais recicláveis.


Faça você mesmo: Use a criatividade com caixas de papelão


Foto: Adobe Stock


Já pensou que aquele porta jóias que você tanto precisa para guardar seus brincos, por exemplo, pode ser feito com poucos materiais que você já tem em casa? É possível criar e deixar exatamente como você quiser, até mesmo uma caixa para compressor parafuso.


A criação de decoração e utilidades feitas com caixa de papelão se tornou tão popular que algumas marcas adotaram o incentivo da reutilização nas embalagens de seus produtos, ensinando como usar e com dicas de decoração.


Alguns objetos comuns e muito úteis no dia a dia podem ser criados em poucos minutos e sem um grande investimento necessário, por exemplo, uma caixa organizadora, que pode ser feita com uma caixa de papelão que seria descartada, coberta por um tecido de retalhos e decorada com uma fita de cetim.


O papelão é bastante versátil e resistente, o que torna as possibilidades de reaproveitamento infinitas, além de serem de fácil acesso, já que é possível recolher em mercado, aproveitar de compras feitas e em mudanças ou solicitado por empresas de descarte de lixo eletrônico, por exemplo.


Caixas de papelão também são excelentes alternativas para criar brinquedos, mesa de canto, organizador de gavetas e também nichos decorativos. O segredo é soltar a criatividade e se permitir explorar ideias para colocar a mão na massa.


Dicas de decoração artesanal com caixas de papelão


Foto: Adobe Stock


Além de toda a questão estética, utilitária e barata, um outro ponto importante levado em consideração é o meio ambiente, ou seja, a sustentabilidade que cada vez mais cresce nas prioridades das pessoas. É recomendado sempre o descarte correto de lixo, mas se reaproveitada agrega valores ambientais e decorativos.


O reaproveitamento de papelão é útil até mesmo para começar a empreender, a criar sob encomenda e disponibilizá-lo em sites de artesanatos. Milhares de pessoas começaram o reaproveitamento para uso próprio, se dedicaram à tarefa e hoje tem isso como fonte de renda familiar.


Hoje em dia, é comum a prática de do it yourself, ou faça você mesmo, que se baseia em criar, executar tarefas ao invés de comprar ou contratar serviços, muito aderida devido à redução de custos, mas também pelo prazer e hobbie.


Com isso, podemos concluir que caixas de papelão são excelentes alternativas para matéria prima de artesanatos decorativos e utilitários, são fáceis de encontrar e resistentes, se tornando versáteis e permitindo a exploração da criatividade e de ideias.


Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários