googlefc.controlledMessagingFunction

Como decorar a empresa para o natal e ano novo?

Fim de ano na empresa chegando e o ambiente em si vai ficando diferente. Os funcionários começam a fazer seus planos para o próximo ano e entre os colaboradores normalmente rola aquele amigo secreto, deixando o clima mais leve e agradável.

Foto Adobe Stock



Precisamos ressaltar aos gestores que essas datas são excelentes oportunidade de praticar o endomarketing dentro da empresa, que consiste em:


  • Melhorar o ambiente interno;

  • Incentivar a interação entre os setores;

  • Melhorar a comunicação empresarial;

  • Valorizar os funcionários de forma coletiva e individual.

  • Diminuir o turnover da empresa.


E se tem uma maneira eficaz de praticar o endomarketing, é promover uma festa e decorar o ambiente para o natal e ano novo. 


Se você tem uma empresa especializada na produção de elevador de carga, ou mesmo um call center, por exemplo, produzimos esse artigo para dar algumas dicas de como decorar a empresa para essa data. Gostou do tema? Então siga conosco e confira!




Fique atento as cores


Foto: Adobe Stock


Natal e ano novo tem uma certa característica de época, em que por ventura, trabalha muito com as cores do ambiente.

No natal as cores verde, vermelho e branco constituem no que consideramos um ambiente natalino, fazendo alusão aos pacotes de presente e as árvores de natal. 

Agora, tratando-se de ano novo é mais indicado investir no branco, dourado e prateado, pois são cores que remetem a paz, felicidade e prosperidade como simbolismo de fim de ano. 


Os balões metalizados


Invista e abuse dos balões metalizados, pois eles agregam imensamente a beleza do ambiente e realçam as energias do fim de ano.

Se uma empresa vende chave de nível, por exemplo, bate sua meta de vendas, recomendamos que decore o ambiente com balões metalizados, além de criar frases de agradecimento ao comprometimento dos funcionários. 

Isso valoriza a data, melhora o visual do ambiente e aumenta os níveis de empatia entre empresa e funcionários. 


Luzes natalinas


Foto: Adobe Stock



Conhecido também como pisca-pisca, as luzes natalinas fazem parte da decoração de fim de ano há muitas décadas. 

Elas estão presentes tanto em empresas como nas residências, e por isso não devem deixar de ser consideradas, pois é um artigo que caracteriza o fim de ano. 

Coloque as luzes em locais propícios, que fique perto dos funcionários e deixe o ambiente mais aconchegante e feliz durante o fim de ano.


Árvore de natal temática


Nem toda árvore de natal precisa ser como no padrão residencial em que estamos acostumados. Uma biblioteca pode fazer uma árvore com pilhas de livros, enquanto uma especializada em descarte de lixo eletrônico, pode fazer sua árvore com sucatas e placas em geral, tudo vai da inovação e criatividade.

Além do mais, a empresa pode incentivar os funcionários a ajudar na montagem da árvore, concedendo um dia de folga na produção. Isso melhora o ambiente e aumenta o índice de bom relacionamento com os funcionários. 


Painéis com fotos e bexigas personalizadas


A importância de acumular fotos da equipe durante o ano é poder trabalhar com elas na decoração de datas especiais. Fazer um mural com as fotos dos colaboradores agrega demais o bem-estar da equipe.

Para fazer parte dessa decoração, a utilização de bexigas personalizadas também proporciona um ambiente renovado, por isso listamos como parte fundamental para decoração da sua empresa no fim de ano.

Chega ao fim nossas dicas sobre formas de decorar a empresa no natal e ano novo. Compartilhe esse link com o setor de marketing e RH da sua empresa e nos siga para mais dicas. 

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

0 comentários